Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RELATO] Glicina, durma bem e melhore sua vida!


Corpsegrinder

Posts Recomendados

Boa tarde cambada de zumbis que dormem mal! rs

Vou relatar aqui minha experiência e de mais 2 amigos com a suplementação dessa belezinha de aminoácido com a intensão de ajudar as pessoas a quem sabe melhorar as noites de sono e a qualidade de vida.

 

Inicio:

O amigo 2 estava pesquisando "coisas" para dormir melhor, ele era sedentário e dormia muito mal, acordando várias vezes durante a noite e ficando cansado no dia seguinte, sem ânimo para praticar atividade física.

Ele não queria os calmantes pesados, queria algo mais natural que não trouxesse colaterais e viu um vídeo do farmacêutico zambrota em um podcast. Ele me enviou o vídeo e perguntou se eu já tinha usado etc dai propus a ideia de experimentarmos e acabei convidando o amigo 1 para experimentar também.

 

Estamos tomando 4gr ( 1 dosador cheio que vem na embalagem) desde 15 de julho de 2024, sempre antes de dormir.

Se estiver tudo bem para moderação eu coloco depois a marca e o local que compramos.

Propus alguns bons hábitos como "sem tela" pelo menos 1hrs antes de dormir (TV, celular, pc etc) e não fazer refeição pesada a noite, que são hábitos que eu já possuo e gostaria de permanecer.

 

Eu:

• Hormonizado (testosterona)saudável? 🤷‍♂️ exames ok por enquanto rs, treino 5 dias na semana (segunda a sexta) com cardio em todos eles, descanso total aos sábados e cardio leve no domingo (caminhada em volta da lagoa com a muié para tomar um sol de manhã).

• Deito para dormir entre 00:00 e 00:30 e relógio desperta as 8:00.

 

Antes da glicina:

Tinha um sono ok (era melhor quando era natural), acordava entre 1 e 3 vezes durante a noite.

• Alguns dias da semana sinto um leve cansaço no final da tarde com alguns bocejos.

• Tenho o hábito de tomar chá de camomila antes de dormir, pois ajudou a melhorar o sono que tinha piorado quando iniciei a testosterona.

 

Depois de começar a glicina:

Senti diferença depois de uns 5 dias, passei a acordar menos durante a noite, de 0 a 1 vez por noite, deitando no mesmo horário porém acordo entre 7:20 e 7:50 bem disposto e descansado.

• O cansaço no final da tarde praticamente sumiu assim como os bocejos.

 

Amigo 1:

• Natural, saudável, treina 3 dias na semana com cardio de 4 a 5 dias de acordo com sua disposição.

• Deita para dormir entre 23:00 e 00:00 e relógio desperta as 7:00.

 

Antes da glicina:

• Sono razoável, acordava entre 2 e 3 vezes durante a noite mas pegava no sono rapidamente

• Sentia cansaço no final da tarde com bocejos e sonolência a partir das 20:00.

• Sempre teve o hábito de ler a noite (livro físico) para ajudar a pegar no sono.

 

Depois de começar a glicina:

 Sentiu uma leve melhora depois de uns 7 dias de uso (com água).

• Começou a usar da mesma forma que eu, junto com chá de camomila e depois de uns 3 dias sentiu uma boa diferença.

• Passou a acordar de 0 a 2 vezes por noite, mas relatou que acordava mais quando bebia muito liquido e precisava ir ao banheiro.

• O cansaço do final da tarde praticamente sumiu assim como os bocejos e a sonolência.

• Passou a treinar 5 dias na semana com cardio devido ao aumento na disposição, deita no mesmo horário porém acorda um pouco antes do relógio despertar.

 

Amigo 2:

• Natural, sedentário, com sobrepeso e sem ânimo para atividade física.

• Deita para dormir entre 1:30 e 2:30 da manhã e relógio desperta as 9:00.

 

Antes da glicina:

• Tinha um sono péssimo, acordava muitas vezes durante a noite e demorava a pegar no sono novamente.

• Sem ânimo para atividade física, até mesmo uma leve caminhada.

• Muito cansaço e sonolência durante o dia, principalmente depois do almoço.

• Ficava no celular deitado na cama com quarto escuro até pegar no sono.

 

Depois da glicina:

• Não sentiu melhora mesmo após 10 dias de uso (com água).

 

•• Fui visitar pra conversar e tentar ajudar a melhorar alguma coisa.••

• Descobri que comia bolacha (ou biscoito? ) recheada antes de dormir, pedi para trocar por uma fruta de preferência maça.

• Confessou que não estava cumprindo o combinado do "sem tela" antes de dormir, ficava no celular.

• Ajustamos o horário dele deitar para entre 00:30 e 1:00 e relógio permaneceu despertando as 9:00.

• Passou a tomar a glicina com chá de camomila.

 

Depois de uns 4 a 5 dias desses ajustes ele relatou o seguinte:

• Deitava para dormir entre 00:30 e 1:00 mas estava acordando entre 8:00 e 8:30 com bastante disposição.

• Acordava entre 0 e 2 vezes durante a noite se precisasse ir ao banheiro apenas.

• O cansaço durante o dia diminuiu bastante com o passar do tempo.

• Obteve ânimo para iniciar treinamento físico e passou a fazer dieta.

• Depois de iniciar as atividades físicas o cansaço durante o dia praticamente sumiu.

 

Conclusão:

Realmente funciona SE aliado a bons hábitos.

Custo x benefício absurdo (no bom sentido) pois pagamos R$78,00 com frete incluso em um pacote de 500gr cada um.

 

Espero poder ajudar alguém com isso!

Abraços e bons sonos a todos!😴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...