Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

medo de progredir carga no supino

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado
Em 18/09/2024 em 11:55, Gustavoxd disse:

eu tenho o ombro f0dido e to fazendo supino com 30kg cada lado p/ +- 8 reps. O que eu faço é ir aquecendo (começo só com a barra) até chegar nessa carga, e tomo MUITO cuidado com a execução (excêntrica sempre controlada). Uma coisa que me ajudou foi descer a barra +- na parte inferior do peito, com os cotovelos mais fechados. Outra coisa, me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que devemos respeitar nossos limites articulares. Sempre ouvi que a barra tinha que encostar no peito, e quando eu fazia isso nao tinha jeito, sentia muita dor no ombro e tinha que abortar a missão. Desde que passei a descer a barra somente até uns 2-3 dedos do peito, tbm melhorou muito.

Em um cenário normal, as articulações suportam amplitude total de movimento, então levando isso em consideração e sabendo da informação de que o peitoral se favorece muito de hipertrofia por alongamento, tocar a barra no peito, garante uma amplitude maior. Obviamente o que tu falou entra na equação, se sente desconforto na articulação pode limitar a amplitude alguns cm, e novamente temos um derivativo no supino que até utiliza isso (spotto press) uma amplitude 2~3cm menor e com uma pausa na posição.

Publicidade

Postado

Olha como tá o teu treino, as vezes tá treinando muito tempo com um alto volume e intensidade o que pode estar "estressando" suas articulações, tenta ver se n precisa se um deload, eu também estava com dores em várias articulações fiz um deload de 1 semana e n era o suficiente, mas depois fiz um deload de 2 semanas e todas as dores sumiram. 

Postado
Em 24/09/2024 em 09:01, V1nny disse:

Olha como tá o teu treino, as vezes tá treinando muito tempo com um alto volume e intensidade o que pode estar "estressando" suas articulações, tenta ver se n precisa se um deload, eu também estava com dores em várias articulações fiz um deload de 1 semana e n era o suficiente, mas depois fiz um deload de 2 semanas e todas as dores sumiram. 

fez deload para todos os grupos musculares ou somente de peito?

Postado
Em 24/09/2024 em 10:10, GordãoLanches disse:

Eu devo treinar muito fofo, nunca tive problema no ombro.

que sorte, eu senti uma fisgada no ombro fazendo supino e fiquei com o braço meio dormente o dia todo... um formigamento estranho

Postado
Em 24/09/2024 em 17:22, MagreloEmpolgado disse:

fez deload para todos os grupos musculares ou somente de peito?

Todos os grupos, ou tu fica 1 semana off, ou tu pode treinar bem de leve, bem leve msm

Postado
Em 24/09/2024 em 17:23, MagreloEmpolgado disse:

como é seu trabalho de mobilidade?

Não é muita coisa não. Faço aquecimento do manguito na polia (mesmo tendo quem diga que é inútil, pra mim ajudou muito depois de comecei fazer), depois pego uma barra leve ou um bastão que tem na academia e faço aquele movimento de passar o bastão em volta do corpo segurando ele com as duas mãos 

Postado
Em 25/09/2024 em 16:27, adaounder disse:

Não é muita coisa não. Faço aquecimento do manguito na polia (mesmo tendo quem diga que é inútil, pra mim ajudou muito depois de comecei fazer), depois pego uma barra leve ou um bastão que tem na academia e faço aquele movimento de passar o bastão em volta do corpo segurando ele com as duas mãos 

hum... posso fazer em ksa antes de ir pra academia entao e testar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...