Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEIXANDO DE SER PEQUENO - Diário do Diogo


DiogoLacerda

Posts Recomendados

Em 01/10/2024 em 14:52, DiogoLacerda disse:

Pelas minhas fotos tu acha que tá com um BF maior?

 

Eu tenho um pouco de gordura localizada na barriga, isso que é foda, to tentando ganhar massa sem aumentar muito a barriga

é amigo, tbm acredito q seu bf seja superior a 16%.. pq a gordura na barriga é o q vc se incomoda, mas tem nos flancos, costas, coxas. Eu pensaria melhor na questão do bulking.. com uma normocalorica vc iria fazer uma recomposição corporal, como é iniciante, tem pouca massa muscular, seria mais interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2024 em 16:06, Gymrat Focado disse:

é amigo, tbm acredito q seu bf seja superior a 16%.. pq a gordura na barriga é o q vc se incomoda, mas tem nos flancos, costas, coxas. Eu pensaria melhor na questão do bulking.. com uma normocalorica vc iria fazer uma recomposição corporal, como é iniciante, tem pouca massa muscular, seria mais interessante. 

Certeza que é, na bioimpedancia que fiz deu 18%, fiz até um tópico sobre e me recomendaram um superavit leve, por volta de 200kcal, por ter pouca massa muscular

 

Eu até prefiro pq me incomoda mais ser magro do que a gordura na barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre estagnação nas puxadas ou em qualquer exercício, infelizmente o que mais funciona pra mim é realmente aumentar o superavit calórico. Ganho alguma gordura junto, mas aí é confiar num "cutting" ou "minicutting" depois. 

 

Outra tática pode ser mudar a faixa de reps (e peso) temporariamente. Nem que seja só em alguma(s) serie(s). A 4-6r, por exemplo, me parece uma espécie de "comissão de frente" pra ir me acostumando a cargas mais altas. Aí progrido por reps antes de aumentar a quilagem. Por vezes leva mais de um mês. Depende do percentual de aumento de carga também. 

 

Porém, já vi gente que progrediu fazendo o contrário. Baixando o peso e aumentando as repetições. (Talvez a pessoa tenha ganhado mais massa muscular assim e pôde se desafiar depois numa carga maior, não sei).

 

Talvez exista uma certa individualidade nessa questão (como é comum em tantas outras).

 

Outra coisa é que progressões realmente são bem diferentes em cada grupo muscular. Tenho faculdade enorme em alguns grupos (costas, inferiores) e dificuldade em outros (geralmente os de push), que cada mínima progressão é um parto. Ritmo bem mais lento. 

 

Outra opção é mudar o volume, é claro. Pode estar além do máximo recuperável pra o treino seguinte... Ou então pode ser o contrário, e aí seria o caso de aumentar uns 10 ou 20% as séries.

 

E, se nada der certo, tem a frequência e variáveis secundárias que podem ser alteradas. Repetições parciais etc. 

 

No mais, tou partindo do pressuposto de que os fatores mais importantes de progressão estão calibrados (proteína, boa nutrição, bom sono, stress controlado, situação hormonal legal etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 17:02, vitoriacampeao2 disse:

Sobre estagnação nas puxadas ou em qualquer exercício, infelizmente o que mais funciona pra mim é realmente aumentar o superavit calórico. Ganho alguma gordura junto, mas aí é confiar num "cutting" ou "minicutting" depois. 

 

Outra tática pode ser mudar a faixa de reps (e peso) temporariamente. Nem que seja só em alguma(s) serie(s). A 4-6r, por exemplo, me parece uma espécie de "comissão de frente" pra ir me acostumando a cargas mais altas. Aí progrido por reps antes de aumentar a quilagem. Por vezes leva mais de um mês. Depende do percentual de aumento de carga também. 

 

Porém, já vi gente que progrediu fazendo o contrário. Baixando o peso e aumentando as repetições. (Talvez a pessoa tenha ganhado mais massa muscular assim e pôde se desafiar depois numa carga maior, não sei).

 

Talvez exista uma certa individualidade nessa questão (como é comum em tantas outras).

 

Outra coisa é que progressões realmente são bem diferentes em cada grupo muscular. Tenho faculdade enorme em alguns grupos (costas, inferiores) e dificuldade em outros (geralmente os de push), que cada mínima progressão é um parto. Ritmo bem mais lento. 

 

Outra opção é mudar o volume, é claro. Pode estar além do máximo recuperável pra o treino seguinte... Ou então pode ser o contrário, e aí seria o caso de aumentar uns 10 ou 20% as séries.

 

E, se nada der certo, tem a frequência e variáveis secundárias que podem ser alteradas. Repetições parciais etc. 

 

No mais, tou partindo do pressuposto de que os fatores mais importantes de progressão estão calibrados (proteína, boa nutrição, bom sono, stress controlado, situação hormonal legal etc).

