Samdak Postado Setembro 11, 2024 às 15:06 Postado Setembro 11, 2024 às 15:06 Sou muito magrelo e estou tentando ganhar peso/massa, tinha parado por um tempo a dieta/treino, mas acabei voltando com tudo no mês passado (agosto, 62Kg). Até agora 11/09, subi até 71kg mas estou comendo muito, nem consigo fazer algum tipo de lanche porque estou sempre cheio. Minha dieta é basicamente arroz e frango, estou ignorando gorduras, faço assim principalmente pelo preço da dieta, não quero gastar muito. O almoço e janta eu como o que tiver em casa, a única coisa que eu mudo é as outras refeições, atualmente 350g de arroz (pesado cru) e uns 3 pedaços de coxinha da asa, tentei comer filezinho mas acho muito seco e fica difícil comer tudo. Será que aumentar a quantidade de gordura vai ajudar a diminuir essa quantidade de carbo? Tentei comer amendoim um tempo atrás mas meu estômago não gostou, talvez azeite de oliva? Estou dividindo esse arroz e frango entre 3 refeições, fico muito cheio porque estou sempre comendo... Agora cheguei em um ponto que meu peso não sobe e preciso aumentar meu carbo. Sei que balança não é um bom medidor de ganhos mas eu tenho a impressão que manter o mesmo peso não me dá nada, a aparência não sinto muita mudança, continuo bem magro. Foi mal pelo textão kk
lorenzo_EP Postado Setembro 11, 2024 às 15:18 Postado Setembro 11, 2024 às 15:18 Sendo natural, dá pra subir as gorduras até 1,5g/kg corporal. Cuida que dieta não é só bater macros, não adianta bater macros com um dieta pobre. Tem que ter variedade, frutas, vegetais, etc. DiogoLacerda reagiu a isso 1
Samdak Postado Setembro 11, 2024 às 15:21 Autor Postado Setembro 11, 2024 às 15:21 Em 11/09/2024 em 11:18, lorenzo_EP disse: Sendo natural, dá pra subir as gorduras até 1,5g/kg corporal. Cuida que dieta não é só bater macros, não adianta bater macros com um dieta pobre. Tem que ter variedade, frutas, vegetais, etc. Não sou de comer verduras, mas incluo umas frutas de vez em quando e uso multi vitamínico. Produize, Diogo.Rj, cadumonteiro e 3 outros reagiu a isso 2 4
lorenzo_EP Postado Setembro 11, 2024 às 15:22 Postado Setembro 11, 2024 às 15:22 Em 11/09/2024 em 12:21, Samdak disse: Não sou de comer verduras, mas incluo umas frutas de vez em quando e uso multi vitamínico. Então trata de mudar o paladar e comer como um adulto. mzampieri, Caminhonegro, DiogoLacerda e 1 outro reagiu a isso 3 1
Samdak Postado Setembro 11, 2024 às 15:27 Autor Postado Setembro 11, 2024 às 15:27 Em 11/09/2024 em 11:18, lorenzo_EP disse: Sendo natural, dá pra subir as gorduras até 1,5g/kg corporal. Como que consome tanta gordura assim? Tem que consumir gordura ruim junto?
lorenzo_EP Postado Setembro 11, 2024 às 15:29 Postado Setembro 11, 2024 às 15:29 Em 11/09/2024 em 12:27, Samdak disse: Como que consome tanta gordura assim? Tem que consumir gordura ruim junto? Não. Azeite de oliva, abacate, amendoim, ovos..
ghzinn Postado Setembro 11, 2024 às 16:26 Postado Setembro 11, 2024 às 16:26 Em 11/09/2024 em 12:27, Samdak disse: Como que consome tanta gordura assim? Tem que consumir gordura ruim junto? Ovo, leite, iogurte, azeite, pasta de amendoim, gordura residual de alguns alimentos como aveia e etc. cadumonteiro reagiu a isso 1
Visitante Postado Setembro 11, 2024 às 17:01 Postado Setembro 11, 2024 às 17:01 Em 11/09/2024 em 12:06, Samdak disse: Minha dieta é basicamente arroz e frango, estou ignorando gorduras, faço assim principalmente pelo preço da dieta, não quero gastar muito. O almoço e janta eu como o que tiver em casa, a única coisa que eu mudo é as outras refeições, atualmente 350g de arroz (pesado cru) e uns 3 pedaços de coxinha da asa, tentei comer filezinho mas acho muito seco e fica difícil comer tudo. Macarrão alho e óleo (ketchup tbm dá pra usar) Músculo moído, sobrecoxa Pão francês ou de forma com ovo Papinha de Banana com pasta de amendoim e farinha de aveia Shake de Leite integral Banana com pasta de amendoim e farinha de aveia Fruta: 2 mais baratas do mercado (200 a 400g/dia) Vegetais: 2 mais baratos do mercado (corta e refoga) (100 a 300g/dia) Vc tem 1,84 pesando 70kg, bora dilatar esse estômago de criança desnutrida.
cadumonteiro Postado Setembro 11, 2024 às 17:59 Postado Setembro 11, 2024 às 17:59 Em 11/09/2024 em 12:06, Samdak disse: Sou muito magrelo e estou tentando ganhar peso/massa, tinha parado por um tempo a dieta/treino, mas acabei voltando com tudo no mês passado (agosto, 62Kg). Até agora 11/09, subi até 71kg mas estou comendo muito, nem consigo fazer algum tipo de lanche porque estou sempre cheio. Minha dieta é basicamente arroz e frango, estou ignorando gorduras, faço assim principalmente pelo preço da dieta, não quero gastar muito. O almoço e janta eu como o que tiver em casa, a única coisa que eu mudo é as outras refeições, atualmente 350g de arroz (pesado cru) e uns 3 pedaços de coxinha da asa, tentei comer filezinho mas acho muito seco e fica difícil comer tudo. Será que aumentar a quantidade de gordura vai ajudar a diminuir essa quantidade de carbo? Tentei comer amendoim um tempo atrás mas meu estômago não gostou, talvez azeite de oliva? Estou dividindo esse arroz e frango entre 3 refeições, fico muito cheio porque estou sempre comendo... Agora cheguei em um ponto que meu peso não sobe e preciso aumentar meu carbo. Sei que balança não é um bom medidor de ganhos mas eu tenho a impressão que manter o mesmo peso não me dá nada, a aparência não sinto muita mudança, continuo bem magro. Foi mal pelo textão kk Volume, digestibilidade, escolha dos alimentos, divisão das refeições, cálculo adequado das calorias e divisão de macros Fibras, micronutrientes, fitoquímicos, gorduras certas..... Mas pessoal acha q nutricionista só calcula macros Em 11/09/2024 em 12:21, Samdak disse: Não sou de comer verduras, mas incluo umas frutas de vez em quando e uso multi vitamínico. Aqui já diz muito
Dive Brazil Postado Setembro 11, 2024 às 18:09 Postado Setembro 11, 2024 às 18:09 é pouco arroz ainda, da para aumentar. Isso deve dar umas 280g cozido por refeição. da para chegar em 400g cozido 3x no dia. Coloca certinho oque vc come o dia todo e peso, pessoal vai ajustando gl4yu e lorenzo_EP reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora