Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/09/2024 em 22:14, flower12234 disse:

Quero perder o resto de gordura abdominal que eu tenho, queria muito fazer uma dieta de ganho de massa mas cada lugar que eu vejo fala para perder o máximo de gordura antes de fazer uma

Precisa ver quem está falando isso, é muito relativo. Coloca umas fotos aí pra galera analisar.

Publicidade

Postado
Em 23/09/2024 em 22:36, MagreloEmpolgado disse:

vc n tem o que perder nao... treina e faz um bulking leve

Provavelmente você esta buscando o aspecto "SECO", aquele que puxa a pele e ela vem fininha, correto? Acredito que você só vai conseguir esse aspecto após um novo bulking. Primeiro você tem que aumentar bastante seu volume de massa magra, inevitavelmente vai ganhar um pouco mais de gordura. Faz um superavit de 300kcal e vai com paciência. Aumentando as calorias para ajustar o seu superavit de acordo com o seu peso for aumentando. Abaixo explico mais sobre. A ideia é que você, após terminar o bulking com uma massa magra a mais, ai sim, você faz uma dieta cutting (pesquise sobre a transição adequada de bulkiing para cutting). Após começar o cutting, sem exagerar pra não perder muita massa magra, você faz ali um deficit de 300kcal a no máximo 500kcal (recomendo começar com 300 e ver como o corpo reage).
Tire as medições, sendo o abdômen e os braços algum ponto de referência. Os braços são locais mais magros e o abdomen um local que acumula gordura facilmente. Sendo assim, no cutting, o ideal é que se perca mais abdômen que braço, aí você vai ter uma noção se está perdendo mais gordura que músculo.

Esse aspecto da pele fina é bem chato e dificil de chegar, e mtas vezes envolvem até uma desidratação no final do cutting. O que, pra quem não compete ou não quer vender um curso, não vale apena kkkk. Pois facilmente vc perde esse aspecto e mante-lo não seria mto saudável. 

Outras coisas podem atrapalhar esse aspecto, como por exempolo, estradiol elevado e testosterona baixa. O que pode não ser o seu caso, geralmente quem tem problema de estradiol, tem testosterona mto elevada, seja por uso de um inibidor de DHT (Dutasterida, Finasterida) ou esteroides com base na testosterona. (ex: Durateston).

Minhas recomendações:

Faça um bulking, eu vi suas fotos. Faça um bulking e cresça mais. Não se preocupe, é normal o ganho de gordura, não exagerado é claro. Mas faz parte. Não tenha medo da balança, apenas coma e faça sua dieta.

Após isso, planeje um cutting e comece a fazer. prefira a TABELA TACO para pegar os macros e kcal dos alimentos, ao invés de simplesmente pesquisar no google. Se for preparar uma porção de arroz use a tabela taco para arroz pesado cozido ou a própria tabela nutricional do KG de arroz, (pesado cru).

Postado

"Cutting é para reduzir a gordura depois de um período de ganhos, para mostrar a massa muscular adquirida.

Você ainda não tem massa pra mostrar, cutting pra que?"

@cadumonteiro

Pessoal, posso ter citado o Cadu incorretamente. Mas o que tenho observado é que hoje alguns homens querem simular aquele aspecto esquelético e - para mim - algo patológico, como o Cazuza no fim da vida.

Particularmente sou crítico, porque quando vejo alguém sem músculos e muito magro antes me parece paciente terminal de tuberculose ou aids. Mesmo quando é corredor idoso.

É uma moda turbinada por influencers que gastam com ozempic e ganham o suficiente pra bancar os futuros problemas de saúde. Mas precisa? Tem tantas tribos com corpo legal, precisa detonar dessa maneira?

Postado
Em 28/09/2024 em 18:30, Ruy Barbosa disse:

"Cutting é para reduzir a gordura depois de um período de ganhos, para mostrar a massa muscular adquirida.

Você ainda não tem massa pra mostrar, cutting pra que?"

@cadumonteiro

Pessoal, posso ter citado o Cadu incorretamente. Mas o que tenho observado é que hoje alguns homens querem simular aquele aspecto esquelético e - para mim - algo patológico, como o Cazuza no fim da vida.

Particularmente sou crítico, porque quando vejo alguém sem músculos e muito magro antes me parece paciente terminal de tuberculose ou aids. Mesmo quando é corredor idoso.

É uma moda turbinada por influencers que gastam com ozempic e ganham o suficiente pra bancar os futuros problemas de saúde. Mas precisa? Tem tantas tribos com corpo legal, precisa detonar dessa maneira?

Muito bom, sempre que eu me deparo com pessoas com esse pensamento de fazer déficit a qualquer custo eu procuro entender o motivo, e muitas vezes é exatamente isso, influência por conta do excesso de exposição de influencers que vendem uma imagem e um estilo de vida que pode ser acessível pra eles (nem entro no mérito de serem naturais ou cirurgias) que vivem disso.

Mas e pra um concurseiro, um programador, um cara com 35 anos e 2 filhos que trabalha 10h por dia e 1h de academia é o máximo?

E as refeições?

Compra, organiza, cozinha.....

Muito fácil o influencer ou a musa fit, a nutri esportiva do shape perfeito ou atleta pro virem falar de corpo ideal, disciplina, foco quando a vida deles é exatamente viver disso e possuem dinheiro e empregados resolvendo as coisas por eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...