Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com pisada pronada (pé torto) na corrida?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? 
 

Alguém aqui passa por esse problema e tem algo que ajudou muito? 
 

Meus pés são um pouco tortos pra dentro quando descuido e sinto MUITO desconforto na corrida. Canelite nem se fala, e vi que tá totalmente ligado ao fato dos meus pés não distribuírem bem o peso do meu corpo. 
 

Literalmente é algo de correr 1min e sentir a canela pulsando de tanta dor. Aí começo a caminhar, e dou mais uma corrida. E fico nisso agora pra ir me acostumando (voltando a correr, anos parado).
 

Na pandemia eu corria tooodos os dias, e me lembrei: acima de 90kg, dor insuportável, abaixo de 90kg, melhorava muito a ponto de eu correr 10km sem parar.

 

Isso me faz crer que, no meu caso em específico, cada kg faz muita diferença no impacto dos meus tornozelos.

 

Lembro também que fazia movimentos para panturrilha (que confesso, não treino). Voltarei a fazer esses movimentos e começar a treinar panturrilha.

 

Vi que existem tênis de corrida para o meu tipo de pisada, mas tudo é na faixa de 1.000 pila… alguém sabe se realmente ajuda muito a ponto de fazer sentido um valor tão alto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/09/2024 em 13:43, Marcos Silveira disse:

Fala galera, beleza? 
 

Alguém aqui passa por esse problema e tem algo que ajudou muito? 
 

Meus pés são um pouco tortos pra dentro quando descuido e sinto MUITO desconforto na corrida. Canelite nem se fala, e vi que tá totalmente ligado ao fato dos meus pés não distribuírem bem o peso do meu corpo. 
 

Literalmente é algo de correr 1min e sentir a canela pulsando de tanta dor. Aí começo a caminhar, e dou mais uma corrida. E fico nisso agora pra ir me acostumando (voltando a correr, anos parado).
 

Na pandemia eu corria tooodos os dias, e me lembrei: acima de 90kg, dor insuportável, abaixo de 90kg, melhorava muito a ponto de eu correr 10km sem parar.

 

Isso me faz crer que, no meu caso em específico, cada kg faz muita diferença no impacto dos meus tornozelos.

 

Lembro também que fazia movimentos para panturrilha (que confesso, não treino). Voltarei a fazer esses movimentos e começar a treinar panturrilha.

 

Vi que existem tênis de corrida para o meu tipo de pisada, mas tudo é na faixa de 1.000 pila… alguém sabe se realmente ajuda muito a ponto de fazer sentido um valor tão alto?

 

Valeu!

 

Quanto mais pesado, pior fica correr, isso eh um fato. Eu parti pra bike.

 

Referente ao seu peh, em algumas clínicas de podologia eles tem um "scanner" de pé. Escaneia e produz uma palmilha pra corrigir a sua pisada. Infelizmente ela custa pouco mais de 1k, mas ajuda bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 14:13, Vitor_Maromba disse:

 

Quanto mais pesado, pior fica correr, isso eh um fato. Eu parti pra bike.

 

Referente ao seu peh, em algumas clínicas de podologia eles tem um "scanner" de pé. Escaneia e produz uma palmilha pra corrigir a sua pisada. Infelizmente ela custa pouco mais de 1k, mas ajuda bastante.

 


Opa! Eu já ando pedalando todos os dias, quis pegar um pouco da corrida justamente pra ir dando uma fortalecida a mais no calcanhar, panturrilha etc. 

Vou ver sobre esse scanner, parece ser uma boa! Sei que tem as palmilhas sob medida mas nunca vi, daqui a pouco compensa mais do que comprar um tênis só pra isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 13:43, Marcos Silveira disse:

Vi que existem tênis de corrida para o meu tipo de pisada, mas tudo é na faixa de 1.000 pila… alguém sabe se realmente ajuda muito a ponto de fazer sentido um valor tão alto?

 

não precisa disso, pode ver com um fisioterapeuta palmilhas sob medida e comprar algumas pra usar com qualquer tênis, são caras, porém muito mais baratas que tênis próprios p cada tipo de pisada.

 

Tenho pisada supinada, vi alguns fisioterapeutas dizerem que poderia ser por causa dos abdutores de coxa enfraquecidos, desde então passei a treinar abdutores e aparentemente está melhorando a minha pisada...uma melhoria interessante pra 2-3 meses de treino.

 

No caso da pisada pronada, podem ser os adutores de coxa enfraquecidos.

 

Andar de chinelo pra mim é um pesadelo, muito pesado, doi bastante o pé e coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 19:16, carlosfelipe.bas disse:

 

não precisa disso, pode ver com um fisioterapeuta palmilhas sob medida e comprar algumas pra usar com qualquer tênis, são caras, porém muito mais baratas que tênis próprios p cada tipo de pisada.

 

Tenho pisada supinada, vi alguns fisioterapeutas dizerem que poderia ser por causa dos abdutores de coxa enfraquecidos, desde então passei a treinar abdutores e aparentemente está melhorando a minha pisada...uma melhoria interessante pra 2-3 meses de treino.

 

No caso da pisada pronada, podem ser os adutores de coxa enfraquecidos.

 

Andar de chinelo pra mim é um pesadelo, muito pesado, doi bastante o pé e coluna.


Valeu!! Eu ia hoje mesmo num fisio pra ver do ombro e ficou pra segunda, já vou falar sobre isso.

O foda é que no meu caso é de família hahah, meu pai tinha o pé muito torto pra dentro e eu sempre tive desde criança. Vou começar a ver o que posso ir fazendo pra melhorar, e essa palmilha sob medida pra usar em qualquer calçado vai ser ótimo. No meu caso, inchava tanto que ficava "uma bola" na canela, e quando fiquei com o peso abaixo de 90kg isso foi diminuindo. Vou continuar reduzindo o peso e ver como vai ser, mas já providenciar a palmilha.

Eu estava em SC semana passada e tentei dar uma corrida muito de leve com a mochila nas costas, uns 7 ou 8kg. Nunca senti tanta dor nas pernas como naquele dia, por isso comecei a dar uns trotes mesmo que intercalando 1 minuto de corrida pra "destravar" e já quero procurar algo pra melhorar minha pisada. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 17:20, Marcos Silveira disse:


Opa! Eu já ando pedalando todos os dias, quis pegar um pouco da corrida justamente pra ir dando uma fortalecida a mais no calcanhar, panturrilha etc. 

Vou ver sobre esse scanner, parece ser uma boa! Sei que tem as palmilhas sob medida mas nunca vi, daqui a pouco compensa mais do que comprar um tênis só pra isso. 


Opa! Me expressei errado, antes eu corrida todos os dias, pelo menos uns 5km. Agora estou só dando uns trotes de 1min e continuo caminhando rápido, e fico alternando entre corrida leve e caminhada rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...