Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM EXAMES! (HEMATÓCRITO E HDL)


Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Fala, rapaziada!

 

Uso 250mg de Enantato há 2 anos e tbm usei Diana 2 vezes nesse período. Acontece que comecei a sentir palpitações e falta de ar há aproximadamente 3 semanas. Os sintomas eram leves, mas perceptíveis e foram piorando com o tempo. Hoje os sintomas ocorrem até em repouso, mas são mais fortes com esforço, alguns dias sinto mais outros menos. Fui num cardiologista e fiz ecodoppler, eletro, holter, mapa e teste ergométrico, porém nada foi identificado. No teste de esforço senti muita falta de ar na intensidade máxima e tive que parar, mas a médica disse que o exame não demonstrou nada e que foi bom. Fiz a última aplicação na sexta passada e resolvi parar. Ainda estou tendo os sintomas, só que agora sinto leve formigamento nos pés quando sento. Hoje resolvi doar sangue e comecei com ASS (aspirina) 100mg, além de ter aumentado pra 5l a ingestão de água, pois estou preocupado com hematócrito e hdl baixo. Meu perfil lipídico no exame deu o seguinte:

 

1,72m e 85kgs.

VO2 Max 41,7. 

Hematócritos: 51.7%

Perfil Lipídico: Colesterol total: 184 mg/dl

Colesterol HDL: 32 mg/dl

Colesterol LDL: 128 mg/dl

Triglicérides: 129mg/dl

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido, pois ainda estou aguardando a consulta com outro cardiologista e já não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Ao inves de Recorrer, deveria Correr.. 
Faça cardio e veja a magica acontecer. Isso em relação a falta de ar e condicionamento, VO2.
Hematocrito nada de anormal. 

Tanto o HDL quanto o LDL vc pode melhora-los.. Mas isso vai depender de varios fatores, como cardio e alimentação. 
Considere reduzir a dose de testo por um periodo, se não quiser fazer TPC, utiliza dentro da faixa fisiologica que as coisas irão se regulando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda

Em 24/09/2024 em 15:45, Gymrat Focado disse:

Ao inves de Recorrer, deveria Correr.. 
Faça cardio e veja a magica acontecer. Isso em relação a falta de ar e condicionamento, VO2.
Hematocrito nada de anormal. 

Tanto o HDL quanto o LDL vc pode melhora-los.. Mas isso vai depender de varios fatores, como cardio e alimentação. 
Considere reduzir a dose de testo por um periodo, se não quiser fazer TPC, utiliza dentro da faixa fisiologica que as coisas irão se regulando.

 

 

Em 24/09/2024 em 16:07, baguncinhanabolizado disse:

@Gymrat Focado disse tudo cardio + dose mais baixa + alimentação...

Faça HIIT cara 2x ou 3x na semana. 

Valeu pela ajuda aí! 

 

Vou cortar a testo por ora e entrar em tpc, quanto ao cardio, eu tenho falta de ar fazendo caminhada acelerada, não sei se vou conseguir fazer um hit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 17:39, joao9267 disse:

Vou cortar a testo por ora e entrar em tpc, quanto ao cardio, eu tenho falta de ar fazendo caminhada acelerada, não sei se vou conseguir fazer um hit.

Cara pelo jeito tu nunca fez nada de cardio kkk ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 15:45, Gymrat Focado disse:

Ao inves de Recorrer, deveria Correr.. 
Faça cardio e veja a magica acontecer. Isso em relação a falta de ar e condicionamento, VO2.
Hematocrito nada de anormal. 

Tanto o HDL quanto o LDL vc pode melhora-los.. Mas isso vai depender de varios fatores, como cardio e alimentação. 
Considere reduzir a dose de testo por um periodo, se não quiser fazer TPC, utiliza dentro da faixa fisiologica que as coisas irão se regulando.

 

 

Em 24/09/2024 em 16:07, baguncinhanabolizado disse:

@Gymrat Focado disse tudo cardio + dose mais baixa + alimentação...

Faça HIIT cara 2x ou 3x na semana. 

 

Eh isso. Perfeito.

 

Se quiser entender o pq leia aqui:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 18:37, Vitor_Maromba disse:

 

 

Eh isso. Perfeito.

 

Se quiser entender o pq leia aqui:

 

 

 

Já tinha dado uma olhada nesse tópico. Por enquanto vou dar uma parada na testo e voltar com o cardio de leve, o que der pra fazer por enquanto, e depois vejo se vale a pena voltar com ela, acho que 250mg/semana só não tem um bom custo saúde/benefício, a mudança no shape não é tão relevante pro risco no médio/longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...