Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

29 anos - Testosterona Baixa, Indisposição. Ajuda


Posts Recomendados

Pra ilustrar e deixar o tópico melhor de ler e interagir... deixo aqui 2 fotos que considero o meu auge.

 

https://ibb.co/K6mW79M
https://ibb.co/H4W5rJb

 

Pra quem saiu de 130kg, BF uns 80% hahaha pra 180cm, isso foi o máximo que consegui. Tá com camisa, claro porque nenhum ex obeso curte o próprio corpo (acredito eu).

 

Mas, era uma bola de gordura e consegui chegar nisso.

 

Hoje, voltei a ser uma bola de gordura mas, vejo que a memória muscular existe e tem facilitado os treinos, hehe.

 

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@DexterMorgan95 vou pontuar algumas coisas:

 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Cardio não tenho feito in-gym mesmo porque como comentei, treino com a dama. Então as vezes, ela chega do trampo tarde e treinamos à noite e fica tarde demais para voltar para casa.

tenta reduzir um pouco o treino , tira 1 exercício, e faz um cardio de 10min com intensidade, faz o coração sofrer kkk
isso é importante fisiologicamente, lembre-se: preparo cardio vascular se reflete na cama

 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Em relação ao sono, aqui vai um link com o que tu comentou sobre o burnout. Eu sou e estou completamente de acordo contigo, acredito que estou flertando seriamente com um Burnout. Depressão não sei, porque eu não me sinto triste, mas claro, depressão é um mundo à parte. Outra parte que quero corrigir, além do médico, é ir em um psicólogo/psiquiatra pra cuidar disso. Mas, sabe por que eu sei e concordo com isso? Porque em 2019, que foi quando eu parei de treinar para estudar, eu larguei os treinos. E, com todo mundo que está a minha volta, eu sempre comento que, depois de 2019, eu nunca mais fui o mesmo cara. Em algumas profissões da saúde, existe a residência médica (seja veterinário, odontologista, médico...), em que tu passa 2 anos comendo o pão que o diabo amassou em busca de conhecimento e experiência. Então, foram 2 anos MUITO estressantes pra mim. Sei que depois desses 2 anos em que me especializei, não fui mais o mesmo. E aí, juntou que emendei a residência, estudei como um louco apesar de tudo, pro meu mestrado e o mesmo agora pro meu doutorado. Ou seja, estresse/cortisol altíssimo. E tudo um em cima do outro, sem tempo de descanso entre um processo seletivo. Por isso, eu também creio e Concordo sobre o Burnout.

legal que você desmembrou a situação e deixa bem evidente que já tem algo instalado.
Não sou psicólogo e muito menos quero entrar na área dos outros, apesar de todo mundo achar que entende da minha
Mas dá pra ver que precisa procurar um profissional.
E burnout e depressão são coisas que se instalam lenta e silenciosamente, a gente não percebe, é muito devagar, até chegar a buscar ajuda é difícil enxergar a situação e só quando começa a melhorar vê o buraco que estava.
 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Então relacionado a sono, é isso. Dormir, eu durmo.Mas o sono parece ser improdutivo.

isso é perfeito
Você tem sono, mas sem qualidade.

como é 1 ou 2h antes de deitar?
uso de celular, TV, luzes na casa, refeição, água
Tudo isso influencia na qualidade do sono

 

e você fala de consumo de pré treino e energético
cafeína e cafeína!!!

Consumir cafeína depois de 17/18h é certeza de impacto no seu sono.
A cafeína leva em média 6h pra ser metabolizada a maior parte, podendo ficar de 8 a 12h em concentrações capazes de atrapalhar o sono
Não é que vai impedir você a pegar no sono, mas vai piorar a qualidade do sono, exatamente o que você relata
Relógios como o Apple Watch ou Samsung Watch e as pulseiras MiBand da Xiomi são excelentes para monitorar a qualidade do sono

 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Dieta - Tu foi o primeiro cara aqui que comentou isso, por isso teu comentário foi nota 1000 !!! Eu sou um cara que estou obeso e tenho esses inúmeros problemas. Não vou fazer uma dieta com base em batata doce, ovo, frango porque se não, com certeza iria largar mão da dieta em 1 mês. Irmão, minha dieta atualmente ela consiste em 4 a 5 refeições por dia.

