Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Vou ter que testar essa. Até hoje já tomei melatonina, gaba e teanina pra testar os efeitos:

. Melatonina como esperado dá uma derrubada boa pra quem não tá acostumado

. GABA dá um efeito semelhante a melatonina. Mas não é a mesma coisa, não parece um efeito natural, não gostei

. Teanina tomei 3 dias consecutivos e depois esporadicamente, sempre tinha sonhos mais vívidos e por isso acabava acordando

Meu sono: Demoro a dormir e acordo várias à noite (uma delas pra ir no banheiro)

Dos três o melhor, como esperado, é a melatonina mesmo

Postado
Em 06/10/2024 em 01:28, Heu disse:

Vou ter que testar essa. Até hoje já tomei melatonina, gaba e teanina pra testar os efeitos:

. Melatonina como esperado dá uma derrubada boa pra quem não tá acostumado

. GABA dá um efeito semelhante a melatonina. Mas não é a mesma coisa, não parece um efeito natural, não gostei

. Teanina tomei 3 dias consecutivos e depois esporadicamente, sempre tinha sonhos mais vívidos e por isso acabava acordando

Meu sono: Demoro a dormir e acordo várias à noite (uma delas pra ir no banheiro)

Dos três o melhor, como esperado, é a melatonina mesmo

Eu achei o sono da glicina mais natural sabe, não dá aquela sensação de derrubar.

Testa man, acho que vai curtir 

Postado (editado)
Em 05/10/2024 em 18:02, baguncinhanabolizado disse:

Eu estava pensando em pegar da oficial farma 1 cápsula com 500mg de glicina 

Eu tomo dessa marca, 2 e funciona bem. As vezes sinto necessidade de usar 3 capsulas, é nítida a diferença no sono.
Acho que ela ajuda a chegar no sono profundo, percebo q sonho mto quando tomo.

Quando o bicho pega incluo 3mg de melatonina tbm, mas no geral uso apenas glicina msm.

Editado por Gymrat Focado
  • 3 meses depois...
Postado
Em 23/09/2024 em 17:15, Corpsegrinder disse:

Boa tarde cambada de zumbis que dormem mal! rs

Vou relatar aqui minha experiência e de mais 2 amigos com a suplementação dessa belezinha de aminoácido com a intensão de ajudar as pessoas a quem sabe melhorar as noites de sono e a qualidade de vida.

Inicio:

O amigo 2 estava pesquisando "coisas" para dormir melhor, ele era sedentário e dormia muito mal, acordando várias vezes durante a noite e ficando cansado no dia seguinte, sem ânimo para praticar atividade física.

Ele não queria os calmantes pesados, queria algo mais natural que não trouxesse colaterais e viu um vídeo do farmacêutico zambrota em um podcast. Ele me enviou o vídeo e perguntou se eu já tinha usado etc dai propus a ideia de experimentarmos e acabei convidando o amigo 1 para experimentar também.

Estamos tomando 4gr ( 1 dosador cheio que vem na embalagem) desde 15 de julho de 2024, sempre antes de dormir.

Se estiver tudo bem para moderação eu coloco depois a marca e o local que compramos.

Propus alguns bons hábitos como "sem tela" pelo menos 1hrs antes de dormir (TV, celular, pc etc) e não fazer refeição pesada a noite, que são hábitos que eu já possuo e gostaria de permanecer.

Eu:

• Hormonizado (testosterona)saudável? 🤷‍♂️ exames ok por enquanto rs, treino 5 dias na semana (segunda a sexta) com cardio em todos eles, descanso total aos sábados e cardio leve no domingo (caminhada em volta da lagoa com a muié para tomar um sol de manhã).

• Deito para dormir entre 00:00 e 00:30 e relógio desperta as 8:00.

Antes da glicina:

Tinha um sono ok (era melhor quando era natural), acordava entre 1 e 3 vezes durante a noite.

