Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta - CUTTING (falso magro)


danielb.ali

Posts Recomendados

Em 13/09/2024 em 15:14, DiogoLacerda disse:

Ai o cara vai deixar de ser magro pra ser uma bola de tão gordo 

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

 

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

 

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

Editado por power_ppl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% dos peso ganhado pelo grupo foi de massa magra.

 

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

 

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

Poderia mandar o link desse estudo?

 

Porque é humanamente impossivel fazer um superavit desse e não ganhar muita gordura, imagina não ganhar nada, mesmo que coma limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:24, DiogoLacerda disse:

Poderia mandar o link desse estudo?

 

Porque é humanamente impossivel fazer um superavit desse e não ganhar muita gordura, imagina não ganhar nada, mesmo que coma limpo

Não é impossível de forma alguma, é a regra e não a exceção. Iniciantes não devem ter medo de comer.

 

Segue o link para o estudo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12094125/

Results: Dietary analysis revealed no significant differences in total energy consumption or nutrients at any time in the non-supplemented diets of the 3 groups. Significant (p= or <0.05) increases in body mass (BM) and fat-free mass (FFM) were observed in CHO/PRO and CHO compared to CTRL. Mean (+/- SD) increases in BM were 3.1+/-3.1 kg and 3.1+/-2.2 kg, respectively. Fat-free mass significantly (p= or <0.05) increased 2.9+/-3.4 kg in CHO/PRO and 3.4+/-2.5 kg in CHO. Muscular strength, as measured by a one-repetition maximum in the bench press, leg press, and lat-pull down increased significantly (p= or <0.05) in all groups. No significant differences in strength measures were observed among groups following training.

Editado por power_ppl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

 

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

 

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

 

Ah, por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

 

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

 

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

rapaz

confesso que bateu uma vontade de fazer isso ..........

e olha que eu já sou "fordo" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:05, lorenzo_EP disse:

 

 

Velho, tu tem 1,83. Meta pra ti é NO MÍNIMO 80kg com BF abaixo de 15% (isso ainda é pouco, e bem tranquilo de chegar). E não é fazendo "cutting" que tu vai chegar lá. Sabe uma forma boa de diminuir BF? Ganhando mais músculos que gordura. Como fazer? Progredindo no treino, descansando bem, e COMENDO.

 

Pode crer mano! É que sendo sincero, não tenho tanta disponibilidade de tempo para ir na academia todos os dias, tenho 1h por dia de uns 3 dias na semana só, então consigo progredir até certo ponto nesse quesito. Daí meio que resolvi tentar fazer algo com o que dá por enquanto, mas próximo ano vou fazer um bulking limpo até isso aí mesmo, 80kg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

 

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

 

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

Tem q ser mto leigo pra acreditar q um iniciante vai conseguir comer 2000kcals de superavit bem balanceado. 

Tu não sabe nem a quantidade de comida q isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:31, danielb.ali disse:

Pode crer mano! É que sendo sincero, não tenho tanta disponibilidade de tempo para ir na academia todos os dias, tenho 1h por dia de uns 3 dias na semana só, então consigo progredir até certo ponto nesse quesito. Daí meio que resolvi tentar fazer algo com o que dá por enquanto, mas próximo ano vou fazer um bulking limpo até isso aí mesmo, 80kg 

 

Dá pra treinar e progredir muito bem com 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:08, power_ppl disse:

Se você mantiver a quantidade de gordura que possui e aumentar a quantidade de massa muscular, você terá menos gordura em relação a músculo (ou seja, seu bf vai diminuir) e, consequentemente, ficará mais "seco". Isso tudo você conseguirá com treino e um bulking bem feito.

 

O cutting você deixa pra depois.

Boa mano, faz sentido! Vou iniciar um bulking limpo no começo do ano, pq estou numa situação de trampo que mal consigo treinar, só umas 3x na semana por 1h e olhe lá, daí vai ser mais bem feito mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:26, power_ppl disse:

Não impossível de forma alguma, é a regra e não a exceção. Iniciantes não devem ter medo de comer.

 

Segue o link para o estudo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12094125/

Pô, mas em nenhum momento fala que eles estavam em um superavit de 2000kcal, apenas que eles tomaram um suplemento hipercalorico de 2000kcal, muito menos que o ganho foi só de massa magra

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...