 

Ah, tu comentou sobre a dieta nos últimos meses/anos: era meio que um lixo. Muito carbo, gordura saturada, lanches frequentes. Então de fato, era bem desregulada.

 

Atualmente, não há uma regra de horários mas, priorizo aquela divisão de: jogar carbos antes do treino e, mais proteínas no pós treino.

 

Fica MAIS OU MENOS assim.

 

Café da manhã: 2 pães franceses (incomum) ou 2 fatias de pão de forma + 5 ovos (as vezes, 5 claras e 2 gemas, às vezes, 5 ovos inteiros, depende muito da fome e do dia) + 350mL de leite integral + café com leite.

 

Almoço: 200g de carbo (macarrão ou arroz, brócolis e 200g de proteína).

 

Lanche: Eventualmente um iogurte desnatado com 30g de Whey.

 

Pré treino: Como estou muito nesse limbo, pra ir treinar, muitas vezes é um sacrifício. Então estou utilizando AGORA, Pré Treino, mas antes utilizava MUITO ENERGÉTICO + um doce de leite pra tentar dar um up.

 

E aí, pós treino, mais uma dose de whey, ou jogava essa refeição com ovos pro pós treino, depende muito.

Aqui é minha área.

 

imaginei que antes sua dieta estava bem ruim, afinal vamos ser sinceros, ninguém fica acima do peso comendo arroz, frango, frutas e alface kkkk

e como você fala ficou assim por bastante tempo, os efeitos disso não somem em pouco tempo, só pra você ter ideia: intestino leva cerca de 6 meses pra se recuperar de uma dieta com excesso de saturada, açúcar, fast food, falta de vegetais

Temos efeitos até psicológicos duradouros de uma dieta com esse padrão.

 

sobre sua dieta atual: está bem ruim sinceramente.
poucas calorias

pobre em fibras, vitaminas, minerais
pouco volume
pouco carbo

Como disse no comentário anterior, dieta nem sempre é sobre peso e evolução, em muitos casos é melhorar o bem estar
Você já está com um monte de estresse e desgaste, vai colocar mais um estresse com uma dieta ruim e muito restrita?

 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Como tu comentou, sobre questão de relacionamento. Irmão, geralmente, ficamos muito em casa no fim de semana porque minha namorada/esposa está num trampo que exige MUITO dela. Então fim de semana quando temos, ela precisa descansar kkkk. Mas claro, eventualmente saímos sim pra algum lugar, pedimos um hambúrguer, uma pizza e tal. E parte dessa questão sobre sexo está ligada a ambos: ela estar muito cansada a ponto de, quando ela chega, só quer dormir e hibernar. Por isso eu jamais a julgaria em pensar que não temos relação por falta de interesse, nossas vidas atualmente está bem bagunçada. Mas, sei que, se eu tivesse libido alta e desejo, relações seriam frequentes. Mas isso me pega muito, não ter libido. Não ter desejo nem de me masturbar. Parece que estou tipo um eunuco, o pênis morto kkkk é foda falar isso mas basicamente, é o que ocorre. Mas em geral, pra descanso, ficamos muito em casa de boas, pedimos um lanche e assistimos algo. Tenho tentado mudar isso e passear mais pra poder ´´compensar´´ a falta de relações mas, como comentei, irei buscar um auxílio psicológico;psiquiatrico pra isso. Mas, a parte da libido eu acredito fortemente que seja puramente associado ao meu quadro hormonal. Imagino eu que, não tem como, com 200 de testo, estradiol quase no limite superior, ter uma ereção com o pênis estralando kkkk muito menos, libido. Eu acredito fortemente que, com a intervenção, isso vá melhorar.

