Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TESTOSTERONA E METABOLISMO


Posts Recomendados

Em 16/09/2024 em 08:50, Stein disse:

pronto..

 

só colocaria uma ressalva de que mesmo no longo prazo, apesar de fazer diferença, não seria algo muitoooo relevante 

 

uso de hormônios em situações de CUT tem mais a ver com poupar massa magra do que adquiri-la 

então tem mais ação da dieta do que dos hormônios 

 

Perfeito mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu usei esteroides por pouco tempo, cerca de um ano e meio apenas, e sempre low doses, então minha experiência é pouca...

 

Mas já li que deca aumenta o gasto calórico e acho que posso afirmar com algum grau de certeza que isso é verdade. Usei 200mg de deca (nandrolona) por cerca de 6 meses e meu gasto calórico aumentou, descontando outros fatores, coisa de ~200kcal. Não sei se teria um efeito dose dependente.

 

Acho que a testo aumenta alguma coisa também no gasto calórico, mas parece ser menos relevante que a deca.

 

Eu sou bem control freak com o controle calórico, tanto da ingestão de alimentos quanto do gasto, faço planilhas e ajustes, controlo variações de peso, etc, e tirei esses números a partir desses dados. Bem longe de ser uma evidência ou de ser algo preciso, mas fica aí a anedota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alguém que é como o @Lucas, o Schrödingere tem esse controle absurdo é sim perceptível e sim nessa faixa de 200-300kcal. E vai desde a otimização das vias metabólicas até o aumento natural da quantidade de músculo que consequentemente vai impactar no gasto calórico

 

Pra maioria dos mortais, tu nem vai notar e se bobear pode até ganhar mais gordura pelo aumento do apetite

 

obs: quando falamos em 2-3g de hormônios por dia(com 500-700mg de trembo e stano) a coisa é diferente(tu passa a ser uma usina de calor, transpiração, temperatura corporal e etc)

Com boa quantidade de gelo tb muda tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 19:15, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu usei esteroides por pouco tempo, cerca de um ano e meio apenas, e sempre low doses, então minha experiência é pouca...

 

Mas já li que deca aumenta o gasto calórico e acho que posso afirmar com algum grau de certeza que isso é verdade. Usei 200mg de deca (nandrolona) por cerca de 6 meses e meu gasto calórico aumentou, descontando outros fatores, coisa de ~200kcal. Não sei se teria um efeito dose dependente.

 

Acho que a testo aumenta alguma coisa também no gasto calórico, mas parece ser menos relevante que a deca.

 

Eu sou bem control freak com o controle calórico, tanto da ingestão de alimentos quanto do gasto, faço planilhas e ajustes, controlo variações de peso, etc, e tirei esses números a partir desses dados. Bem longe de ser uma evidência ou de ser algo preciso, mas fica aí a anedota.

 

Isso eh 10% de tmb pra maioria das pessoas, estimulante da isso,  hormonio não. Pra sentir essa diferença teria que pesar e controlar todas as refeições bixo, além de manter as atividades fixas ou quase iguais antes e depois do uso. Além disso, deca eh ainda menos lipolitica que a testo em si, então não justificaria em hipótese alguma esses 200kcal a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 19:30, JMadruga disse:

Pra alguém que é como o @Lucas, o Schrödingere tem esse controle absurdo é sim perceptível e sim nessa faixa de 200-300kcal. E vai desde a otimização das vias metabólicas até o aumento natural da quantidade de músculo que consequentemente vai impactar no gasto calórico

 

Pra maioria dos mortais, tu nem vai notar e se bobear pode até ganhar mais gordura pelo aumento do apetite

 

obs: quando falamos em 2-3g de hormônios por dia(com 500-700mg de trembo e stano) a coisa é diferente(tu passa a ser uma usina de calor, transpiração, temperatura corporal e etc)

Com boa quantidade de gelo tb muda tb

 

A excessao no gasto calórico a maior no curto prazo está na trembo, essa bichinha eh desgracada, muda e altera tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...