Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa com 20 anos


Posts Recomendados

Tenho 20 anos e já estava há bastante tempo percebendo algumas coisas estranhas.

 

Como: pouca libido, um aumento expressivo de gordura na região ao redor do abdômen, irritabilidade muito alta, fadiga, e ausência de ereções matinais. Sinto muito desânimo/preguiça para qualquer coisa.

 

Depois de ler sobre alguns sintomas de testosterona baixa, resolvi fazer um exame. Minha testosterona total deu: 290,30 ng/dl. Obs: esta semana farei outros exames que sei que também são importantes nesse caso.

 

Nessa idade, caberia uma reposição? Não busco fins estéticos; queria realmente uma melhora na qualidade de vida. Tenho uma rotina ativa de treino e dieta,

porém sinto que isso está me prejudicando muito no dia a dia, no trabalho e nos relacionamentos.

 

Um último detalhe: quando tinha por volta de 15 anos, fiz a cagada de usar hermogenin. Acredito que tenha usado por pelo menos 20 dias; não lembro ao certo. Não sei se isso também poderia ter relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/09/2024 em 09:10, MarceloSI disse:

Nessa idade, caberia uma reposição?

 

Seria o último recurso, e quem vai responder é um BOM médico.

 

Em 17/09/2024 em 09:10, MarceloSI disse:

Não busco fins estéticos; queria realmente uma melhora na qualidade de vida. Tenho uma rotina ativa de treino e dieta,

porém sinto que isso está me prejudicando muito no dia a dia, no trabalho e nos relacionamentos.

 

Detalha tua rotina de treino e dieta. Como tá teu corpo? Sobrepeso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2024 em 09:14, lorenzo_EP disse:

 

Seria o último recurso, e quem vai responder é um BOM médico.

 

 

Detalha tua rotina de treino e dieta. Como tá teu corpo? Sobrepeso?

 

Treino 4x na semana

(segunda: pernas,  terça: peito/triceps, quarta:  costas/panturilha,  sexta: ombro/biceps) cardio todos os dias.

 

manhã 4ovos 3 fatias de pão, almoço 170g arroz 50g feijão 170g de frango, tarde 30g aveia algumas frutas e whey. na janta repito o almoço.

 

Tenho 1,77 de altura 75kg. Bf razoavelmente baixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2024 em 09:31, MarceloSI disse:

 

 

Tudo muito vago. Mas aparentemente tu come pouco, deve fazer treino volumoso e fofo, isso já colabora pra baixar testo. Tem que ver como tá descanso e sono, também.

 

O perfil hormonal quase sempre é reflexo dos nosso hábitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2024 em 09:37, lorenzo_EP disse:

 

Tudo muito vago. Mas aparentemente tu come pouco, deve fazer treino volumoso e fofo, isso já colabora pra baixar testo. Tem que ver como tá descanso e sono, também.

 

O perfil hormonal quase sempre é reflexo dos nosso hábitos.

 

meu sono é bem tranquilo. Nunca tive problemas. Quanto à questão do treino, realmente é volumoso kkk

 

Editado por MarceloSI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2024 em 09:10, MarceloSI disse:

Tenho 20 anos e já estava há bastante tempo percebendo algumas coisas estranhas.

 

Como: pouca libido, um aumento expressivo de gordura na região ao redor do abdômen, irritabilidade muito alta, fadiga, e ausência de ereções matinais. Sinto muito desânimo/preguiça para qualquer coisa.

 

Depois de ler sobre alguns sintomas de testosterona baixa, resolvi fazer um exame. Minha testosterona total deu: 290,30 ng/dl. Obs: esta semana farei outros exames que sei que também são importantes nesse caso.

 

Nessa idade, caberia uma reposição? Não busco fins estéticos; queria realmente uma melhora na qualidade de vida. Tenho uma rotina ativa de treino e dieta,

porém sinto que isso está me prejudicando muito no dia a dia, no trabalho e nos relacionamentos.

 

Um último detalhe: quando tinha por volta de 15 anos, fiz a cagada de usar hermogenin. Acredito que tenha usado por pelo menos 20 dias; não lembro ao certo. Não sei se isso também poderia ter relação.

 

 

Reposição não, um bom médico consegue "acordar" seu eixo.  

 

Muito novo, dieta, treino e provavelmente sono estão errados, ajustar pequenas coisas podem te salvar já. 

 

Espero que não use isso como muletas pra aderir o uso de EAS, você depende dos seus pais? Tem grana? Busca uma ajuda médica mano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...