Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT

Posts Recomendados

Tenho dúvidas quanto à eficácia deste tratamento. Treino musculação 5x na semana e realizo cárdio 4x, seguindo uma dieta de um nutricionista esportivo.  Minha testo estava em 853, porém consultei um médico (clínico geral) em função de estar sentindo fadiga. Na consulta informei que desejo potencializar o ganho de massa muscular. Então ele me receitou, além de alguns suplementos, gel pentravan a 20%, devendo ser aplicado diariamente pela manhã e Clomifeno 50mg, devendo ser tomado nas segundas, quartas e sextas-feiras somente. Ele informou que eu devo realizar este protocolo por 4 meses e depois retornar para nova consulta. No entanto, não encontrei nada sobre a eficácia desse protocolo. Alguém saberia informar algo a respeito da eficácia desse protocolo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/09/2024 em 14:05, Den81 disse:

Tenho dúvidas quanto à eficácia deste tratamento. Treino musculação 5x na semana e realizo cárdio 4x, seguindo uma dieta de um nutricionista esportivo.  Minha testo estava em 853, porém consultei um médico (clínico geral) em função de estar sentindo fadiga. Na consulta informei que desejo potencializar o ganho de massa muscular. Então ele me receitou, além de alguns suplementos, gel pentravan a 20%, devendo ser aplicado diariamente pela manhã e Clomifeno 50mg, devendo ser tomado nas segundas, quartas e sextas-feiras somente. Ele informou que eu devo realizar este protocolo por 4 meses e depois retornar para nova consulta. No entanto, não encontrei nada sobre a eficácia desse protocolo. Alguém saberia informar algo a respeito da eficácia desse protocolo?

Irmão sua testo tá 850 com 43 anos, a ultima vez que eu fiz o exame, a minha estava 350 e eu tenho 28. Não cai na besteira de tomar essas paradas não.

Fadiga pode estar relacionada à sono, alimentação ou até mesmo volume de treino.

Link para o comentário

Em 20/09/2024 em 14:05, Den81 disse:

A testo em gel é para não mexer com o seu eixo logo de cara. Mas se usar por muito tempo pode influenciar eixo hormonal também mas acredito que vai te dar mais disposição. O clomid ó médico receitou para mim também mas no meu caso não melhorou nada.

agora a ilusão do valor da testosterona é o grande erro da maioria. Ter 850 de testosterona não quer dizer nada se a fração livre estiver baixa e a maior parte da sua testosterona estiver ligada à SHBG. Testosterona normal com testosterona livre baixa e shbg alta também vai dar sintomas de fadiga e cansaço.

te aconselho a passar com um andrologista experiente e aí ele vai ver o que é o melhor no seu caso. As vezes só um fito pra melhorar a testosterona livre e reduzir shbg já soluciona a questão da fadiga. 

agora tenha em mente que TRT é eterna porque se uma hora você parar, a fadiga vai voltar. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...