Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato 1º ciclo iniciante


Posts Recomendados

Venho apenas fazer relato do 1º ciclo que fiz com o intuito de eventualmente ser de ajuda para outros. Quando decidi fazer o ciclo, busquei informações aqui no fórum, mas não achei muita coisa destinada a iniciantes (talvez porque iniciantes não deveriam usar, mas...). Breve resumo: tenho 34 anos, e 177cm, nunca tinha feito ciclo na vida. Estava há 10 anos parado, sem treinar. Havia acabado de começar a fazer TRT. Não queria demorar 1-2 anos para atingir o mesmo nível que tinha atingido no passado e decidi tomar um atalho (anabolizante) apenas para chegar no ponto que estava e depois seguir apenas com a TRT. Sim, eu poderia ter chegado no mesmo resultado sem nenhum anabolizante, mas eu não estava disposto a esperar. Sim, talvez os resultados tenham sido apenas por ser iniciante, mas queria fazer mesmo assim. O ciclo foi acompanhado por médico, conforme abaixo:

 

Hormus 1 aplicação ao mês (já era a dose da TRT);

Estanozolol 40mg p/ dia, um comprimido de manhã e outro à noite, por 8 semanas.

 

Suporte intraciclo: Tamoxifeno, anastrozol, Vit E, Vit B6, 5-MTHF, Saw Palmetto, Silimarina, Ezetimibe, Espironolactona, Minoxidil, Rosuvastatina e multivatiminico. Seguirei com o suporte no pós e com a TRT.

 

Dieta: sem dieta especial. Tomei whey protein após os treinos e creatina. Imagino que estava em deficit calorico, mas nunca calculei. Eu bebia alguns copos de vinho nos finais de semana.

 

Exercícios: Treino ABC, mas eu pulei quase todos os dias de perna, de forma que treinava 4x por semana. Também jogava tênis 1-2x por semana durante o ciclo. Durante 1 semana do ciclo fiz uma viagem de férias e não treinei nada.

 

Resultados:

67kg> 72kg (essa era minha meta)

Gordura corporal - não medi, mas mesmo ganhando 5kg, estou parecendo mais magro do que antes. 

Efeitos colaterais: não tive nenhum efeito colateral, nem queda de cabelo, nem dor nas articulações, nem queda de libido. Tinha muita sede e precisava beber bastante água, se não ficava com dor de cabeça no final do dia.

Treinos: ao final do ciclo tinha 3x-4x quase todas cargas. Recuperação incrível, nunca ficava dolorido após os treinos ou o tênis.

Após o ciclo: tenho conseguido manter as cargas, mas acabo o treino bem mais cansado e fico dolorido no dia seguinte. Os músculos falham nas repetições finais das séries, o que não acontecia durante o ciclo

 

Exames: O perfil lipídico parece ter sido o mais afetado, especialmente o HDL.
HDL 47 > 9

Colesterol Total 181 > 147

Trigliceridios 89 > 138

LDL 116 > 113

Ferritina 362 > 835

Estradiol 6 > 23

Test total 901 > 756

TGP 25 > 34

GGT 34 > 17

TGO 25 > 40

Fosfatase Alcalina 47 > 29

 

Conclusão: O ciclo permitiu que eu atingisse meu objetivo em 2 meses de início de academia. Ainda não sei o tempo que irá demorar para eu recuperar o meu perfil lipídico, mas a princípio, eu não me arrependo do ciclo. Ele me deu a motivação que eu precisava para seguir nos treinos, e agora que embalei não tenho mais vontade de parar. Antes disso já tinha tentado voltar para a academia dezenas de vezes e sempre desistia com 2 semanas, porque não via nenhum resultado. Agora o objetivo é apenas manter o ganho, seguindo com a TRT, visto que eu já tinha tido um exame baixo de testosterona.