• Alguns dias da semana sinto um leve cansaço no final da tarde com alguns bocejos.

• Tenho o hábito de tomar chá de camomila antes de dormir, pois ajudou a melhorar o sono que tinha piorado quando iniciei a testosterona.

Depois de começar a glicina:

Senti diferença depois de uns 5 dias, passei a acordar menos durante a noite, de 0 a 1 vez por noite, deitando no mesmo horário porém acordo entre 7:20 e 7:50 bem disposto e descansado.

• O cansaço no final da tarde praticamente sumiu assim como os bocejos.

Amigo 1:

• Natural, saudável, treina 3 dias na semana com cardio de 4 a 5 dias de acordo com sua disposição.

• Deita para dormir entre 23:00 e 00:00 e relógio desperta as 7:00.

Antes da glicina:

• Sono razoável, acordava entre 2 e 3 vezes durante a noite mas pegava no sono rapidamente

• Sentia cansaço no final da tarde com bocejos e sonolência a partir das 20:00.

• Sempre teve o hábito de ler a noite (livro físico) para ajudar a pegar no sono.

Depois de começar a glicina:

Sentiu uma leve melhora depois de uns 7 dias de uso (com água).

• Começou a usar da mesma forma que eu, junto com chá de camomila e depois de uns 3 dias sentiu uma boa diferença.

• Passou a acordar de 0 a 2 vezes por noite, mas relatou que acordava mais quando bebia muito liquido e precisava ir ao banheiro.

• O cansaço do final da tarde praticamente sumiu assim como os bocejos e a sonolência.

• Passou a treinar 5 dias na semana com cardio devido ao aumento na disposição, deita no mesmo horário porém acorda um pouco antes do relógio despertar.

Amigo 2:

• Natural, sedentário, com sobrepeso e sem ânimo para atividade física.

• Deita para dormir entre 1:30 e 2:30 da manhã e relógio desperta as 9:00.

Antes da glicina:

• Tinha um sono péssimo, acordava muitas vezes durante a noite e demorava a pegar no sono novamente.

• Sem ânimo para atividade física, até mesmo uma leve caminhada.

• Muito cansaço e sonolência durante o dia, principalmente depois do almoço.

• Ficava no celular deitado na cama com quarto escuro até pegar no sono.

Depois da glicina:

• Não sentiu melhora mesmo após 10 dias de uso (com água).

•• Fui visitar pra conversar e tentar ajudar a melhorar alguma coisa.••

• Descobri que comia bolacha (ou biscoito? ) recheada antes de dormir, pedi para trocar por uma fruta de preferência maça.

• Confessou que não estava cumprindo o combinado do "sem tela" antes de dormir, ficava no celular.

• Ajustamos o horário dele deitar para entre 00:30 e 1:00 e relógio permaneceu despertando as 9:00.

• Passou a tomar a glicina com chá de camomila.

Depois de uns 4 a 5 dias desses ajustes ele relatou o seguinte:

• Deitava para dormir entre 00:30 e 1:00 mas estava acordando entre 8:00 e 8:30 com bastante disposição.

• Acordava entre 0 e 2 vezes durante a noite se precisasse ir ao banheiro apenas.

• O cansaço durante o dia diminuiu bastante com o passar do tempo.

• Obteve ânimo para iniciar treinamento físico e passou a fazer dieta.

• Depois de iniciar as atividades físicas o cansaço durante o dia praticamente sumiu.

Conclusão:

Realmente funciona SE aliado a bons hábitos.

Custo x benefício absurdo (no bom sentido) pois pagamos R$78,00 com frete incluso em um pacote de 500gr cada um.

Espero poder ajudar alguém com isso!

Abraços e bons sonos a todos!😴

Esse fato ocorre porque a glicina é uma aminoácido que faz parte de vários processos, não só hipertrofia favorece até síntese de outras substância que juntos favorecem o sono RM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...