Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um frangomorfo


Picolson

Posts Recomendados

Voltamos! Acabei ficando meio doente na quarta e comprometeu um pouco o resto dos treinos da semana passada, mas já estou melhor.

 

Média de peso da semana passada: 79,56kg

Média dessa semana: 80,32kg

 

Não faço ideia do motivo do peso ter aumentado tanto, fiz uma refeição livre como na semana anterior e fugi uma vez da dieta tomando um café com leite (por volta de 300 calorias), nada que explica uma subida tão grande. Talvez tenha sido por eu ter ficado doente? Não faço ideia

Como prometido, as medidas e as fotos

 

Cintura (medida na linha do umbigo)

86 cm -> 86 cm

Bíceps direito

35 cm -> 35 cm

Bíceps esquerdo

35 cm -> 35 cm

Perna direita

59 cm -> 59 cm

Perna esquerda

60 cm -> 61 cm

Quadril

98 cm -> 98 cm

Peito

98 cm -> 97 cm

 

Fotos

 

https://ibb.co/myMTJdR
https://ibb.co/mJkHnw8
https://ibb.co/prZdw8W

 

Eu percebi que não tinha colocado as medidas lá no post inicial, vou editar. Dessas fotos pras primeiras dá pra ver que eu ganhei gordura abdominal. Os braços aumentaram um pouco e acho que foram ganhos secos, primeiro pq eu não tenho quase acúmulo nenhum de gordura nos braços e segundo consigo ver umas veias que não via antes. Mesma coisa pras pernas, no pump vejo umas veias que eu nem sabia que existiam.

 

Queria estar melhor? Com certeza. Poderia estar melhor? Não sei. O que eu percebi nesse 1 ano de musculação é que 1. O processo é lento. 2. Sei que não se deve botar a culpa na genética mas eu realmente acho minha genética meio merda kk (daí o nome do diário).

 

Finalizado o desabafo, aqui vão os treinos. A regra é clara, se a carga subiu, alguma coisa eu to fazendo certo.

 

A2

Remada curvada 60 x 10 / 60 x 7 / 60 x 6

Supino inclinado halter 22,5 x 10 / 22,5 x 10 / 22,5 x 7

Remada aberta 57 x 10 / 57 x 8 / 57 x 6

Crucifixo invertido polia 5 x 12 / 5 x 12 / 9 x 7

Rosca direta alternada 12,5 x 12 / 12,5 x 12 / 12,5 x 10 / 12,5 x 9

Tríceps francês 14 x 12 / 14 x 11 / 14 x 8 / 14 x 8

 

Treino ruim, como comentei estava doente. Foi um sofrimento pra manter as cargas da semana passada mas mesmo assim consegui ganhar uma ou outra rep aqui e ali. A remada aberta deu uma caída pq tentei uma pegada diferente e um descanso menor pra ver se ficava melhor pra mim, mas eu realmente não gosto desse exercício.

 

Semana passada:

 

B2

Stiff 90 x 10 / 90 x 7 / 90 x 6

Legpress 230 x 10 / 230 x 10 / 230 x 10

Flexora unilateral 23 x 12 / 29 x 8 / 29 x 6

Extensora unilateral 36 x 12 / 36 x 8 / 36 x 6

Gêmeos em pé 100 x 15 / 100 x 15 / 100 x 12 / 100 x 11 / 100 x 11

 

Esse já foi um pouco melhor. As cargas do stiff e do leg press subiram, mas não estou muito satisfeito com a amplitude do leg. Vou ver se coloco um vídeo da execução aqui, só preciso de tempo pra editar o rosto kk. Como deu pra ver em todas as medidas, minha perna esquerda é maior que a direita, então resolvi trocar a flexora e a extensora do Treino B2 por unilateral. Sem surpresas, a perna esquerda é bem mais forte que a direita. Troquei a panturrilha sóleo pelos gêmeos em pé pq eu acho essa panturrilha sóleo tenebrosa.

Na última série da extensora unilateral eu senti um incomodo no joelho e parei por isso. Depois do treino ficou doendo um pouco então fiz compressa quente e aparentemente já tá tudo normal.

 

Semana atual:

 

A1

Supino reto halter 25 x 10 / 25 x 10 / 25 x 7

Barra fixa 7 / 5 / 4

Desenvolvimento militar 40 x 9 / 40 x 5 / 40 x 5

Elevação lateral 15 x 12 / 15 x 11 / 15 x 9

Tríceps testa 15 x 12 / 15 x 12 / 20 x 5 / 20 x 5 + 15 x 4

Bíceps martelo 15 x 12 / 15 x 12 / 15 x 10 / 15 x 6 + 10 x 4

 

Treino bem bom, consegui aumentar a carga em tudo. Não lembro o motivo mas joguei um mini drop no final do tríceps testa e do bíceps martelo. Único ponto negativo desse treino é que minha bursite atacou depois da elevação lateral e to sentindo até agr (mas menos q antes). Talvez eu troque a elevação lateral pela remada alta semana q vem, além dos ombros bichados meus cotovelos também não são muito bons.

 

Agachamento 80 x 8 / 80 x 6 / 80 x 6

RDL 90 x 8 / 90 x 6 / 90 x 6

Extensora 77 x 12 / 84 x 9 / 84 x 9

Flexora 57 x 12 / 57 x 8 / 57 x 7

Panturrilhas em pé 110 x 15 / 110 x 11 / 110 x 10 / 110 x 9 / 110 x 8

 

Outro bom treino, consegui aumentar a carga ou as repetições de quase todos os exercícios. Não senti nada o joelho.

 

É isso. Boa noite e boa semana pra todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o peso, de quem se pesa todo dia, quase que nas mesmas condições sempre, há anos...

 

Pode haver variação muito grande de um dia pro outro (já vi um quilo, por exemplo, sem grandes motivos). Então se você, por acaso, pesar justamente naquele dia da semana em que oscilou bastante pra cima e, na semana seguinte, pesar no dia em que, por acaso, houve oscilação significativa pra baixo, pode parecer indevidamente que está havendo alguma grande mudança. Não sei se foi isso, mas vale o alerta.

 

Quanto aos braços, depois de um tempo vai ficando mais lento mesmo. Por exemplo, devo ter ganhando quase 3 cm no primeiro "ano" e não sei se ganhei 1 e pouco cm neste. Se ganhar mais 1cm - pra o mesmo BF - a cada bulking anual já vou achar ótimo. Claro, porém, que tudo isso depende da genética. Mas o negócio tende a ser lento pra boa parte das pessoas mesmo.

 

Como você mesmo disse, se está progredindo para a mesma técnica, algum ganho está havendo. Na pior das hipóteses, você só vai ficar mais satisfeito bem lá pra frente, mas o importante é ir superando sempre sua melhor versão. Não ando nada satisfeito, mas minha alegria costuma ser olhar para as medidas do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...