Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta - CUTTING (falso magro)


danielb.ali

Posts Recomendados

Em 13/09/2024 em 14:30, danielb.ali disse:

(procuro iniciar com proteína para não dar um pico de insulina logo cedo)

spacer.png

 

Em 13/09/2024 em 14:30, danielb.ali disse:

200g de arroz (sei que é muito mas meu trabalho exige demais)

200g de arroz é muito?

 

Tá tudo errado, desde as calorias até às refeições 

 

Não calculou TMB, GET, nível de atividades físicas 

 

Déficit excessivo 

Mais um com medo de carboidrato

 

Vai perder peso, vai sacrificar a pouca massa muscular que tem, em alguns meses vai desistir dessa dieta e ter um rebote absurdo 

 

Pra ter uma noção, isso é alguém com 1,80m e 67kg

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/09/2024 em 14:58, DiogoLacerda disse:

Eu tava com o mesmo problema que você e a solução que me deram aqui no forum foi fazer um superavit calorico leve, a gente praticamente não tem massa magra, pô

 

Come limpo, treina pesado, faça cardio, você vai ser mais feliz assim

 

e come mais gordura boa, pelamor, nessa sua dieta praticamente não tem gorduras

E deu certo mano? A barriga sumiu um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 14:58, power_ppl disse:

A melhor forma de deixar de ser um falso magro é uma dieta com superávit calórico de 500 a 1000 kcal por dia e treino pesado. Se você estiver iniciando na musculação agora, você não vai ganhar virtualmente nada de gordura com um bulking bem feito. Se você optar por um cutting sendo um iniciante, você só vai adiar muito a sua evolução.

 

O que lhe falta é músculo, não menos gordura.

Entendi mano! É realmente o que o pessoal fala, mas na realidade eu queria ser um magro normal saca, sem essa gordura toda e sem necessidade de bulkar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:01, cadumonteiro disse:

spacer.png

 

200g de arroz é muito?

 

Tá tudo errado, desde as calorias até às refeições 

 

Não calculou TMB, GET, nível de atividades físicas 

 

Déficit excessivo 

Mais um com medo de carboidrato

 

Vai perder peso, vai sacrificar a pouca massa muscular que tem, em alguns meses vai desistir dessa dieta e ter um rebote absurdo 

 

Pra ter uma noção, isso é alguém com 1,80m e 67kg

spacer.png

Calculei sim, meu nível de atividade é moderado, 2.500kcal em média mano.. O foda é que eu como normalmente bem mais que isso que estou fazendo e essa barriga não some, mesmo treinando, fico casa vez mais cheio, por isso fui reduzindo até chegar nisso. No meu dia a dia, já calculei 2.700kcal ingeridas sem esforço nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 14:59, danielb.ali disse:

Um grande e antigo incômodo com a quantidade de gordura mano.., tentar dar uma secada e ser um magro normal finalmente 

 

Em 13/09/2024 em 15:00, danielb.ali disse:

Qual meta acha menos "agressiva" irmão? Uns 70kg seco?

 

Velho, tu tem 1,83. Meta pra ti é NO MÍNIMO 80kg com BF abaixo de 15% (isso ainda é pouco, e bem tranquilo de chegar). E não é fazendo "cutting" que tu vai chegar lá. Sabe uma forma boa de diminuir BF? Ganhando mais músculos que gordura. Como fazer? Progredindo no treino, descansando bem, e COMENDO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:03, danielb.ali disse:

Entendi mano! É realmente o que o pessoal fala, mas na realidade eu queria ser um magro normal saca, sem essa gordura toda e sem necessidade de bulkar..

Se você mantiver a quantidade de gordura que possui e aumentar a quantidade de massa muscular, você terá menos gordura em relação a músculo (ou seja, seu bf vai diminuir) e, consequentemente, ficará mais "seco". Isso tudo você conseguirá com treino e um bulking bem feito.

 

O cutting você deixa pra depois.

Editado por power_ppl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:01, danielb.ali disse:

E deu certo mano? A barriga sumiu um pouco?

Ainda to no processo, mas a ideia nem é muito essa, você só precisa evitar exagerar no superavit pra não ficar gordo, se preocupa com abdomen quando você estiver maior

 

porém só de comer limpo e ganhar mais massa magra o aspecto do seu corpo vai melhorar, inclusive a barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 15:03, danielb.ali disse:

Entendi mano! É realmente o que o pessoal fala, mas na realidade eu queria ser um magro normal saca, sem essa gordura toda e sem necessidade de bulkar..

Vamos lá irmão, eu bato mas também afago.

 

Primeiro, não existe falso magro

Mas um frango barrigudo.

 

Mesmo sem foto sua, só pelo seu peso e altura eu sei que você não tem massa muscular, ombros, braços, pernas finas 

Mas a barriga saliente 

 

Provavelmente se fizer uma avaliação por dobras ou uma boa bioimpedância você vai ter um percentual de gordura alto, casa de 25%

 

Não significa que você esteja gordo, apenas que na sua composição corporal atual a gordura representa um % alto porque o % de massa magra (ossso, músculo, órgãos, pele) é baixo também.

 

Como já falaram antes e eu falo sempre, pessoas no seu perfil a última coisa que precisam é de déficit calórico, você precisa comer, treinar, ganhar massa muscular.

 

Vamos por na prática:

Imagina que hoje você tem seus 75kg e desses, 15Kg são de gordura, 20% do seu corpo é gordura 

Sem em 6 meses você passa a pesar 85kg mas manteve exatamente os mesmos 15kg no corpo, agora esses 15kg de gordura correspondem a cerca de 17%

Você baixou seu BF sem reduzir a gordura 

 

E convenhamos, com sua altura é melhor pesar 85kg do que 65

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 14:58, power_ppl disse:

A melhor forma de deixar de ser um falso magro é uma dieta com superávit calórico de 500 a 1000 kcal por dia

Ai o cara vai deixar de ser magro pra ser uma bola de tão gordo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse forum tem tanta informação de qualidade que tinha que ser cobrado kkk

 

Em 13/09/2024 em 15:13, cadumonteiro disse:

Vamos lá irmão, eu bato mas também afago.

 

Primeiro, não existe falso magro

Mas um frango barrigudo.

 

Mesmo sem foto sua, só pelo seu peso e altura eu sei que você não tem massa muscular, ombros, braços, pernas finas 

Mas a barriga saliente 

 

Provavelmente se fizer uma avaliação por dobras ou uma boa bioimpedância você vai ter um percentual de gordura alto, casa de 25%

 

Não significa que você esteja gordo, apenas que na sua composição corporal atual a gordura representa um % alto porque o % de massa magra (ossso, músculo, órgãos, pele) é baixo também.

 

Como já falaram antes e eu falo sempre, pessoas no seu perfil a última coisa que precisam é de déficit calórico, você precisa comer, treinar, ganhar massa muscular.

 

Vamos por na prática:

Imagina que hoje você tem seus 75kg e desses, 15Kg são de gordura, 20% do seu corpo é gordura 

Sem em 6 meses você passa a pesar 85kg mas manteve exatamente os mesmos 15kg no corpo, agora esses 15kg de gordura correspondem a cerca de 17%

Você baixou seu BF sem reduzir a gordura 

 

E convenhamos, com sua altura é melhor pesar 85kg do que 65

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...