Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino de costas para quem tem escoliose


jfelipesr

Posts Recomendados

Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose.

Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna.

Atualmente meu treino está assim:

Graviton: 4x8

Puxada alta: 4 series ate a falha

Remada baixa: 4 series ate a falha

Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8

Remada corda polia alta: 3 ate a falha

 

Também incluo nesse treino biceps e antebraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse:

Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose.

Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna.

Atualmente meu treino está assim:

Graviton: 4x8

Puxada alta: 4 series ate a falha

Remada baixa: 4 series ate a falha

Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8

Remada corda polia alta: 3 ate a falha

 

Também incluo nesse treino biceps e antebraço

 

Pra escoliose especificamente não sei, mas graviton e puxada alta sao redundantes.
Para fortalecimento dos eretores: extensão no banco romano

Editado por Daniel BD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para condições clínicas específicas o ideal seria tu marcar uma consulta com um fisioterapeuta ou um bom profissional de educação física

 

tu vai pagar uma vez e vai ter a orientação correta sobre o que seguir e como contornar

 

escoliose, hiperlordose e hipercifose são coisas importantes e requerem uma atenção especializada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse:

Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose.

Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna.

Atualmente meu treino está assim:

Graviton: 4x8

Puxada alta: 4 series ate a falha

Remada baixa: 4 series ate a falha

Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8

Remada corda polia alta: 3 ate a falha

 

Também incluo nesse treino biceps e antebraço

 

Também tenho e dps de uns anos treinando só melhorou, hj é quase imperceptivel e nao sinto nenhum desconforto treinando, mas sentia quando nao treinava, oq posso lhe dizer que funcionou pra mim, mas não descarta uma opinião médica:

 

Mantenha a coluna o mais ereta e firme possível na execução de todos os exercícios;

Não abuse de cargas até sentir estabilidade no movimento;

Use cinturão (principalmente para agachamento e terra);

O terra é um excelente exercício para fortalecimento, se fizer da maneira correta e mantendo a postura logo vc não terá mais esse desconforto.

 

Obs: Não existe NENHUM exercício que vc nao possa fazer, mas desde que o faça da maneira correta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...