Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faço 16 em janeiro e 1,70, ainda cresço?

i_dg15

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/09/2024 em 17:12, MagreloEmpolgado disse:

ps: ir em show é perda de tempo...

Pô eu gosto pra crl, principalmente se for algum cantor que eu curto! 
E eu pessoalmente não considero lazer perda de tempo, considero uma parte essencial da vida, como o descanso, sono, atividade física, alimentação e estudo também são.
A fita é que cada um tem um tipo de lazer diferente, para alguns só a atividade física já é um puta lazer, pra outros, uma obrigação.
O importante mesmo é o equilíbrio, considerar que você tem prioridades e que o lazer é lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2024 em 15:07, lorenzo_EP disse:

Discordo. Pessoas baixas vão no show e não enxergam o palco. Logo, pessoas baixas são tristes.

Por isso pessoas baixas são mais suscetíveis ao uso de anabolizantes. 👍

Em 23/09/2024 em 14:21, i_dg15 disse:

Vou fazer 16 daqui a 4 meses e 1,70, meus pais tem 1,65 e 1,78 e não cresço ha quase 1 ano, entrei na puberdade com 12 anos, soque eu não dei nenhuma espichada, não tive nenhum estirao, sempre cresci lento, acho que com 12 anos eu tinha uns 1,60, consigo ficar com 1,80 ou mais? Ou eu já tive o estirao?

Sem bola de cristal pra saber.

No máximo vc fica igual seu pai ou um tio mais alto.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Sempre fui baixinho na infancia, o que me ajudou a crescer foi natação que fiz entre 13-14 anos, hoje em dia tenho 1,85, minha mae tinha uns 1,65 meu pai tem 1,76

Editado por reidoblack
Link para o comentário

Em 23/09/2024 em 14:21, i_dg15 disse:

Vou fazer 16 daqui a 4 meses e 1,70, meus pais tem 1,65 e 1,78 e não cresço ha quase 1 ano, entrei na puberdade com 12 anos, soque eu não dei nenhuma espichada, não tive nenhum estirao, sempre cresci lento, acho que com 12 anos eu tinha uns 1,60, consigo ficar com 1,80 ou mais? Ou eu já tive o estirao?

Eu fui no chatGPT e vi um negócio que vou pedir pro meu piá kkk. Faltam uns três centímetros pra ele me alcançar e está com 16.

--//--

Eu perguntei pro chat:

Existe algum exame clínico que permita se descobrir se uma pessoa ainda poderá crescer em termos de altura?

--//--

E o chat respondeu:

Sim, existe um exame clínico que pode indicar se uma pessoa ainda tem potencial para crescer em altura. Esse exame é chamado de radiografia de idade óssea, geralmente feito do punho e da mão esquerda. Ele permite avaliar o desenvolvimento dos ossos e determinar se as placas de crescimento (fises ou cartilagens de crescimento) ainda estão abertas.

As placas de crescimento são regiões do osso que permitem o crescimento longitudinal e, uma vez que elas se fecham, o crescimento em altura praticamente cessa. Esse fechamento ocorre na adolescência, mas a idade varia entre indivíduos.

Além da radiografia de idade óssea, a avaliação de fatores hormonais, como os níveis de hormônio do crescimento (GH) e de hormônios sexuais (estrogênio e testosterona), também pode ajudar a entender melhor o potencial de crescimento de uma pessoa.

--//--

Aí eu procurei se é um exame normal ou barato e encontrei o seguinte[1]:

Raio-X de Mãos e Punhos para Idade Óssea

Este exame é solicitado pelo pediatra para avaliar a idade óssea das crianças para saber o quanto ela pode crescer. 

Parece então ser um exame comum de se pedir.

[1]: https://www.rededorsaoluiz.com.br/exames-e-procedimentos/raio-x/raio-x-maos-punhos-para-idade-ossea

Link para o comentário

Em 01/11/2024 em 19:32, reidoblack disse:

Sempre fui baixinho na infancia, o que me ajudou a crescer foi natação que fiz entre 13-14 anos, hoje em dia tenho 1,85, minha mae tinha uns 1,65 meu pai tem 1,76

Nenhum esporte faz crescer, isso é lenda.

Link para o comentário

Em 01/11/2024 em 20:51, lorenzo_EP disse:

Nenhum esporte faz crescer, isso é lenda.

Posso comprovar isso de maneira tácita:

Sempre fui baixinho, tenho a mesma altura que tinha na adolescência. Anos de jiu jitsu, corrida, e futebol na adolescência e juventude (até os 22 mais ou menos) e não cresci um milímetro sequer.

Nunca entendi esse mito de esporte fazer crescer. Um dos manos mais sedentários que eu conheci era um varetão de derrubar manga de 1,96m.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...