Então cara, o meu problema é com a puxada aberta, desde sempre foi assim, acho que vou tentar essas duas estratégias que você citou, aumentar a carga e diminuir as repetições ou baixar a carga e aumentar as repetições

 

Já tive treinos mais volumosos de costas, chegando até a 5 exercicios no mesmo treino, hoje reduzi bem o volume, só faço 3 exercicios na semana, nos outros dois não tenho dificuldade pra progredir, continua sendo só na puxada aberta

 

Também já cheguei a fazer superavit de umas 500 kcal (com outra divisão de treino) e não adiantou pra esse exercicio, porém nesse treino atual foi o que mais progredi carga, to cogitando aumentar umas 150 a 200 kcal da dieta atual e ver se ajuda em algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 17:02, vitoriacampeao2 disse:

Outra tática pode ser mudar a faixa de reps (e peso) temporariamente. Nem que seja só em alguma(s) serie(s). A 4-6r, por exemplo, me parece uma espécie de "comissão de frente" pra ir me acostumando a cargas mais altas. Aí progrido por reps antes de aumentar a quilagem. Por vezes leva mais de um mês. Depende do percentual de aumento de carga também. 

Inclusive eu faço isso em diversos exercicios, aumento a carga e faço o maximo de repetições que der até o dia que eu consiga fazer 10x, quando chego nisso eu aumento de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de variar faixas de repetições. Hoje em dia misturo no mesmo treino até. Em vários exercícios. Tou fazendo, por exemplo, puxada triângulo 3x5-10-15 (mais ou menos isso. 4-6, 8-10, 15-20... Aí depois aumento os quilos).

 

Meados do ano passado eu fazia quase que 100% em bloco.

 

Aí tinha quatro semanas de "força" (só com 4-6 ou algo perto disso) e depois outro mês com medium reps e outros de high reps. Hoje gosto mais de misturar. Cada mês muda do a prevalência de séries voltadas pra cada faixa (às vezes 50% delas são pra "força", por exemplo. Mas aí depende muito dos objetivos da pessoa também).

 

Peito é o que mais quero progredir (tá atrasado) e deixo como primeiro exercício dos treinos. Mesmo assim, os exercícios de puxar continuam com progressão melhor. Deve ter muito de genética também nisso.

 

Membros inferiores nunca liguei de priorizar e progredi bem também. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 17:19, vitoriacampeao2 disse:

Eu gosto de variar faixas de repetições. Hoje em dia misturo no mesmo treino até. Em vários exercícios. Tou fazendo, por exemplo, puxada triângulo 3x5-10-15 (mais ou menos isso. 4-6, 8-10, 15-20... Aí depois aumento os quilos).

 

Meados do ano passado eu fazia quase que 100% em bloco.

 

Aí tinha quatro semanas de "força" (só com 4-6 ou algo perto disso) e depois outro mês com medium reps e outros de high reps. Hoje gosto mais de misturar. Cada mês muda do a prevalência de séries voltadas pra cada faixa (às vezes 50% delas são pra "força", por exemplo. Mas aí depende muito dos objetivos da pessoa também).

 

Peito é o que mais quero progredir (tá atrasado) e deixo como primeiro exercício dos treinos. Mesmo assim, os exercícios de puxar continuam com progressão melhor. Deve ter muito de genética também nisso.

 

Membros inferiores nunca liguei de priorizar e progredi bem também. 

 

 

Eu vou tentar fazer como nos outros exercicios, manter o mesmo treino e repetições, porém na ultima aumentar a carga e buscar fazer pelo menos 6 reps e ir aumentando até conseguir fazer 10 

 

Supino reto é um que eu to progredindo assim, ontem consegui fazer as 10 reps, então semana que vem eu pretendo aumentar a carga e tentar as 6 reps novamente

 

valeu pelas dicas, mano, espero que eu consiga aumentar a carga na puxada, nem que eu roube um pouco kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe a tentação de roubar é grande. Às vezes faço uma rep a mais sem a mesma qualidade, aí anoto com "aspas" ou asterisco. Só serve se na próxima sair sem roubar. Já rolou progressão assim. Perigoso é o cara já começar roubado e achar que progrediu. Ou ir mudando a técnica aos poucos sem perceber. Já anulei algumas falsas progressões quando percebi isso rs. Claro que não precisa ser robótico, mas a gente percebe quando mudou indevidamente a técnica. Boa sorte aí pra gente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 17:29, vitoriacampeao2 disse:

Hehe a tentação de roubar é grande. Às vezes faço uma rep a mais sem a mesma qualidade, aí anoto com "aspas" ou asterisco. Só serve se na próxima sair sem roubar. Já rolou progressão assim. Perigoso é o cara já começar roubado e achar que progrediu. Ou ir mudando a técnica aos poucos sem perceber. Já anulei algumas falsas progressões quando percebi isso rs. Claro que não precisa ser robótico, mas a gente percebe quando mudou indevidamente a técnica. Boa sorte aí pra gente hehe

Exatamente kkkk eu deixo pra roubar nas ultimas reps mesmo

 

inclusive corrigir a execução foi o que fez eu diminuir um pouco a carga no treino de costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 17:42, DiogoLacerda disse:

Exatamente kkkk eu deixo pra roubar nas ultimas reps mesmo

 

inclusive corrigir a execução foi o que fez eu diminuir um pouco a carga no treino de costas

é acredito que seu bf ta um pouco mais alto mesmo. inclusive meu bf ta 16% mas eu fikei 1 ano sem treinar perna entao eu perdi massa muscular nessa regiao. acredito que por iso meu bf aumentou pois o peso gordo mesmo nao mudou quase nda de quando eu estava entre 12 e 14%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...