Eu sei exatamente o que é isso, minha esposa é enfermeira, já fez plantões de 18h, hoje ela trabalha viajando e as vezes sai segunda e volta sexta a noite.
Claro que não vamos sair pra jantar com ela voltando de um plantão ou de uma viajem de 5 dias.
Mas reflita sobre uma coisa, descansar em casa nem sempre é realmente um descanso, é preciso também mudar o ambiente (principalmente você que passa muito tempo em casa), se vão comer uma pizza, procura sair pra comer essa pizza, conhecer um lugar novo, novos ares, se arrumar. Isso faz uma diferença absurda
Descansar não é só não fazer o que te cansou, na maioria das vezes é fazer outra coisa.
Um exemplo perfeito: uma viagem de férias, você anda o dia inteiro, vai num monte de lugares, dorme pouco numa cama que às vezes é pior que a sua, às vezes come mal
mas você volta renovado mentalmente da viagem, mesmo que fisicamente exausto

 

Em 12/09/2024 em 21:16, DexterMorgan95 disse:

Mas o fato é: não quero ser um gigante

Até se quiser não é fácil kkkkk

 

Em 12/09/2024 em 21:25, DexterMorgan95 disse:

No meu caso, buscando uma testo apenas fisiológica @cadumonteiro e demais, a testo em gel seria benéfica? Seria menos prejudicial ou teria menos colateral que a injetável? Como falei, não sou mais um cara buscando desculpa pra ciciar, busco longevidade, conseguir estudar e quem sabe um dia, ser concursado kkk. Então a meta é só ter uma vida ativa e normal. Não quero tratar uma merda depois associada ao uso dos aes. Então, digamos que numa consulta com o endócrino ele me prescreva uma testo baixa, talvez 100-250mg/semana, isso seria válido? Seria válido pedir pra trocar a testo injetável por gel, caso prescreva?

aqui tem uns poréns

Testo ou qualquer outro esteroide não vão te viciar fisiologicamente falando, pois não possuem atuação em áreas do cérebro relacionadas com comportamento adicto, mas você pode de certa forma você pode sim ficar psicologicamente dependente da sensação de confiança, da motivação, força física.

Mas isso a gente tá falando em doses grandes como as de um ciclo, no seu caso estamos falando de doses fisiológicas.

outro porém, usar testo gel ou injetável vai inibir a sua produção natural e isso vai afetar sua fertilidade, não vai zerar mas reduzir bastante
e TRT a gente fala em algo pra vida, TRT não é tratamento, é algo definitivo
Mas falando em fertilidade, dá pra ter filho fazendo TRT, tá cheio de atleta tomando um mundo de esteroides engravidando as esposas.

O gel é prático mas é caro e tem que toar muito cuidado com o contato com a mulher, passa fácil

No seu caso é muito mais interessante um tratamento com Clomifeno pra estimular a produção natural de testosterona e pontualmente caso necessário um pequeno ajuste de estradiol com uso de anastrozol em doses bem baixas.

Risco de colaterais baixíssimos, parou de usar volta ao normal em poucos dias
Único "colateral" é libido lá no alto kkk

mas independente de usar testo ou fazer uso de clomifeno o acompanhanmento psicológico é o principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:39, cadumonteiro disse:

@DexterMorgan95 vou pontuar algumas coisas:

 

tenta reduzir um pouco o treino , tira 1 exercício, e faz um cardio de 10min com intensidade, faz o coração sofrer kkk
isso é importante fisiologicamente, lembre-se: preparo cardio vascular se reflete na cama

 

legal que você desmembrou a situação e deixa bem evidente que já tem algo instalado.
Não sou psicólogo e muito menos quero entrar na área dos outros, apesar de todo mundo achar que entende da minha
Mas dá pra ver que precisa procurar um profissional.
E burnout e depressão são coisas que se instalam lenta e silenciosamente, a gente não percebe, é muito devagar, até chegar a buscar ajuda é difícil enxergar a situação e só quando começa a melhorar vê o buraco que estava.
 

isso é perfeito
Você tem sono, mas sem qualidade.

como é 1 ou 2h antes de deitar?
uso de celular, TV, luzes na casa, refeição, água
Tudo isso influencia na qualidade do sono

 

e você fala de consumo de pré treino e energético
cafeína e cafeína!!!

