Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] - Projeto Epiteto


epiteto

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiramente obrigado por vir compartilhar tua história irmão! Estarei acompanhando e na torcida!

 

com certeza em janeiro estarás no melhor shape e com fotos foda no casamento

 

obs: faz o terno num alfaiate porque tu certamente precisará de bastante ajuste pelo peso que vai perder 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 19:29, epiteto disse:

estarei mudando totalmente a alimentação, entrando com uma estratégia bem agressiva (quando alcançar o primeiro platô, vou fazer dias de carbo alto e baixo, quando alcançar o segundo platô, vou fazer um refeed de 15 dias)

 

Em 16/09/2024 em 19:29, epiteto disse:

Macros: 
Gord: 43,44
Carbs: 110,68
Prots: 193,89

Cals: 1649

 

Bem vindo, meu velho.

 

Se me permite uma opinião, tá agressivo demais isso. É o tipo de dieta que tu não vai conseguir seguir.

 

Sugiro um bom nutricionista pra te orientar: @cadumonteiro.

 

Edit: o treino tá inviável, também, mas l que vai fazer diferença no teu caso é dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba você vai aguentar essa dieta sem sentir fome ? Não seria melhor aumentar o número de proteínas de fonte animal, ao menos pra saciar um pouco mais ? Complementando: Aumenta também um pouco os carboidratos pra você conseguir se manter durante seu dia . Capricha no Azeite de Oliva também na salada que você vai comer pois é uma fonte de gordura boa .

 

Achei muito agressiva também a dieta, meio difícil se manter consciente numa rotina de trabalho, estudo e treino com essa dieta . 

 

Essas dietas no estilo da sua podem ser perigosas, você pode passar mal, desmaiar durante um treino , reveja isso daí, tenha mais paciência na perda de peso, pois ela  tem que ser gradual, não forçada .

Editado por RCKIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 19:33, JMadruga disse:

Primeiramente obrigado por vir compartilhar tua história irmão! Estarei acompanhando e na torcida!

 

com certeza em janeiro estarás no melhor shape e com fotos foda no casamento

 

obs: faz o terno num alfaiate porque tu certamente precisará de bastante ajuste pelo peso que vai perder 


hehe, obrigado mano. Quanto ao terno, vamos fazer algo bem casual pela tarde, realmente para os amigos mais chegados e família (pessoas que participam do nosso dia-dia) então não vou estar de terno, mas vou seguir o conselho!

 

 

Em 16/09/2024 em 19:45, lorenzo_EP disse:

 

 

Bem vindo, meu velho.

 

Se me permite uma opinião, tá agressivo demais isso. É o tipo de dieta que tu não vai conseguir seguir.

 

Sugiro um bom nutricionista pra te orientar: @cadumonteiro.

 

Edit: o treino tá inviável, também, mas l que vai fazer diferença no teu caso é dieta.

 

 

Em 16/09/2024 em 20:03, RCKIII disse:

Caramba você vai aguentar essa dieta sem sentir fome ? Não seria melhor aumentar o número de proteínas de fonte animal, ao menos pra saciar um pouco mais ? Complementando: Aumenta também um pouco os carboidratos pra você conseguir se manter durante seu dia . Capricha no Azeite de Oliva também na salada que você vai comer pois é uma fonte de gordura boa .

 

Achei muito agressiva também a dieta, meio difícil se manter consciente numa rotina de trabalho, estudo e treino com essa dieta . 

 

Essas dietas no estilo da sua podem ser perigosas, você pode passar mal, desmaiar durante um treino , reveja isso daí, tenha mais paciência na perda de peso, pois ela  tem que ser gradual, não forçada .