 

Espero que isso possa ajudar outras pessoas que tenham interesse no assunto. Não estou de forma alguma recomendando ninguém a usar substâncias anabolizantes, e, se decidirem usar por conta própria, recomendo consultar um médico e ter acompanhamento. Não vou postar imagens ou exames, por questões de privacidade, mas estou à disposição para responder eventuais dúvidas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo seu relato. Suas palavras foram extremamente valiosas e iluminaram minha perspectiva de maneira significativa. A profundidade e a clareza com que você compartilhou sua experiência realmente fazem a diferença e oferecem uma visão enriquecedora.

Agradeço imensamente por ter dedicado seu tempo para me proporcionar esse aprendizado. Suas contribuições serão verdadeiramente apreciadas por anos e anos neste fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 15:41, joaoric239 disse:

Venho apenas fazer relato do 1º ciclo que fiz com o intuito de eventualmente ser de ajuda para outros. Quando decidi fazer o ciclo, busquei informações aqui no fórum, mas não achei muita coisa destinada a iniciantes (talvez porque iniciantes não deveriam usar, mas...). Breve resumo: tenho 34 anos, e 177cm, nunca tinha feito ciclo na vida. Estava há 10 anos parado, sem treinar. Havia acabado de começar a fazer TRT. Não queria demorar 1-2 anos para atingir o mesmo nível que tinha atingido no passado e decidi tomar um atalho (anabolizante) apenas para chegar no ponto que estava e depois seguir apenas com a TRT. Sim, eu poderia ter chegado no mesmo resultado sem nenhum anabolizante, mas eu não estava disposto a esperar. Sim, talvez os resultados tenham sido apenas por ser iniciante, mas queria fazer mesmo assim. O ciclo foi acompanhado por médico, conforme abaixo:

 

Hormus 1 aplicação ao mês (já era a dose da TRT);

Estanozolol 40mg p/ dia, um comprimido de manhã e outro à noite, por 8 semanas.

 

Suporte intraciclo: Tamoxifeno, anastrozol, Vit E, Vit B6, 5-MTHF, Saw Palmetto, Silimarina, Ezetimibe, Espironolactona, Minoxidil, Rosuvastatina e multivatiminico. Seguirei com o suporte no pós e com a TRT.

 

Dieta: sem dieta especial. Tomei whey protein após os treinos e creatina. Imagino que estava em deficit calorico, mas nunca calculei. Eu bebia alguns copos de vinho nos finais de semana.

 

Exercícios: Treino ABC, mas eu pulei quase todos os dias de perna, de forma que treinava 4x por semana. Também jogava tênis 1-2x por semana durante o ciclo. Durante 1 semana do ciclo fiz uma viagem de férias e não treinei nada.

 

Resultados:

67kg> 72kg (essa era minha meta)

Gordura corporal - não medi, mas mesmo ganhando 5kg, estou parecendo mais magro do que antes. 

Efeitos colaterais: não tive nenhum efeito colateral, nem queda de cabelo, nem dor nas articulações, nem queda de libido. Tinha muita sede e precisava beber bastante água, se não ficava com dor de cabeça no final do dia.

Treinos: ao final do ciclo tinha 3x-4x quase todas cargas. Recuperação incrível, nunca ficava dolorido após os treinos ou o tênis.

Após o ciclo: tenho conseguido manter as cargas, mas acabo o treino bem mais cansado e fico dolorido no dia seguinte. Os músculos falham nas repetições finais das séries, o que não acontecia durante o ciclo

 

Exames: O perfil lipídico parece ter sido o mais afetado, especialmente o HDL.
HDL 47 > 9

Colesterol Total 181 > 147

Trigliceridios 89 > 138

LDL 116 > 113

Ferritina 362 > 835

Estradiol 6 > 23

Test total 901 > 756

TGP 25 > 34

GGT 34 > 17

TGO 25 > 40

Fosfatase Alcalina 47 > 29

 

Conclusão: O ciclo permitiu que eu atingisse meu objetivo em 2 meses de início de academia. Ainda não sei o tempo que irá demorar para eu recuperar o meu perfil lipídico, mas a princípio, eu não me arrependo do ciclo. Ele me deu a motivação que eu precisava para seguir nos treinos, e agora que embalei não tenho mais vontade de parar. Antes disso já tinha tentado voltar para a academia dezenas de vezes e sempre desistia com 2 semanas, porque não via nenhum resultado. Agora o objetivo é apenas manter o ganho, seguindo com a TRT, visto que eu já tinha tido um exame baixo de testosterona.

