Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Antes e depois + Dutasterida, Estradiol e clomifeno?


Posts Recomendados

Vamos lá. Antes de começar qualquer tratamento para calvície androgenética, eu fiz alguns exames:


Exames de 2020:
Di-hidrotestosterona - DHT 561,9
Vitamina D 25 HIDROXI 14,7
Testosterona Total 471,43 ng/dL
Testosterona Livre 12,262 ng/dL

 

Após isso comecei a fazer tratamento com Dutasterida 0,5mg e hoje já tem mais de 2 anos ininterruptos. Nenhum efeito colateral a não ser uma mudança do sêmen no início do tratamento, algo ali no primeiro mês. Depois voltou ao normal.
Além disso, usei 50.000UI de vitamina D 1x por semana e até hoje faço manutenção com 20.000UI 1x por semana.

 

Então, refiz os exames: 2024

Testosterona Total 732,89 ng/dL
Testosterona Livre 19,879 ng/dL
Vitamina D 25 HIDROXI 52,2 ng/ml
Di-hidrotestosterona - DHT 335 pg/mL
Estradiol Total 43 pg/mL
 
Minha testosterona subiu, acredito que devido à correção da vitamina D e também a redução da conversão de testosterona em di-hidrotestosterona (Por conta da Dutasterida), contudo, por aumentar a testosterona acarretou que meu estradiol total está em 43, e o valor de referência diz que o recomendado é abaixo de 33.
O endocrinologista falou que esse aumento não é muito considerável e que poderia ficar tranquilo. Mas mesmo assim, gostaria de fazer o uso de anastrozol 0,25mg 1x a cada 3 dias para tentar colocar o estradiol no seu devido lugar. Algo entre 20 a 30 no máximo.
Ao todo eu saí de 62kg para 74kg de peso corporal. BF pouco elevado, embora eu me sinta um pouco retido (talvez seja o estradiol?) Tenho 1.73 de altura, 23 anos.

 

Sobre possíveis colaterais?
Libido está ok.
Ereção está ok.
Ginicomastia - Nenhum sinal.

 

Sobre a calvície:
A calvície em si parece ter cessado, nas fotos não tem nenhuma progressão visível, na real, parece ter revertido um pouco. Contudo, ainda tenho uma queda acima do normal, tipo um eflúvio telogeno. Antes era mais intenso, hoje é bem menos, porém ainda existe. Antes eu acredito que era devido a deficiência persistente da vitamina D. Hoje, talvez o ferro? Bom, não mencionei acima, mas eu fiz exame de ferro sérico e está abaixo do ideal (suplementando de acordo com dosagem do médico)

Até então, tudo dando certo.

 

Mas como eu não me contento com nada, kkkk. Estou pensando em mexer um pouquinho. Apesar da testosterona estar próxima do máximo no valor de referência, vou aproveitar o uso de anastrozol 0,25mg e incluir clomifeno 25mg. Farei esse uso 1x por dia ou 1x a cada 2 dias. Gostaria de ver quais efeitos eu teria ao usar, e como isso implicaria nos valores de exames.

 

Irei refazer os exames após 3 meses.

Sobre o uso de anastrozol e clomifeno, o que os senhores acham? Principalmente aqueles que já tem bastante conhecimento sobre esses fármacos. Pois nunca tomei nada que interfira nos hormônios, exceto a dutasterida. 

Editado por Menino_Dudu
Correção da formatação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...