Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Falando de treino agora, estou cogitando não fazer mais deadlift e fazer stiff 2x na semana, tava vendo que o terra foca mais no quadriceps do que no posterior de coxa e nos gluteos, fora que tá me prejudicando no resto do treino.

Mas isso fica pra amanhã, hoje o treino foi de superiores.

Supino reto: 2x10 com 30kgs e 1x6 com 35kgs

Puxada aberta: 2x10 com 45 / 50kgs e 1x8 com 55kgs

Elevação lateral com halter: 2x10 com 8kgs e 1x10 com 10kgs

Desenvolvimento na máquina: 2x10 com 25 / 30 e 1x6 com 40kgs

Rosca barra W: 1x10 com 22kgs e 3x10 com 26kgs

Tríceps testa na polia: 3x10 com 17,5 / 20 / 22,5kgs e 1x6 com 27,5kgs

Cardio: 30 minutos na velocidade 6.5km/h

Consegui progredir carga no desenvolvimento e no testa, mas na rosca eu vacilei e não fiz com a mesma carga que tinha feito na semana passada, supus que não iria conseguir devido a fadiga nas primeiras séries. Supino deu bom com a ajuda de um amigo, mas a meta é conseguir fazer 10 reps sem ajuda.

Editado por DiogoLacerda
Postado (editado)

Hoje o treino foi de inferiores, troquei o deadlift pelo stiff, treino até rendeu mais.

Agachamento smith: 1x10 - 40kgs / 1x10 - 60kgs / 1x7 - 70kgs

Stiff: 2x10 - 42kgs / 1x10 - 46kgs

Cadeira extensora: 1x10 - 70kgs / 1x10 - 80kgs / 1x9 - 92,5kgs

Cadeira flexora: 1x10 - 60kgs / 1x10- 65kgs / 1x8 - 70kgs

Panturrilha em pé: 2x10 - 40kgs / 2x10 - 50kgs

Abdominal máquina: 3x10 - 30kgs

Melhores demais a amplitude no agachamento, aqueci 2x com 10kgs pra dar uma acostumada no corpo e na hora de fazer pra valer deu pra manter a execução sem baixar a carga em relação a semana passada. Progredi carga nas duas cadeiras, não perdi performance como tava acontecendo quando fazia deadlift antes, em geral o treino rendeu.

Tô com o peitoral um pouco dolorido hoje, não sei se foi porque exagerei no aquecimento ontem, normalmente aqueço só com a barra e ontem aqueci com 20kgs ou se foi porque progredi carga, mas espero que melhore até o próximo treino.

Editado por DiogoLacerda
Postado
Em 22/10/2024 em 17:26, DiogoLacerda disse:

Eu já fazia no segundo treino de inferiores da semana, agora vou fazer 2x por semana

Pergunta sincera... É uma boa estratégia?

Postado
Em 22/10/2024 em 17:27, CDR disse:

Pergunta sincera... É uma boa estratégia?

Cara, eu sigo a fichinha do Lorenzo, é um treino que tá montado com um volume definido pra cada grupo muscular e a variação dos exercicios fica a critério, nesse caso a variação que ele tinha colocado foi o RDL, eu resolvi trocar pelo deadlift e não achei que foi uma boa idéia, então resolvi fazer o stiff, então basicamente eu mantive o volume recomendado pra posterior

Postado
Em 24/10/2024 em 07:39, Guimers disse:

Quando se fala em multiarticulares, se pensa em dominancia de grupo muscular, no caso do DL são os gluteos E dependendo da sua anatomia e do seu setup, o posterior pode entrar mais ou menos, e em ultimo vem os quads ajudando no lock dos joelhos.

Valeu pela explicação, mano, eu tinha visto em algum lugar que o terra trabalhava mais os quads eu os outros musculos, ai associei isso a queda de desempenho que eu tinha nos exercicios seguintes.

Se o lorenzo tinha posto Stiff/RDL na ficha, é pra focar o volume nos posteriores e gluteos, e se voce mudou pro DL, voce deu uma reduzida no volume de posterior. 

Então, eu tinha ido mais na idéia de colocar o terra de todo jeito no treino, mas vou deixar isso pro futuro e manter o que tá na ficha original mesmo

Stiff se faz com joelhos extendidos e partindo do chão = Foco maior em posterior.
RDL se faz com joelhos semi-flexionados e partindo de cima = Foco maior em gluteo, ja que ao dobrar o joelho o posterior não alonga tanto, mas continua trabalhando pa baralho.

Cara, isso sempre me confundiu, a explicação que você deu do RDL foi o que me ensinaram que era o Stiff, então eu achava que tava fazendo stiff, mas na verdade estava fazendo o RDL, inclusive vou até mudar no meu treino ali

Mas vou tentar aprender o real stiff, tenho um pouco de dificuldade de fazer com os joelhos extendidos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...