Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar TRT aos 45


Ir para solução Solucionado por Ferreir4 ,

Posts Recomendados

Tenho 45 anos , 1,75m  90kg. Minha testo está 275, me sinto mais velho e cansado que meu pai com 68 anos. Libido péssima, disposição pra nada, Quero iniciar uma TRT, já fui em 3 médicos e todos dizem que 275 de testo é normal, e sempre passam antidepressivos que não quero ficar dependente disso. Então eu pergunto: qual melhor testo e dose pra aumentar minha testo até uns 1000 , isso seria um teto, me alimento bem faço dentro do possível uma dieta, e faço corrida e caminhada. Podem me ajudar? A decisão pela testo já está tomada, gostaria de relatos de qual tomar e doses possíveis pra ficar dentro desse teto de 1000 de testo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

A Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) é usada para tratar homens com níveis baixos de testosterona, especialmente em casos de hipogonadismo. Para homens de 45 anos, o protocolo de TRT pode variar, mas as doses e substâncias mais comuns incluem:

Substâncias usadas na TRT:

  1. Enantato de Testosterona: Um dos ésteres de testosterona mais comuns. Libera testosterona lentamente no corpo após a injeção.
  2. Cipionato de Testosterona: Semelhante ao enantato, é um éster de ação prolongada, comum nos EUA.
  3. Propionato de Testosterona: Um éster de testosterona de ação mais rápida, geralmente administrado com maior frequência (dia sim, dia não).
  4. Gel de Testosterona (ou Creme): Aplicado topicamente (geralmente diariamente) na pele, permitindo a absorção de testosterona.
  5. Undecanoato de Testosterona: Um éster de ação muito longa, que pode ser administrado por injeção intramuscular a cada 10 a 14 semanas.
  6. Patches de Testosterona: Usados diariamente, liberando testosterona diretamente na corrente sanguínea através da pele.

Doses Comuns (Intramuscular):

  • Enantato ou Cipionato de Testosterona:
    • A dose mais comum é de 75 a 150 mg a cada 7 a 10 dias, mas pode variar de acordo com a resposta do paciente.
  • Propionato de Testosterona:
    • Doses típicas de 25 a 50 mg a cada 2 a 3 dias devido à ação mais curta.
  • Undecanoato de Testosterona:
    • 1000 mg a cada 10 a 14 semanas.

Doses Comuns (Géis e Patches):

  • Gel de Testosterona:
    • A dose padrão é de 50 a 100 mg aplicados diariamente.
  • Patches de Testosterona:
    • Normalmente, um patch contém cerca de 4 a 5 mg de testosterona e é aplicado diariamente.

Monitoramento:

O acompanhamento dos níveis séricos de testosterona e possíveis efeitos colaterais (hematócrito, perfil lipídico, função hepática) é essencial durante o tratamento. A dose pode ser ajustada com base nos sintomas e nos níveis de testosterona.

Ajustes na dose e na frequência dependem da resposta individual e dos objetivos terapêuticos.

 

*Resposta gerada pelo ChatGPT*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:15, Egsc2021 disse:

O problema é que insistem em receitar antidepressivos. Para os sintomas de testo baixa!

O problema de receitar Testosterona logo de cara é que você vai virar escravo dela, seu corpo parar de produzir e se usar por longos períodos podem demorar meses pra recuperar a produção natural. Não é uma medicação que você simplesmente tira. Que tipo de médico você anda indo? O ideal seria procurar um endocrinologista pra avaliar se o problema realmente é hormonal em primeiro lugar.

 

Só de baixar esse teu BF a Testosterona ia subir, mas vou te falar cara, boa parte do pessoal do fórum faz o uso de hormônios e tem dias que tu vai continuar sem querer sair da cama, esses sintomas são multifatoriais, libido e desânimo são temas que aparecem aqui o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:17, lorenzo_EP disse:

 

E tu já consultou um psiquiatra?

 

Já fui no neuro, psiquiatra, fiz tomografia de crânio e não acusou nada! Por incrível que pareça a psiquiatra não receitou nenhum remédio apenas disse que estou com esgotamento mental devido ao estresse. Retornei com todos os exames no médico e ele disse que estava tudo normal, inclusive a testo em 275. Mandou continuar até dezembro com o antedepressivo. Depois parar. Mas o problema e que o remédio só me ajudou a dormir melhor, todos os outros sintomas continuam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 12:19, GordãoLanches disse:

O problema de receitar Testosterona logo de cara é que você vai virar escravo dela, seu corpo parar de produzir e se usar por longos períodos podem demorar meses pra recuperar a produção natural. Não é uma medicação que você simplesmente tira. Que tipo de médico você anda indo? O ideal seria procurar um endocrinologista pra avaliar se o problema realmente é hormonal em primeiro lugar.

 

Só de baixar esse teu BF a Testosterona ia subir, mas vou te falar cara, boa parte do pessoal do fórum faz o uso de hormônios e tem dias que tu vai continuar sem querer sair da cama, esses sintomas são multifatoriais, libido e desânimo são temas que aparecem aqui o tempo todo.

Entendi. Vou procurar um endócrino pra ter uma última palavra então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...