Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

medo de progredir carga no supino


MagreloEmpolgado
Ir para solução Solucionado por Coach.Wagner ,

Posts Recomendados

Em 18/09/2024 em 11:55, Gustavoxd disse:

eu tenho o ombro f0dido e to fazendo supino com 30kg cada lado p/ +- 8 reps. O que eu faço é ir aquecendo (começo só com a barra) até chegar nessa carga, e tomo MUITO cuidado com a execução (excêntrica sempre controlada). Uma coisa que me ajudou foi descer a barra +- na parte inferior do peito, com os cotovelos mais fechados. Outra coisa, me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que devemos respeitar nossos limites articulares. Sempre ouvi que a barra tinha que encostar no peito, e quando eu fazia isso nao tinha jeito, sentia muita dor no ombro e tinha que abortar a missão. Desde que passei a descer a barra somente até uns 2-3 dedos do peito, tbm melhorou muito.

Em um cenário normal, as articulações suportam amplitude total de movimento, então levando isso em consideração e sabendo da informação de que o peitoral se favorece muito de hipertrofia por alongamento, tocar a barra no peito, garante uma amplitude maior. Obviamente o que tu falou entra na equação, se sente desconforto na articulação pode limitar a amplitude alguns cm, e novamente temos um derivativo no supino que até utiliza isso (spotto press) uma amplitude 2~3cm menor e com uma pausa na posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...