Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 03/12/2024 em 15:06, Faellek disse:

Por isso não gosto de pedir ajuda, sempre antes de fazer a primeira série válida eu coloco a mesma carga que vou usar e faço uma repetição, só pra ver como sai, se sair lisa já sei que posso tentar 5-7 reps e se eu sentir muita dificuldade já sei que o máximo que posso buscar é 4-5, até hoje sempre deu certo e nunca falhei, só no agacho que insisti e quase deu merda.

Vou testar isso, eu fiquei inseguro porque era uma carga que eu nunca tinha tentado, mas deu pra ter uma noção hoje

Publicidade

Postado
Em 10/12/2024 em 14:44, DiogoLacerda disse:

Continuo com essa carga tentando progredir reps ou continuo progredindo com a carga que faço 6 a 7 reps (55gs)?

Se a execução tiver boa acho melhor ir tentando progredir nas reps e fazer outras séries mais leves pra acrescentar volume.

Postado
Em 10/12/2024 em 14:52, Faellek disse:

Se a execução tiver boa acho melhor ir tentando progredir nas reps e fazer outras séries mais leves pra acrescentar volume.

Vou testar

Postado
Em 13/12/2024 em 15:16, jonathan viana disse:

Boa cara! Parabéns pela progressão!

Vc subiu o superavit calórico pra voltar a ter ganho de peso? 

Valeu, meu mano

Subi um pouco as calorias sim, aumentei só carbo

Em 13/12/2024 em 15:16, jonathan viana disse:

E outra coisa, tu consegue progredir carga quando o peso tá estagnado?

Consigo sim mano, só leva mais tempo, se você der uma lida no diário eu acabei ficando um bom tempo entre 79 e 80kgs e mesmo assim vinha progredindo. Detalhe que eu tô num superávit leve, se for um de 500kcals acredito que facilite bem mais 

Postado

Fico curioso observando isso nos diários também. Há quem progrida mesmo sem grandes superávits.

Dando meu pitaco sobre o assunto: 

bulking (tipo um quilo por mês) = progressões quase que praticamente todo treino.

manutenção = às vezes sim, às vezes não...

cutting = só me fodo hehe. 

Brincadeira. Às vezes, numa minoria dos exercícios, até há progressão em cutting, mas, na grande maioria, lutei pra não perder rep. Não sei se foi culpa só do cutting, mas supino perdi umas três ou quatro reps entre fim de 2023 e janeiro de 2024. Já agacho, acho que nem teve isso.

Enfim, meu plano é cutting cada vez mais breves e bulking bem leves 85 a 90% do ano, justamente pra não precisar ficar cortando gordura corporal.

Postado
Em 13/12/2024 em 16:05, vitoriacampeao2 disse:

Fico curioso observando isso nos diários também. Há quem progrida mesmo sem grandes superávits.

Dando meu pitaco sobre o assunto: 

bulking (tipo um quilo por mês) = progressões quase que praticamente todo treino.

manutenção = às vezes sim, às vezes não...

cutting = só me fodo hehe. 

Brincadeira. Às vezes, numa minoria dos exercícios, até há progressão em cutting, mas, na grande maioria, lutei pra não perder rep. Não sei se foi culpa só do cutting, mas supino perdi umas três ou quatro reps entre fim de 2023 e janeiro de 2024. Já agacho, acho que nem teve isso.

Enfim, meu plano é cutting cada vez mais breves e bulking bem leves 85 a 90% do ano, justamente pra não precisar ficar cortando gordura corporal.

Cutting é embaçado demais, minha meta é nunca precisar fazer e se precisar só 1x na vida pra nunca mais, depois trabalhar pra ficar sempre com BF baixo (máximo 12%) e com superávits leves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...