Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar TRT aos 45

Ir para solução Solucionado por Ferreir4 ,

Posts Recomendados

Postado
Em 12/09/2024 em 12:31, Egsc2021 disse:

disse que estou com esgotamento mental devido ao estresse

Confirmando o que falei, tudo pode melhorar um estilo de vida mais saudável. Treino (musculação, levantar peso muda muita coisa), dieta saudável, descanso e sono adequados, ganhar massa muscular e diminuir peso corporal.. parece difícil, mas uma coisa chama a outra.

Publicidade

Postado
Em 12/09/2024 em 12:14, Ferreir4 disse:

A Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) é usada para tratar homens com níveis baixos de testosterona, especialmente em casos de hipogonadismo. Para homens de 45 anos, o protocolo de TRT pode variar, mas as doses e substâncias mais comuns incluem:

Substâncias usadas na TRT:

1. Enantato de Testosterona: Um dos ésteres de testosterona mais comuns. Libera testosterona lentamente no corpo após a injeção.
  2. Cipionato de Testosterona: Semelhante ao enantato, é um éster de ação prolongada, comum nos EUA.
  3. Propionato de Testosterona: Um éster de testosterona de ação mais rápida, geralmente administrado com maior frequência (dia sim, dia não).
  4. Gel de Testosterona (ou Creme): Aplicado topicamente (geralmente diariamente) na pele, permitindo a absorção de testosterona.
  5. Undecanoato de Testosterona: Um éster de ação muito longa, que pode ser administrado por injeção intramuscular a cada 10 a 14 semanas.
  6. Patches de Testosterona: Usados diariamente, liberando testosterona diretamente na corrente sanguínea através da pele.

Doses Comuns (Intramuscular):

• Enantato ou Cipionato de Testosterona:
    • A dose mais comum é de 75 a 150 mg a cada 7 a 10 dias, mas pode variar de acordo com a resposta do paciente.
  • Propionato de Testosterona:
    • Doses típicas de 25 a 50 mg a cada 2 a 3 dias devido à ação mais curta.
  • Undecanoato de Testosterona:
    • 1000 mg a cada 10 a 14 semanas.

Doses Comuns (Géis e Patches):

• Gel de Testosterona:
    • A dose padrão é de 50 a 100 mg aplicados diariamente.
  • Patches de Testosterona:
    • Normalmente, um patch contém cerca de 4 a 5 mg de testosterona e é aplicado diariamente.

Monitoramento:

O acompanhamento dos níveis séricos de testosterona e possíveis efeitos colaterais (hematócrito, perfil lipídico, função hepática) é essencial durante o tratamento. A dose pode ser ajustada com base nos sintomas e nos níveis de testosterona.

Ajustes na dose e na frequência dependem da resposta individual e dos objetivos terapêuticos.

*Resposta gerada pelo ChatGPT*

O Durateston é desaconcelhado para TRT?

Postado

Eu tentaria iniciar musculação e dieta antes de se furar.

Você já tem disposição pra correr e caminhar, começa a fazer força. A alimentação também, aumenta a quantidade/variedade de vegetais e frutas.

Fazendo isso seu BF vai reduzir e você vai se sentir melhor, TRT na minha opinião é o último caso.

Dá uma olhada nas suas vitaminas também, se não é o caso de suplementar.

Postado
Em 12/09/2024 em 12:35, lorenzo_EP disse:

Confirmando o que falei, tudo pode melhorar um estilo de vida mais saudável. Treino (musculação, levantar peso muda muita coisa), dieta saudável, descanso e sono adequados, ganhar massa muscular e diminuir peso corporal.. parece difícil, mas uma coisa chama a outra.

Tô nessa luta desde 2019, são vários médicos. Clínicos, urologistas, neuro, até médica geriatra eu fui pra vc vê. Vários exames de sangue de imagem. E nenhum diagnóstico. Cada um testa algo diferente, mas nenhum vê a testosterona baixa, que eu sei porque fiz exame por contar própria após ler bastante sobre os meus sintomas, mas os médicos parecem que ignoram Quando falo em testo baixa !

Postado
Em 12/09/2024 em 12:42, Egsc2021 disse:

Tô nessa luta desde 2019, são vários médicos. Clínicos, urologistas, neuro, até médica geriatra eu fui pra vc vê. Vários exames de sangue de imagem. E nenhum diagnóstico. Cada um testa algo diferente, mas nenhum vê a testosterona baixa, que eu sei porque fiz exame por contar própria após ler bastante sobre os meus sintomas, mas os médicos parecem que ignoram Quando falo em testo baixa !

Não tá na luta, não. Tu não mudou hábitos, para de tentar te enganar.

Postado
Em 12/09/2024 em 12:43, lorenzo_EP disse:

Não tá na luta, não. Tu não mudou hábitos, para de tentar te enganar.

Desse tempo pra cá, a única coisa que não fiz foi entrar em uma academia ainda, mas tá no radar já 

Postado
Em 12/09/2024 em 12:48, Egsc2021 disse:

Desse tempo pra cá, a única coisa que não fiz foi entrar em uma academia ainda, mas tá no radar já 

Desculpa cara, mas teu relato não corrobora isso.

"Sempre estressado e com BF altíssimo", ou seja, não faz dieta e não sabe lidar com uma rotina correta de trabalho, treinos, e descanso.

Boa sorte, não tenho mais como argumentar se tu não quer enxergar teus erros.

Postado
Em 12/09/2024 em 12:48, Egsc2021 disse:

imagina como vc estaria hoje se tivesse começado a treinar na academia desde 2019? Melhor ainda, já que vc adora passar em médico e caçar problema, poderia largar medicos e procurar nutri/coach. Já pensou como estaria hoje?

Postado
Em 12/09/2024 em 12:53, Gustavoxd disse:

imagina como vc estaria hoje se tivesse começado a treinar na academia desde 2019? Melhor ainda, já que vc adora passar em médico e caçar problema, poderia largar medicos e procurar nutri/coach. Já pensou como estaria hoje?

Realmente foi tempo perdido, por isso pensei em TRT, pra melhora meus sintomas e tentar focar mais em treinar, e claro procurar uma academia e um bom coach!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...