Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para preparar frango na dieta


Tuco Salamanca

Posts Recomendados

Em 25/09/2024 em 05:11, PiiN23 disse:

Dá una olhada no Filé Mignom Suíno, vc consegue substituir o mesmo peso, praticamente a mesma coisa eles e vai dar uma variedade bacana, fora o valor que vc acha as vezes mais barato que o Filé de frango

Filé mignon suíno tem bastante gordura. Pode substituir, mas o melhor substituto seria o lombinho ou carré (ambos sem gordura). Pode fazer com gordura e tira na hora de comer, assim a carne não fica nem seca nem gorda. Smj.

E em relação aos preços, pelo site é um pouco mais barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/09/2024 em 08:43, LEMOEL disse:

 Um negocio que achei bem interessante foi esse Filé de Peito Moido, aqui na minha cidade eu acho ele a menos de R$10,00 a unidade, da pra fazer umas coisas diferenciadas com ele.

  Mostrar conteúdo oculto

rgb-frango-moido-1602190289032.png

 

Esse não é ultraprocessado? Já achei um parecido aqui, mas não comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 14:40, DiogoLacerda disse:

Esse não é ultraprocessado? Já achei um parecido aqui, mas não comprei

No site da empresa está que só tem Filé de peito moido.  

Citar

Editado por LEMOEL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 14:29, Ruy Barbosa disse:

Filé mignon suíno tem bastante gordura. Pode substituir, mas o melhor substituto seria o lombinho ou carré (ambos sem gordura). Pode fazer com gordura e tira na hora de comer, assim a carne não fica nem seca nem gorda. Smj.

E em relação aos preços, pelo site é um pouco mais barato. 

Mas a gordura do filé mignon não é um problema, é um corte magro do porco, tanto que 100g tem por volta de ~106 calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 14:45, LEMOEL disse:

No site da empresa está que só tem Filé de peito moido.  

 

Interessante, vou ver se encontro por aqui

 

já tava cogitando moer o filé no liquidificador, dá pra fazer hamburguer também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 14:51, DiogoLacerda disse:

Interessante, vou ver se encontro por aqui

 

já tava cogitando moer o filé no liquidificador, dá pra fazer hamburguer também 

Nessa embalagem ali é so cortar e mandar para a frigideira :medieval: ,bem pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço uma quantidade grande por vez, em torno de uns 3kg, em uma panela grande.

 

Primeiro coloco cebola e pimentão para dourar, depois coloco o frango já cortado em cubos e os temperos que são sal, pimenta do reino e páprica 

 

De início o frango até dá uma dourada, mas por ser uma quantidade grande, logo ele começa soltar agua e cozinhar, aí vou mexendo na intenção de selar todos os pedaços, depois deixo lá até a água do cozimento ir secando, e aí jogo uma boa quantidade de tomate picado pra criar um molho.

 

No fim acaba ficando um frango quase desfiado, pelo longo tempo que fica na panela, no fim, só com a colher de madeira ele já vai desmanchando.

 

Uso para marmitas pra semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 10:14, Tuco Salamanca disse:

Qual modo de preparo do frango vocês utilizam ?

 

 

Lemmon Pepper + Páprica defumada + um fio de óleo nos cortes sem pele/gordura e taco na airfryer por 30 a 40min a 180 graus

 

Coxinha da asa

Sobrecoxa 

Filé de Sobrecoxa

Mignon Suíno

Alcatra Suína

Lombo Suíno

 

Ultimamente tem sido raro eu usar filé de peito, mas quando faço a única diferença é que eu jogo na frigideira em vez da airfryer pra n ficar seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 08:43, LEMOEL disse:

 Um negocio que achei bem interessante foi esse Filé de Peito Moido, aqui na minha cidade eu acho ele a menos de R$10,00 a unidade, da pra fazer umas coisas diferenciadas com ele.

  Ocultar conteúdo

rgb-frango-moido-1602190289032.png

 

 

Já vi produto semelhante no mercado, e uma hora dessas vou comprar para experimentar, isso é um produto criado pra diminuir ainda mais as perdas, é feito com pedaços menores e retalhos que não seriam vendidos como peito de frango ou filé de peito nos mercados.

 

Uma vez fiz frango moído no processador e ficou bem longe do que eu esperava, talvez esse aí sirva pra quebrar um galho como hamburguer, bem temperado e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...