Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston da Lander não empilha se tomar 1x por semana?


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 16/09/2024 em 21:43, Vitor_Maromba disse:

@Marcos Silveira, @Bruuninho e @GordãoLanches, não existe um entendimento único disso, não tem receita e nem estudo, então deixo a minha opinião. 

 

Naturalmente, a maior parte dos hormônios eh produzida em pulsos. Então tanto a testosterona como o estradiol por exemplo possuem períodos do dia que estão mais elevados, períodos menos elevados. A meia vida da testo é curtíssima, media de 70 minutos, e do estradiol curta, média de 13 horas. Ou seja, naturalmente já temos oscilação natural pra kct dos hormônios no corpo, e ele está acostumado com essa oscilação.

 

Quando injetamos testo, acabamos com esse processo, deixando testo disponível livre no corpo o tempo inteiro, independente de ser dose de TRT, ou suprafisiologica.

 

Considerando dose suprafisiologica, e 1 ml por semana, (em individuo com boa massa magra e pouca gordura, explicarei o pq a frente) temos 3 tipos de retas (ou quase retas) no intervalo de 1 semana: ascendente (quando estamos empilhando), descendente, no caso de 1 dura por semana, ou longitudinal,  no caso de aplicações mais frequentes (2x por semana por exemplo ex), e não mais as oscilações que o corpo estava acostumado.

 

Sendo assim, aplicando 1 vez por semana vou ter mais testo disponível no começo da aplicação e menos ao final, na constante volumes iguais, e no empilhamento uma crescente de testo, formando aqueles picos e vales do steroid ploter. 

Analisando somente o gráfico, parecem vales enormes, mas será que fisiologicamente são mesmo?

 

Os principais efeitos colaterais em iniciantes de esteroides acontecem principalmente por excesso de aromatizacao, formação de hemoglobinas,   libido/ereção, causados pelo desbalanco entre estradiol, prolactina, dht e testo total.

 

Quando eu aplico a dura da lander 1x na semana, tenho um pico um pouco maior de produção de estradiol no começo, e ele vai reduzindo conforme a semana passa.

 

Quando aplico 2vz por semana, tenho 2 picos menores, e consequentemente uma produção mais homogênea, mas não necessariamente dentro da semana menor do que 1 aplicação,  acredito a média das 2 ficar muito parecida.

 

Agora vamos ao colaterais:

 

Ginecomastia: normalmente causado pelo excesso de aromatização. 1 dose na semana bastante testo sobrando pra aromatizar no início, pouca no final, lembrando que a meia vida do estradiol é só de 13 horas, dificilmente formaria gineco com picos de estradiol de 2 ou 3 dias.

 

Hematocrito: mesmo raciocínio, pico inicial, redução ao fim da semana.

 

Agora vem o mais complicado, que é a libido/ereção. Eh comum usuario de dura aplicada 1x na semana terem uma libido mais alta no começo da semana, e menor ao final. A explicação disso seria mais longa, mas a testo a maior do propionato,  com aromatizacao um pouco maior parece trazer o balanço mais próximo do ideal de prolactina (que sobe um pouco por efeito de feedback) e do dht. Eh comum, mas não acontece do cara ter libido/ereção no começo da semana e estar brocha no final. Quando aponta o problema normalmente eh permanente.

 

Agora, essa eh a teoria, e seria lindo se fosse soh isso, mas tem a desgraça da individualidade. Então pode um cara com bastante massa muscular e pouca gordura aromatizar que nem uma mulher e desenvolver gineco com 1 dura soh por semana? Menos comum, mas pode.

 

Assim como também quem começa a usar não tem bastante massa muscular e baixa gordura, normalmente. Então sabemos que teremos muita testo sobrando (não usada nos receptores musculares porque a maioria começa a usar frango) e possivelmente bastante gordura (mais receptores aromatase).

 

E aí? Saber manipular oque aparecer, se aparecer, da melhor forma possível.

 

Aplico a dura 1 vez por semana e tô de boa, oque faço? Segue a vida.

 

Aplico 1 vez por semana e no dia seguinte tô com a teta pegando fogo de tanto aromatizar, oque faço? 

 

Tem 3 opções.

 

Mandar 0.5mg de anastro no dia seguinte da aplicação 

 

Ou 

 

Se aplicar 2x na semana meio ml

 

Ou

 

Trocar a dura por um ester mais longo e continuar se aplicando 1x.

 

Nao da pra ditar regra nos hormonios, essa poha de individualidade fode tudo, o importante é saber oque fazer quando o problema aparecer.

 

Não queria textao,  mas não teve jeito. Todo o raciocínio aí foi pra 1 ml de dura, doses maiores, mais hormônios, raciocínio muda. Tem muita coisa por trás dos hormônios, não eh simplesmente injetar e deixar o barco correr.

 

Abraço.

 

É isso!

 

Em 16/09/2024 em 11:57, Marcos Silveira disse:


Então vamos lá, colabore com o post. Mostre esses profissionais falando isto para eu tirar como base e comparar com o que os mesmos profissionais, como você disse, falaram não que não existe e sim que não faz SENTIDO para um iniciante, e se tratando da questão e da dosagem fica mais do que claro do que se trata, não é? 
 

Primeiro que o ponto inicial dele é tomar “só 1ml pra ECONOMIZAR”, então percebe-se que não se trata de uma questão de fracionar por estratégia específica como durante um TCP vindo de grandes dosagens até estabilizar, e sim de algo tão iniciante (não querendo ofender o autor do tópico, eu também sou extremamente iniciante) a ponto de usar 1ml não por opção, e sim por economia. 
 

Em seguida postarei os cortes onde defende o que eu disse sobre não fazer sentido para iniciantes 

Falei sobre protocolos que já tive acesso, não disse que vi em cortes de podcast.

Sobre os cortes, não precisa nem mostrar, todo mundo já viu.

E como eu e o colega citamos, INDIVIDUALIDADES existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...