Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEIXANDO DE SER PEQUENO - Diário do Diogo


DiogoLacerda

Posts Recomendados

Em 16/10/2024 em 15:39, Aruan disse:

Como ta a dieta atual?

Começou bulking com o BF extremamente alto, deve estar acumulando bastante gordura subindo kcal...

Se possível posta foto pra gente ver a evolução

 

Extremamente alto é forte, não tá baixo mas não tá crítico que fosse o cenário de cutting nem nada assim não. Precisa ganhar massa muscular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/10/2024 em 15:46, shrubbles disse:

 

Extremamente alto é forte, não tá baixo mas não tá crítico que fosse o cenário de cutting nem nada assim não. Precisa ganhar massa muscular mesmo.

Começar um bulking com 18% de BF não é ideal na maioria dos casos. Talvez faça sentido em situações muito específicas, como alguém que veio de um percentual de gordura elevado, por exemplo, 35%, e chegou aos 18%, mas está encontrando dificuldades extremas para continuar perdendo peso. Nesses casos, uma abordagem mais apropriada seria adotar uma dieta normocalórica por um tempo para dar uma pausa, reestabelecer o equilíbrio e depois retomar o corte.

Porém, se a pessoa estivesse em um nível mais controlado, em questão de dois meses ela poderia reduzir ainda mais o percentual de gordura e se preparar melhor para um bulking mais eficiente. Isso resultaria em um físico mais limpo, permitindo que o bulking fosse focado em ganhos de massa muscular, minimizando o acúmulo de gordura. Além disso, começando com um BF mais baixo, o corpo teria melhor sensibilidade à insulina, maximizando a utilização dos nutrientes para hipertrofia e evitando ganho excessivo de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 15:45, DiogoLacerda disse:

Tá tudo no tópico principal, lá tem as fotos e vou atualizar conforme acontecer mudanças

 

em relação ao BF, fiz uma bioimpedancia que deu 18%, já tinha feito um tópico sobre e a conclusão que tive com o que a galera me passou foi de que eu preciso de massar muscular, ter pouca massa também faz esse BF ficar um pouco maior, não valeria a pena eu ficar em deficit calorico tendo pouca MM, iria parecer um cracudo

 

já a dieta eu deixei ali só os macros, mas posso registrar ela mais detalhada aqui

Entendi sua visão, e faz sentido que, com pouca massa muscular, o percentual de gordura possa parecer mais alto. No entanto, vale considerar que, mesmo com o objetivo de ganhar mais massa magra, o acúmulo de gordura adicional em um bulking com 18% de BF pode ser mais difícil de controlar a longo prazo.

O risco é que, ao subir ainda mais o BF, o processo de cutting posterior pode acabar sendo mais demorado e menos eficiente. Se você baixasse um pouco o percentual de gordura primeiro, poderia fazer um bulking mais limpo, focado em ganhos musculares com um acúmulo menor de gordura. Isso também ajuda na sensibilidade à insulina, permitindo que os carboidratos sejam utilizados de forma mais eficaz para a hipertrofia.

Acho que seria interessante balancear esses dois pontos para garantir um processo mais sustentável e com melhores resultados estéticos no final. Mas, claro, cada corpo reage de uma forma, então pode ser uma questão de ajustar a estratégia conforme você vai vendo os resultados, bons ganhos mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 16:37, Aruan disse:

Entendi sua visão, e faz sentido que, com pouca massa muscular, o percentual de gordura possa parecer mais alto. No entanto, vale considerar que, mesmo com o objetivo de ganhar mais massa magra, o acúmulo de gordura adicional em um bulking com 18% de BF pode ser mais difícil de controlar a longo prazo.

O risco é que, ao subir ainda mais o BF, o processo de cutting posterior pode acabar sendo mais demorado e menos eficiente. Se você baixasse um pouco o percentual de gordura primeiro, poderia fazer um bulking mais limpo, focado em ganhos musculares com um acúmulo menor de gordura. Isso também ajuda na sensibilidade à insulina, permitindo que os carboidratos sejam utilizados de forma mais eficaz para a hipertrofia.

Acho que seria interessante balancear esses dois pontos para garantir um processo mais sustentável e com melhores resultados estéticos no final. Mas, claro, cada corpo reage de uma forma, então pode ser uma questão de ajustar a estratégia conforme você vai vendo os resultados, bons ganhos mano.

Então, é um risco que eu aceitei correr, sempre fui magro e isso me incomodou, mesmo com essa gordura eu continuo magro, então antes de qualquer coisa eu quero ganhar massa muscular pra só depois pensar em perder essa gordura, infelizmente é muito dificil fazer as duas coisas ao mesmo tempo, só vejo isso em casos de pessoas destreinadas

 

prefiro não ficar pensando muito no sofrimento que vai ser perder essa gordura depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera

 

Hoje o treino foi de superiores, inseri a remada curvada no lugar da remada baixa, como nunca tinha feito acabei ficando sem noção das cargas e testei umas 5 barras diferentes, finalizei com 30kgs, mas acredito que ainda consigo pegar mais, semana que vem vou aquecer com 30kgs e ir aumentando.

 

Remada curvada: 3x com 22 / 26 / 30kgs

Supino inclinado com halter: 3x com 14 / 14 / 18kgs

Remada aberta na máquina: 3x com 40 / 50 / 60kgs

Crucifixo inverso unilateral: 3x com 5kgs

Rosca martelo: 4x com 12kgs

Triceps francês na polia: 4x com 20kgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...