Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar TRT aos 45


Ir para solução Solucionado por Ferreir4 ,

Posts Recomendados

Em 12/09/2024 em 12:31, Egsc2021 disse:

disse que estou com esgotamento mental devido ao estresse

 

Confirmando o que falei, tudo pode melhorar um estilo de vida mais saudável. Treino (musculação, levantar peso muda muita coisa), dieta saudável, descanso e sono adequados, ganhar massa muscular e diminuir peso corporal.. parece difícil, mas uma coisa chama a outra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/09/2024 em 12:14, Ferreir4 disse:
 

A Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) é usada para tratar homens com níveis baixos de testosterona, especialmente em casos de hipogonadismo. Para homens de 45 anos, o protocolo de TRT pode variar, mas as doses e substâncias mais comuns incluem:

Substâncias usadas na TRT:

  1. Enantato de Testosterona: Um dos ésteres de testosterona mais comuns. Libera testosterona lentamente no corpo após a injeção.
  2. Cipionato de Testosterona: Semelhante ao enantato, é um éster de ação prolongada, comum nos EUA.
  3. Propionato de Testosterona: Um éster de testosterona de ação mais rápida, geralmente administrado com maior frequência (dia sim, dia não).
  4. Gel de Testosterona (ou Creme): Aplicado topicamente (geralmente diariamente) na pele, permitindo a absorção de testosterona.
  5. Undecanoato de Testosterona: Um éster de ação muito longa, que pode ser administrado por injeção intramuscular a cada 10 a 14 semanas.
  6. Patches de Testosterona: Usados diariamente, liberando testosterona diretamente na corrente sanguínea através da pele.

Doses Comuns (Intramuscular):

  • Enantato ou Cipionato de Testosterona:
    • A dose mais comum é de 75 a 150 mg a cada 7 a 10 dias, mas pode variar de acordo com a resposta do paciente.
  • Propionato de Testosterona:
    • Doses típicas de 25 a 50 mg a cada 2 a 3 dias devido à ação mais curta.
  • Undecanoato de Testosterona:
    • 1000 mg a cada 10 a 14 semanas.

Doses Comuns (Géis e Patches):

  • Gel de Testosterona:
    • A dose padrão é de 50 a 100 mg aplicados diariamente.
  • Patches de Testosterona:
    • Normalmente, um patch contém cerca de 4 a 5 mg de testosterona e é aplicado diariamente.

Monitoramento:

O acompanhamento dos níveis séricos de testosterona e possíveis efeitos colaterais (hematócrito, perfil lipídico, função hepática) é essencial durante o tratamento. A dose pode ser ajustada com base nos sintomas e nos níveis de testosterona.

Ajustes na dose e na frequência dependem da resposta individual e dos objetivos terapêuticos.

 

*Resposta gerada pelo ChatGPT*

O Durateston é desaconcelhado para TRT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria iniciar musculação e dieta antes de se furar.

 

Você já tem disposição pra correr e caminhar, começa a fazer força. A alimentação também, aumenta a quantidade/variedade de vegetais e frutas.

 

Fazendo isso seu BF vai reduzir e você vai se sentir melhor, TRT na minha opinião é o último caso.

 

Dá uma olhada nas suas vitaminas também, se não é o caso de suplementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:35, lorenzo_EP disse:

 

Confirmando o que falei, tudo pode melhorar um estilo de vida mais saudável. Treino (musculação, levantar peso muda muita coisa), dieta saudável, descanso e sono adequados, ganhar massa muscular e diminuir peso corporal.. parece difícil, mas uma coisa chama a outra.

 

Tô nessa luta desde 2019, são vários médicos. Clínicos, urologistas, neuro, até médica geriatra eu fui pra vc vê. Vários exames de sangue de imagem. E nenhum diagnóstico. Cada um testa algo diferente, mas nenhum vê a testosterona baixa, que eu sei porque fiz exame por contar própria após ler bastante sobre os meus sintomas, mas os médicos parecem que ignoram Quando falo em testo baixa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:42, Egsc2021 disse:

Tô nessa luta desde 2019, são vários médicos. Clínicos, urologistas, neuro, até médica geriatra eu fui pra vc vê. Vários exames de sangue de imagem. E nenhum diagnóstico. Cada um testa algo diferente, mas nenhum vê a testosterona baixa, que eu sei porque fiz exame por contar própria após ler bastante sobre os meus sintomas, mas os médicos parecem que ignoram Quando falo em testo baixa !

 

Não tá na luta, não. Tu não mudou hábitos, para de tentar te enganar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:48, Egsc2021 disse:

Desse tempo pra cá, a única coisa que não fiz foi entrar em uma academia ainda, mas tá no radar já 

 

Desculpa cara, mas teu relato não corrobora isso.

 

"Sempre estressado e com BF altíssimo", ou seja, não faz dieta e não sabe lidar com uma rotina correta de trabalho, treinos, e descanso.

 

Boa sorte, não tenho mais como argumentar se tu não quer enxergar teus erros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:48, Egsc2021 disse:

Desse tempo pra cá, a única coisa que não fiz foi entrar em uma academia ainda, mas tá no radar já 

imagina como vc estaria hoje se tivesse começado a treinar na academia desde 2019? Melhor ainda, já que vc adora passar em médico e caçar problema, poderia largar medicos e procurar nutri/coach. Já pensou como estaria hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:53, Gustavoxd disse:

imagina como vc estaria hoje se tivesse começado a treinar na academia desde 2019? Melhor ainda, já que vc adora passar em médico e caçar problema, poderia largar medicos e procurar nutri/coach. Já pensou como estaria hoje?

Realmente foi tempo perdido, por isso pensei em TRT, pra melhora meus sintomas e tentar focar mais em treinar, e claro procurar uma academia e um bom coach!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...