Consumir cafeína depois de 17/18h é certeza de impacto no seu sono.
A cafeína leva em média 6h pra ser metabolizada a maior parte, podendo ficar de 8 a 12h em concentrações capazes de atrapalhar o sono
Não é que vai impedir você a pegar no sono, mas vai piorar a qualidade do sono, exatamente o que você relata
Relógios como o Apple Watch ou Samsung Watch e as pulseiras MiBand da Xiomi são excelentes para monitorar a qualidade do sono

 

Aqui é minha área.

 

imaginei que antes sua dieta estava bem ruim, afinal vamos ser sinceros, ninguém fica acima do peso comendo arroz, frango, frutas e alface kkkk

e como você fala ficou assim por bastante tempo, os efeitos disso não somem em pouco tempo, só pra você ter ideia: intestino leva cerca de 6 meses pra se recuperar de uma dieta com excesso de saturada, açúcar, fast food, falta de vegetais

Temos efeitos até psicológicos duradouros de uma dieta com esse padrão.

 

sobre sua dieta atual: está bem ruim sinceramente.
poucas calorias

pobre em fibras, vitaminas, minerais
pouco volume
pouco carbo

Como disse no comentário anterior, dieta nem sempre é sobre peso e evolução, em muitos casos é melhorar o bem estar
Você já está com um monte de estresse e desgaste, vai colocar mais um estresse com uma dieta ruim e muito restrita?

 

Eu sei exatamente o que é isso, minha esposa é enfermeira, já fez plantões de 18h, hoje ela trabalha viajando e as vezes sai segunda e volta sexta a noite.
Claro que não vamos sair pra jantar com ela voltando de um plantão ou de uma viajem de 5 dias.
Mas reflita sobre uma coisa, descansar em casa nem sempre é realmente um descanso, é preciso também mudar o ambiente (principalmente você que passa muito tempo em casa), se vão comer uma pizza, procura sair pra comer essa pizza, conhecer um lugar novo, novos ares, se arrumar. Isso faz uma diferença absurda
Descansar não é só não fazer o que te cansou, na maioria das vezes é fazer outra coisa.
Um exemplo perfeito: uma viagem de férias, você anda o dia inteiro, vai num monte de lugares, dorme pouco numa cama que às vezes é pior que a sua, às vezes come mal
mas você volta renovado mentalmente da viagem, mesmo que fisicamente exausto

 

Até se quiser não é fácil kkkkk

 

aqui tem uns poréns

Testo ou qualquer outro esteroide não vão te viciar fisiologicamente falando, pois não possuem atuação em áreas do cérebro relacionadas com comportamento adicto, mas você pode de certa forma você pode sim ficar psicologicamente dependente da sensação de confiança, da motivação, força física.

Mas isso a gente tá falando em doses grandes como as de um ciclo, no seu caso estamos falando de doses fisiológicas.

outro porém, usar testo gel ou injetável vai inibir a sua produção natural e isso vai afetar sua fertilidade, não vai zerar mas reduzir bastante
e TRT a gente fala em algo pra vida, TRT não é tratamento, é algo definitivo
Mas falando em fertilidade, dá pra ter filho fazendo TRT, tá cheio de atleta tomando um mundo de esteroides engravidando as esposas.

O gel é prático mas é caro e tem que toar muito cuidado com o contato com a mulher, passa fácil

No seu caso é muito mais interessante um tratamento com Clomifeno pra estimular a produção natural de testosterona e pontualmente caso necessário um pequeno ajuste de estradiol com uso de anastrozol em doses bem baixas.

