Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/09/2024 em 05:11, PiiN23 disse:

Dá una olhada no Filé Mignom Suíno, vc consegue substituir o mesmo peso, praticamente a mesma coisa eles e vai dar uma variedade bacana, fora o valor que vc acha as vezes mais barato que o Filé de frango

Filé mignon suíno tem bastante gordura. Pode substituir, mas o melhor substituto seria o lombinho ou carré (ambos sem gordura). Pode fazer com gordura e tira na hora de comer, assim a carne não fica nem seca nem gorda. Smj.

E em relação aos preços, pelo site é um pouco mais barato. 

Publicidade

Postado
Em 25/09/2024 em 08:43, LEMOEL disse:

Um negocio que achei bem interessante foi esse Filé de Peito Moido, aqui na minha cidade eu acho ele a menos de R$10,00 a unidade, da pra fazer umas coisas diferenciadas com ele.

Mostrar conteúdo oculto

rgb-frango-moido-1602190289032.png

Esse não é ultraprocessado? Já achei um parecido aqui, mas não comprei

Postado (editado)
Em 25/09/2024 em 14:40, DiogoLacerda disse:

Esse não é ultraprocessado? Já achei um parecido aqui, mas não comprei

No site da empresa está que só tem Filé de peito moido.  

Editado por LEMOEL
Postado
Em 25/09/2024 em 14:29, Ruy Barbosa disse:

Filé mignon suíno tem bastante gordura. Pode substituir, mas o melhor substituto seria o lombinho ou carré (ambos sem gordura). Pode fazer com gordura e tira na hora de comer, assim a carne não fica nem seca nem gorda. Smj.

E em relação aos preços, pelo site é um pouco mais barato. 

Mas a gordura do filé mignon não é um problema, é um corte magro do porco, tanto que 100g tem por volta de ~106 calorias

Postado
Em 25/09/2024 em 14:45, LEMOEL disse:

No site da empresa está que só tem Filé de peito moido.  

Interessante, vou ver se encontro por aqui

já tava cogitando moer o filé no liquidificador, dá pra fazer hamburguer também 

Postado
Em 25/09/2024 em 14:51, DiogoLacerda disse:

Interessante, vou ver se encontro por aqui

já tava cogitando moer o filé no liquidificador, dá pra fazer hamburguer também 

Nessa embalagem ali é so cortar e mandar para a frigideira :medieval: ,bem pratico.

Postado

Eu faço uma quantidade grande por vez, em torno de uns 3kg, em uma panela grande.

Primeiro coloco cebola e pimentão para dourar, depois coloco o frango já cortado em cubos e os temperos que são sal, pimenta do reino e páprica 

De início o frango até dá uma dourada, mas por ser uma quantidade grande, logo ele começa soltar agua e cozinhar, aí vou mexendo na intenção de selar todos os pedaços, depois deixo lá até a água do cozimento ir secando, e aí jogo uma boa quantidade de tomate picado pra criar um molho.

No fim acaba ficando um frango quase desfiado, pelo longo tempo que fica na panela, no fim, só com a colher de madeira ele já vai desmanchando.

Uso para marmitas pra semana

Postado
Em 24/09/2024 em 10:14, Tuco Salamanca disse:

Qual modo de preparo do frango vocês utilizam ?

Lemmon Pepper + Páprica defumada + um fio de óleo nos cortes sem pele/gordura e taco na airfryer por 30 a 40min a 180 graus

Coxinha da asa

Sobrecoxa 

Filé de Sobrecoxa

Mignon Suíno

Alcatra Suína

Lombo Suíno

Ultimamente tem sido raro eu usar filé de peito, mas quando faço a única diferença é que eu jogo na frigideira em vez da airfryer pra n ficar seco.

Postado
Em 25/09/2024 em 08:43, LEMOEL disse:

Um negocio que achei bem interessante foi esse Filé de Peito Moido, aqui na minha cidade eu acho ele a menos de R$10,00 a unidade, da pra fazer umas coisas diferenciadas com ele.

Ocultar conteúdo

rgb-frango-moido-1602190289032.png

Já vi produto semelhante no mercado, e uma hora dessas vou comprar para experimentar, isso é um produto criado pra diminuir ainda mais as perdas, é feito com pedaços menores e retalhos que não seriam vendidos como peito de frango ou filé de peito nos mercados.

Uma vez fiz frango moído no processador e ficou bem longe do que eu esperava, talvez esse aí sirva pra quebrar um galho como hamburguer, bem temperado e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...