Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria corporal


SantiagoFelipe

Posts Recomendados

Tenho uma diferença de 1cm entre os braços, e percebo que há uma assimetria em relação ao triceps, sendo esquerdo visivelmente mais definido. No peito ocorre a mesma coisa, sinto o esquerdo um pouco maior. Como posso tentar corrigir isso? Exercícios unilaterais? Não sei exatamente como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/09/2024 em 15:57, SantiagoFelipe disse:

Tenho uma diferença de 1cm entre os braços, e percebo que há uma assimetria em relação ao triceps, sendo esquerdo visivelmente mais definido. No peito ocorre a mesma coisa, sinto o esquerdo um pouco maior. Como posso tentar corrigir isso? Exercícios unilaterais? Não sei exatamente como fazer isso.

Eu considero 1cm entre os braços "normal", mas tem quem não aceite. 
 

 

Em 15/09/2024 em 15:57, SantiagoFelipe disse:

Exercícios unilaterais?

Sim, fazer exercicios unilaterais devem corrigir essa assimetria. Na minha opinião não acho que deveria se preocupar, principalmente se for iniciante

Editado por Daniel BD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2024 em 16:04, Daniel BD disse:

Eu considero 1cm entre os braços "normal", mas tem quem não aceite. 
 

 

Sim, fazer exercicios unilaterais devem corrigir essa assimetria. Na minha opinião não acho que deveria se preocupar, principalmente se for iniciante

Justo, eu tenho 1 ano e 3 meses de treino. Honestamente ainda me considero iniciante haha, mas não sei se é o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2024 em 15:57, SantiagoFelipe disse:

Tenho uma diferença de 1cm entre os braços, e percebo que há uma assimetria em relação ao triceps, sendo esquerdo visivelmente mais definido. No peito ocorre a mesma coisa, sinto o esquerdo um pouco maior. Como posso tentar corrigir isso? Exercícios unilaterais? Não sei exatamente como fazer isso.

É bem comum ter uma leve assimetria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2024 em 15:57, SantiagoFelipe disse:

Como posso tentar corrigir isso? Exercícios unilaterais?

 

Vc alterna a mão com que limpa a bunda?

Nem tudo precisa de correção.

 

com 60kg sua preocupação deveria ser sair da magreza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tranquilo? 
 

cara, primeira coisa é ver se tu não tem algum encurtamento, algum desvio postural ou algo assim(isso um bom fisio ou até mesmo um bom profissional de educação física) vai conseguir identificar(se tiver é importante corrigir)

 

outra coisa é que naturalmente nos somos assimétricos(alguns mais e outros menos) mas muito raramente alguém vai ser exatamente igual de um lado a outro

 

a terceira coisa é ver o quanto isso te incomoda, se é algo que te incomoda sim exercícios unilaterais ou com uso de halteres e cabos tendem a ajudar a corrigir essas assimetrias(1-2cm não é algo brusco ou visto no visual e sim mais uma noia tua contigo mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...