Risco de colaterais baixíssimos, parou de usar volta ao normal em poucos dias
Único "colateral" é libido lá no alto kkk

mas independente de usar testo ou fazer uso de clomifeno o acompanhanmento psicológico é o principal

 

 

Vou tentar aumentar esse cardio. Tenho pensado em mudar meu treino pra ABCDE, treinar menos e aumentar o cardio.

 

Em relação ao sono: geralmente fico mexendo em celular, vendo TV ate sentir sono. Sei que isso não é o normal e o indicado.... tenho tentado fazer uma higiene do sono, evitar cafeína após as 15h, evitar cochilos, mas na situação atual que estou de sono e indisposição: as vezes o treino só sai com um pré treino ou um energético. E de fato, as vezes tomo pré treino ou um Monster umas 19h e ainda consigo dormir. A qualidade do sono? Isso de fato deve estar ruim.

 

No restante concordo com tudo e vou apenas pontuar sobre a dieta rapidamente.

 

Eventualmente incluo banana (única fruta que gosto, infelizmente), faço mingau ou shakes com aveia, vegetais os que mais consumo incluem milho, ervilha, eventualmente cenoura, tomate, azeitonas, coisas nesse sentido.  E em relação ao carbo, eu como atual obeso mas que já foi um ex obeso, kkkk, tenho um pouco de medo de carbo. Mas, as vezes sinto que uma refeição com 200g de macarrão ou arroz não foram o suficiente e acabo adicionando mais umas 100g. As vezes repito o almoço na janta. Então sim, a parte da dieta assumo que está ruim porque não tem um ´´cardápio´´. É muito no olho e feeling. As vezes me sinto cheio, as vezes, fico com fome absurda. E essa parte de nutrição também quero incluir um nutricionista pra isso.

 

Infelizmente hoje em dia tudo são custos, mas, vou tentar focar a princípio na consulta médica, psiquiátrica, tentar aumentar as gorduras boas, comer o mais limpo possível e manter o déficit.

 

Em relação a TRT, eu sinceramente tenho pavor ou nenhum desejo de ter filhos. A mulher também. As vezes cita querer, mas no geral, não quer. Então fertilidade não seria um problema. Já a libito alta, isso seria benéfico na situação atual hahahaha.

 

Mas vou buscar esse auxílio médico/psicológico sim e vamos vendo como as coisas vão evoluir !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:49, DexterMorgan95 disse:

tenho um pouco de medo de carbo

não tenha, carbo é vida!!!
Você depende de carbo pra tudo
treino, sono, libido, recuperação, disposição, funcionamento da tiroide

eu entendo perfeitamente esse medo de carbo tanto por experiencia pessoal, já tive 135kg, tanto por experiências de pacientes
 

pela sua idade/peso/altura e atividade dá pra fazer uma estimativa muito por baixo que seu gasto calórico total é de 3000kcal por dia, da pra estimar até 3300kcal
Monta uma dieta de 2500kcal, você vai ficar num déficit de 500kcal por dia

coloca 

1,6g/kg de proteína, não precisa 2g pq tem % de gordura e com essa caloria dá pra subir o carbo
até 0,7g/kg de gordura
o restante de carboidrato

mas o lance não é só bater macros, é escolher as fontes

carbo:

arroz, pão, frutas, aveia, macarrão (temperado com azeite sal e pimenta ou molho caseiro de tomate), batatas, mandioca

 

Gordura:

ovo, azeite, castanhas, amendoim, um pouco de queijo, evitar ao máximo saturada

 

proteína:

preferencia por fontes magras, frango, peixes brancos, patinho, lombo e mignon suíno, leite desnatado

 

treine seu paladar, frutas e vegetais não são opcionais, é igual banho, é todo dia
isso vai melhorar seu intestino, glicemia, colesterol, apetite, saciedade e até humor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal ! Passando aqui pra dar uma atualizada.

 

Recebi o T4 hoje e deu abaixo da referência. 
 

Resultado 0,67ng/dL

Ref 0,8-2,2ng/dL)

 

E TSH aumentado como comentei no início do post.

