Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM EXAMES! (HEMATÓCRITO E HDL)

Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Postado

Fala, rapaziada!

Uso 250mg de Enantato há 2 anos e tbm usei Diana 2 vezes nesse período. Acontece que comecei a sentir palpitações e falta de ar há aproximadamente 3 semanas. Os sintomas eram leves, mas perceptíveis e foram piorando com o tempo. Hoje os sintomas ocorrem até em repouso, mas são mais fortes com esforço, alguns dias sinto mais outros menos. Fui num cardiologista e fiz ecodoppler, eletro, holter, mapa e teste ergométrico, porém nada foi identificado. No teste de esforço senti muita falta de ar na intensidade máxima e tive que parar, mas a médica disse que o exame não demonstrou nada e que foi bom. Fiz a última aplicação na sexta passada e resolvi parar. Ainda estou tendo os sintomas, só que agora sinto leve formigamento nos pés quando sento. Hoje resolvi doar sangue e comecei com ASS (aspirina) 100mg, além de ter aumentado pra 5l a ingestão de água, pois estou preocupado com hematócrito e hdl baixo. Meu perfil lipídico no exame deu o seguinte:

1,72m e 85kgs.

VO2 Max 41,7. 

Hematócritos: 51.7%

Perfil Lipídico: Colesterol total: 184 mg/dl

Colesterol HDL: 32 mg/dl

Colesterol LDL: 128 mg/dl

Triglicérides: 129mg/dl

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido, pois ainda estou aguardando a consulta com outro cardiologista e já não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer.

Publicidade

• Solução
Postado

Ao inves de Recorrer, deveria Correr.. 
Faça cardio e veja a magica acontecer. Isso em relação a falta de ar e condicionamento, VO2.
Hematocrito nada de anormal. 

Tanto o HDL quanto o LDL vc pode melhora-los.. Mas isso vai depender de varios fatores, como cardio e alimentação. 
Considere reduzir a dose de testo por um periodo, se não quiser fazer TPC, utiliza dentro da faixa fisiologica que as coisas irão se regulando.

Postado

Valeu pela ajuda

Em 24/09/2024 em 15:45, Gymrat Focado disse:

Faça cardio e veja a magica acontecer. Isso em relação a falta de ar e condicionamento, VO2.

Tanto o HDL quanto o LDL vc pode melhora-los.. Mas isso vai depender de varios fatores, como cardio e alimentação. 
Considere reduzir a dose de testo por um periodo, se não quiser fazer TPC, utiliza dentro da faixa fisiologica que as coisas irão se regulando.

Em 24/09/2024 em 16:07, baguncinhanabolizado disse:

@Gymrat Focado disse tudo cardio + dose mais baixa + alimentação...

Faça HIIT cara 2x ou 3x na semana. 

Valeu pela ajuda aí! 

Vou cortar a testo por ora e entrar em tpc, quanto ao cardio, eu tenho falta de ar fazendo caminhada acelerada, não sei se vou conseguir fazer um hit.

Postado
Em 24/09/2024 em 15:45, Gymrat Focado disse:

Em 24/09/2024 em 16:07, baguncinhanabolizado disse:

@Gymrat Focado disse tudo cardio + dose mais baixa + alimentação...

Faça HIIT cara 2x ou 3x na semana. 

Eh isso. Perfeito.

Se quiser entender o pq leia aqui:

Postado

Eu fazia bike em casa, mas vendi e depois nunca mais fiz nada de cardio kk, isso deve ter 1 ano, mas nunca tive falta de ar, nem fazendo bike pesado, hoje tô parecendo um idoso com falta de ar até sentado kk.

Postado
Em 24/09/2024 em 18:37, Vitor_Maromba disse:

Eh isso. Perfeito.

Se quiser entender o pq leia aqui:

Já tinha dado uma olhada nesse tópico. Por enquanto vou dar uma parada na testo e voltar com o cardio de leve, o que der pra fazer por enquanto, e depois vejo se vale a pena voltar com ela, acho que 250mg/semana só não tem um bom custo saúde/benefício, a mudança no shape não é tão relevante pro risco no médio/longo prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...