Obrigado pelos conselhos pessoal, com base nisso, decidi mudar um pouco e aumentar a quantidade de cals, e ir baixando carb/gordura nas próximas semanas conforme eu sinta a capacidade para isso. Na modificação que eu fiz, agora temos o seguinte plano:

 

Café da manhã
100g Queijo Cottage
4 fatias de pão integral (100g)
5 ovos cozidos
 

Almoço
200g Arroz Branco
200g Filé de peito de frango ou 135g de carne vermelha magra
Salada crua a vontade
 

Lanche da tarde
1 dose Whey Concentrado
20g Leite em pó desnatado
 

Jantar
200g Cuscuz
200g Filé de peito de frango ou 135g de carne vermelha magra
 

Ceia
30g aveia em flocos
170g iogurte desnatado
100g de banana
 

Macros: 
Gord: 53,61
Carbs: 220,04
Prot: 229,27
Cals: 2328


Eu ressalto que aprecio muito os conselhos que vcs deixaram aqui e que vou buscar estar absorvendo de tudo um pouco, e vamos pra cima correr atrás desse resultado! Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 01:

Peso: 153,6 (aferi após chegar da academia, então não é o "peso seco")

  • Decidi tomar um suplemento também para me ajudar a perder um pouco da retenção que estava por causa da alimentação inadequada, ele é um diurético com alguns plus, então provavelmente vamos ver em breve o peso caindo rapidamente, mas estou ciente que isso vai se dar mais na questão dos líquidos retidos.

    THERMO CUTTER SLIM


Treino: B
Infelizmente não consegui pegar as cargas hoje pois estava apressado, consegui executar o treino todo e vou fazer o cardio na faculdade quando encerrar a aula a noite.

A noite edito aqui como foi a questão da alimentação. Por enquanto é isso galera.

Edit: Alimentação foi um sucesso hoje, confesso que senti até que era comida demais. Devido o fato de estar com o paladar viciado em alimentos ricos em sódio, carboidrato e gordura processados, sinto que comida limpa me sacia muito mais.

Uma coisa que notei e vou ter que mudar, é o preço do queijo cottage. Hoje fui fazer as compras da dieta, e infelizmente na minha cidade, paguei 40 mangos em 700g de queijo, o que vai dar para somente uma semana. Estou procurando uma fonte de proteína mais barata que eu possa inserir na refeição do café da manhã, que tenha os macros parecidos com o queijo cottage. Caso alguém tenha o bizu, agradeço!

Acho que é isso galera, tmj

Editado por epiteto
Atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 02:

Peso: 153,4

Treino: C


Comecei a sentir tontura depois da mesa flexora, mas fui até o final mesmo assim. Esse treino de perna é o que mais pega em mim, muito suor, o que me dá uma sensação boa hehe. Esqueci de anotar as cargas novamente.

Sobre suplementação, estou com vontade de voltar a suplementar com creatina.

A noite edito aqui como foi a questão da alimentação. Por enquanto é isso galera.

Edit: Alimentação ok, nada fora do comum.

Editado por epiteto
Atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2024 em 08:14, epiteto disse:

Comecei a sentir tontura depois da mesa flexora, mas fui até o final mesmo assim.

 

Porque tu tá comendo muito pouco, e os treinos tão extremamente volumosos.

 

Em 18/09/2024 em 08:14, epiteto disse:

Sobre suplementação, estou com vontade de voltar a suplementar com creatina.

 

Enquanto tu não baixar de 100kg, não precisa de nenhum suplemento, é jogar dinheiro fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2024 em 08:25, lorenzo_EP disse:

Porque tu tá comendo muito pouco, e os treinos tão extremamente volumosos.

Entendi mano... Essa semana vou manter esse plano que montei, pq sinceramente não tô sentindo mais fome durante o dia. Na verdade, ontem eu nem queria jantar.
Mas próxima semana vou chamar o nutri que você recomendou e vou ver no que dá

 

Em 18/09/2024 em 08:25, lorenzo_EP disse:

Enquanto tu não baixar de 100kg, não precisa de nenhum suplemento, é jogar dinheiro fora.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse treino, cara... se tu quer mesmo (não precisa) treinar 6x por semana, teria que organizar treinos com 12 a 16 (estourando) séries totais. Observa que teus treinos tem mais do que o dobro disso, chegam a 38 séries, completamente inviável.

 

Se quiser algo mais efetivo e pronto:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...