 

Agora é suplementar a Levotiroxina até marcar um endócrino, aguardar a testo livre pra fechar os exames e marcar a consulta.

 

Torcendo pra que a suplementação já ajude no ânimo, disposição, foco e quem sabe, libido, perda de peso e ganho de Mm.

 

abracos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2024 em 13:07, DexterMorgan95 disse:

Fala pessoal ! Passando aqui pra dar uma atualizada.

 

Recebi o T4 hoje e deu abaixo da referência. 
 

Resultado 0,67ng/dL

Ref 0,8-2,2ng/dL)

 

E TSH aumentado como comentei no início do post.

 

Agora é suplementar a Levotiroxina até marcar um endócrino, aguardar a testo livre pra fechar os exames e marcar a consulta.

 

Torcendo pra que a suplementação já ajude no ânimo, disposição, foco e quem sabe, libido, perda de peso e ganho de Mm.

 

abracos !!

Irmão, não inicia T4 antes de falar com o endócrino. Sim, provavelmente tu ta com problema na tireoide mas não é assim pra estabelecer um tratamento para hipotireoidismo.

 

Ele provavelmente vai te pedir um ultrassom da tiroide e outros exames para ver o que tá causando, pode ser desde uma doença autoimune a uma neoplasia. E depois descobrindo vai testar as dosagens e estabelecer o tratamento.

 

se tu errar a dosagem do t4 tu pode fuder tri coração é rins, ter suador, dor de cabeça e outros sintomas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
 

Em 14/09/2024 em 13:23, JMadruga disse:

Irmão, não inicia T4 antes de falar com o endócrino. Sim, provavelmente tu ta com problema na tireoide mas não é assim pra estabelecer um tratamento para hipotireoidismo.

 

Ele provavelmente vai te pedir um ultrassom da tiroide e outros exames para ver o que tá causando, pode ser desde uma doença autoimune a uma neoplasia. E depois descobrindo vai testar as dosagens e estabelecer o tratamento.

 

se tu errar a dosagem do t4 tu pode fuder tri coração é rins, ter suador, dor de cabeça e outros sintomas.

 

 


Sim mano, eu ia iniciar porque ta foda, parece que tudo ficou pior com o diagnóstico, provavelmente efeito “placebo”.

 

Hoje saiu o resultado da Testo Livre. Acredito que, devido ao menor valor de SHBG, a testo livre “aumentou”. Nesse outro laboratório (não fiz outro exame, apenas foi terceirizado), apesar da testo estar na referência, deu 187…

 

Me sinto um lixo mas aguardando a consulta com o endócrino.

 

https://ibb.co/vvNdWC5

 

Vamos seguindo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 20:40, DexterMorgan95 disse:

 
 


Sim mano, eu ia iniciar porque ta foda, parece que tudo ficou pior com o diagnóstico, provavelmente efeito “placebo”.

 

Hoje saiu o resultado da Testo Livre. Acredito que, devido ao menor valor de SHBG, a testo livre “aumentou”. Nesse outro laboratório (não fiz outro exame, apenas foi terceirizado), apesar da testo estar na referência, deu 187…

 

Me sinto um lixo mas aguardando a consulta com o endócrino.

 

https://ibb.co/vvNdWC5

 

Vamos seguindo 

Você está com problemas digestivos também? Hipotiroidismo costuma também dar alterações na digestão, tipo Sindrome do intestino irritável. Tenha paciência e não se automedique. Melhoras e ótima noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2024 em 20:45, RCKIII disse:

Você está com problemas digestivos também? Hipotiroidismo costuma também dar alterações na digestão, tipo Sindrome do intestino irritável. Tenha paciência e não se automedique. Melhoras e ótima noite.


pior que não meu mano. Constipação nunca tive, nem diarreia ou nada do tipo. Vou ter paciência e aguardar. Quando passar no endócrino retorno aqui. Vai que alguém tem um problema igual ou parecido. E também, pra relatar a conduta do médico. Abração e ótima noite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...