Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 13/09/2024 em 15:57, power_ppl disse:

Outro que nem abriu o link. O estudo envolveu quase uma centena de indivíduos.

Enfim, vou parar de responder quem nem se deu o trabalho de fazer o mínimo antes de criticar algo, que é ler o que se deseja criticar. Estes provavelmente têm uma vida dura pela frente, de qualquer forma, pois seus cérebros devem ser lisos como uma maçã.

Abraços.

É simplesmente ter raciocínio lógico o suficiente pra entender que um estudo feito em quase uma centena de indivíduos, não reflete a realidade de todos os seres humanos presentes na terra.

O que vale mais pra você, um estudo desses ou a experiência/conhecimento de diversas pessoas aqui presentes? Se vale o estudo, vá ler estudo, não tem pq vc estar aqui no fórum.

Postado
Em 13/09/2024 em 16:05, Gymrat Focado disse:

Vc nem sustenta o que estava falando.. vc disse 2000kcals de superavit diário e ganhando 100% de massa muscular. Não mude a conversa nao. Ja q vc é tão inteligente estudioso, sustenta!
Palhaço!

Eu não enviei o estudo que mostra exatamente isso? Não adianta ficar nervosinho, refute o artigo ou cale a boca.

Postado
Em 13/09/2024 em 16:09, Ferreir4 disse:

É simplesmente ter raciocínio lógico o suficiente pra entender que um estudo feito em quase uma centena de indivíduos, não reflete a realidade de todos os seres humanos presentes na terra.

O que vale mais pra você, um estudo desses ou a experiência/conhecimento de diversas pessoas aqui presentes? Se vale o estudo, vá ler estudo, não tem pq vc estar aqui no fórum.

E quem disse que o resultado valerá para "todos os seres humanos presentes na terra"? Não crie espantalhos, amigo. Ataque o artigo em si, ou silencie.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

Adoro quando começam a citar referencias

Postado
Em 13/09/2024 em 16:14, power_ppl disse:

E quem disse que o resultado valerá para "todos os seres humanos presentes na terra"? Não crie espantalhos, amigo. Ataque o artigo em si, ou silencie.

O pior cego é aquele que não quer ver

Postado

se isso resolvesse, como eu que entrei na academia tomando hipercalorico batido com 2 bananas, aveia, amendoim e as vezes dois ovos crus(fora a alimentacao solida) so subiu meu bf? era tipo o shape abaixo da escala "magro", tava mais perto entre "desnutrido" e "anorexo"  e eu ganhei tanta gordura? ganhei massa muscular? com certeza, mas veio mta gordura junto. hj to com 16% de bf

Postado
Em 13/09/2024 em 15:13, cadumonteiro disse:

Vamos lá irmão, eu bato mas também afago.

Primeiro, não existe falso magro

Mas um frango barrigudo.

Mesmo sem foto sua, só pelo seu peso e altura eu sei que você não tem massa muscular, ombros, braços, pernas finas 

Mas a barriga saliente 

Provavelmente se fizer uma avaliação por dobras ou uma boa bioimpedância você vai ter um percentual de gordura alto, casa de 25%

Não significa que você esteja gordo, apenas que na sua composição corporal atual a gordura representa um % alto porque o % de massa magra (ossso, músculo, órgãos, pele) é baixo também.

Como já falaram antes e eu falo sempre, pessoas no seu perfil a última coisa que precisam é de déficit calórico, você precisa comer, treinar, ganhar massa muscular.

Vamos por na prática:

Imagina que hoje você tem seus 75kg e desses, 15Kg são de gordura, 20% do seu corpo é gordura 

Sem em 6 meses você passa a pesar 85kg mas manteve exatamente os mesmos 15kg no corpo, agora esses 15kg de gordura correspondem a cerca de 17%

Você baixou seu BF sem reduzir a gordura 

E convenhamos, com sua altura é melhor pesar 85kg do que 65

Perfeita explicação, faz total sentido! Vou buscar fazer isso, mas sabe o que é mano.. eu hoje tenho pouquíssima disponibilidade de tempo para treinar, cerca de 3x na semana por 1h, e financeiramente subir minha alimentação também não é muito viável agora, só se for um bulking sujo, só ano que vem que vou organizar isso, daí vou na nutri pra ajudar e fazer uma bioimpedância tbm! por enquanto só queria perder a barriga pra ficar menos estranho possível, saca? tipo começar com o que tenho 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...