 

Espero que isso possa ajudar outras pessoas que tenham interesse no assunto. Não estou de forma alguma recomendando ninguém a usar substâncias anabolizantes, e, se decidirem usar por conta própria, recomendo consultar um médico e ter acompanhamento. Não vou postar imagens ou exames, por questões de privacidade, mas estou à disposição para responder eventuais dúvidas. Valeu!

 

Falar que não encontrou nada pra iniciantes eh um pouco de sacanagem:

 

 

entre outros tantos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 20:45, Vitor_Maromba disse:

 

Falar que não encontrou nada pra iniciantes eh um pouco de sacanagem:

 

 

entre outros tantos...

 

Desculpe se não me expressei bem. Há material disponível sobre o assunto, mas a maioria simplesmente afirma que iniciantes não devem usar. Poucos materiais consideram a possibilidade de um iniciante querer usar de qualquer forma e, nesse caso, como ele pode determinar a dose e minimizar os efeitos colaterais enquanto testa e entende o impacto dessas substâncias no seu organismo. Entendo que a regra geral é que iniciantes não devem usar, mas existem exceções a todas as regras. No meu caso, o uso foi excelente não apenas pelos efeitos físicos, mas também pelo impacto psicológico positivo que me incentivou a voltar aos exercícios, algo que eu nunca teria feito sem isso (considerando que meu perfil lipídico voltará ao normal eventualmente; se eu não conseguir restaurá-lo, vou reavaliar se o uso realmente valeu a pena). Inclusive, minha performance no tênis melhorou significativamente, permitindo que eu começasse a participar e competir em torneios novamente, algo que eu não fazia desde os meus 16 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 11:17, joaoric239 disse:

No meu caso, o uso foi excelente não apenas pelos efeitos físicos, mas também pelo impacto psicológico positivo que me incentivou a voltar aos exercícios, algo que eu nunca teria feito sem isso (considerando que meu perfil lipídico voltará ao normal eventualmente; se eu não conseguir restaurá-lo, vou reavaliar se o uso realmente valeu a pena).

 

Eu seja, encontrou uma muleta. E quando não puder usar ela? Ou quando ela começar a apresentar problemas?

 

Em 12/09/2024 em 11:17, joaoric239 disse:

Há material disponível sobre o assunto, mas a maioria simplesmente afirma que iniciantes não devem usar.

 

Porque não devem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 11:19, lorenzo_EP disse:

 

Eu seja, encontrou uma muleta. E quando não puder usar ela? Ou quando ela começar a apresentar problemas?

 

 

Porque não devem.

 

Mas eu falei desde o início que meu objetivo era ter uma muleta/atalho que me tirasse da minha zona de conforto. Existem pessoas que têm disciplina, outras não. Eu sei que eu tenho um problema enorme para começar a fazer exercícios, mas depois que embalo costumo seguir. De acordo que ainda preciso avaliar os resultados pós ciclo. Finalizei o ciclo de stano há uma semana e agora estou apenas no TRT. Por enquanto, tudo bem. Sigo na academia e no tênis, performance reduziu um pouco, mas não me incomoda, considerando que já atingi o resultado estético que eu queria. Comprometo-me a escrever aqui caso algo aconteça que mude minha opinião sobre ter feito o uso. Tive consulta com o médico (endócrino) ontem, e ele disse que em poucos meses meu perfil lipídico deve voltar ao normal. Isso é o que mais me preocupa. Não pretendo fazer novos ciclos, se conseguir manter o resultado atual estou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...