Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer estando perdido?


0din

Posts Recomendados

tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro.

Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria).

 

Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz).

 

Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida.

 

Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação...

Editado por 0din
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A menos que vc more nos EUA nao tem isso de "subemprego", ta no começo da vida adulta, a ultima coisa que tem que ter na cabeça é um monte de preocupação, se esforça e foda em uma das duas coisas agora, estudo ou o emprego, se se destacar como jovem aprendiz, tem chances de ser efetivado, eu focaria primeiramente no trabalho e fonte de renda, e depois nos estudos, até porque nessa fase vc ainda não sabe o que quer estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua vida está só começando... Conselho que posso te dar: não desiste das coisas quando elas ficarem muito difícil, se acha que não consegue pede ajuda, fala com parentes, com amigos e se for possível procura psicólogo, mas não desiste, o sucesso está em viver o processo, errar faz parte, dificuldades fazem parte, mas não desiste!

 

Mais um conselho que pode mudar sua vida: EVITA comparar sua vida com a de outras pessoas, rede social te deixa depressivo quando você só assiste as pessoas tendo sucesso, mas ali é a ponta do iceberg, a MAIORIA das pessoas estão enfrentando problemas iguais, menores ou maiores que o seu e acredite, todos os problemas passam... Se não passar, aceite algumas coisas como elas são e siga em frente em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2024 em 19:30, 0din disse:

tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro

Só de estar pensando no futuro já está em um bom caminho.

A maioria dos jovens na sua idade não querem saber de nada, tem até reportagem sobre isso.

Vai dar tudo certo, vc vai encontrar seu caminho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cedo pra entrar em pânico mas se você realmente tem interesse por programação devia estudar por conta e tentar fazer algum projeto, as faculdades de computação, seja engenharia de software (que na teoria deveria ser mais voltada a essa finalidade) ou ciência da computação (salada de fruta) são praticamente inúteis em nível de conhecimento prático na área, o real conhecimento vem dos projetos e networking. Se você quer ir pra outra coisa dá tempo de sobra. Muita gente começa faculdade do 0 aos 19 por conta do alistamento obrigatório então não tá perdendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2024 em 19:30, 0din disse:

tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro.

Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria).

 

Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz).

 

Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida.

 

Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação...

Boa noite parceiro, como que você tá?
Eu também tenho 20 anos e tem algo que eu aprendi recentemente e melhorou 1000x minha vida, que é basicamente não me comparar com os outros, em nenhuma área da vida, seja ela financeira, estética, enfim, qualquer área.
Nós não começamos nos mesmos lugares, não temos as mesmas experiências e nem as oportunidades que os outros tem, se comparar é perder tempo, energia e sanidade, se compare apenas com você mesmo.

Agora, eu acredito que eu posso te dar uma dica mais direta para você mudar a situação que você se encontra: simplesmente ESTUDAR. Mas você não sabe o que quer estudar, certo? Então estude habilidades importantes para quase qualquer área, como comunicação, diferentes línguas (especialmente inglês), liderança, trabalho em equipe, etc.     

Editado por gl4yu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...