Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Tive que parar :( - Dúvidas - Continuo ou será que...


Sixyssss
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Em 11/09/2024 em 06:33, HeiseN_ disse:

Voto com o relator Cadu.

 

Apenas complementando, olhe pra si e pense se curte viver essa vida de atleta mesmo sem ser. Falo por mim mesmo, eu prefiro mas sei que a maioria das pessoas fica fissurada em algo que não vão conseguir manter.

Embora acredito que tenha queimado a largada no déficit, é notável que conseguiu uma evolução de uma foto pra outra. Admiro isso, antes fazer uma “merda” tentando do que não fazer porra nenhuma e sair criticando.

 

No mais, só adiciono pra tu abrir um diário mesmo irmão. Tu tem cabeça pra isso e vai dar super certo, vamos poder te ajudar mais de perto.

 

Você tem futuro, abraços.

 

Irmão valeu demais pelo o comentário. Tu é uma das minhas maiores inspirações aqui nesse fórum, teu diário e tua caminhada me motivam muito.

 

Sobre a parada de vida de atleta, a parte de fazer dieta, controlar treino, progressão, ter uma parada mais regrada eu curto muito, não faço na marra, faço porque é gratificante saber que seguir tudo certinho na semana e depois ver o resultado aparecer, e agora que eu comecei a ver resultados não só fisicamente, mas mentalmente e no dia a dia, acho que não paro mais. 

 

Eu até gostei do resultado do cutting, exagerei mt no cutting igual o cadu falou, mas uma coisa eu percebi, se treinar e fizer a dieta certo o resultado vem, acho que foi o maior aprendizado que tirei dessa tentativa meio falha. Vou ficar em manutenção um tempo e depois recalcular a rota para ver como faço. 

 

Vou ver se crio um diário mesmo, inspirado no teu haha tentar fazer algo organizado como registro e para tirar dúvidas como essa, valeu demais novamente irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/09/2024 em 14:35, Sixyssss disse:

 

Cara muito obrigado pelo o comentário, eu percebi durante o processo que o defict já estava exagerado, mas já tinha feito a besteira.

Gostei da perspectiva de olhar para as calorias em vez de só 200 por dia, ser 1400 por semana, olhando assim realmente dar para perceber que foi muito agressivo.

Estava com um pensamento muito preto no branco, que era ou cutting ou bulk e é isso, mas cada vez que leio aqui e agora com seu comentário percebo mais e mais que não é tão simples.

 

Vou subir minha dieta para manutenção e permanecer até o início do ano que vem e focar mais no treino. Eu gostei do resultado do cutting por mais que eu exagerei, mas igual voce falou não dar para manter por muito tempo, da próxima vez vou fazer algo mais lento e gradual.

 

Muito obrigado novamente por responder, ajuda demais ter algo mais claro e um direcionamento!

 

 

Eu sempre calculo calorias por média semanal, até pq eu sei que as pessoas comem mais calorias e gastam menos no fim de semana 

 

Em 11/09/2024 em 14:35, Sixyssss disse:

Vou subir minha dieta para manutenção e permanecer até o início do ano que vem e focar mais no treino. Eu gostei do resultado do cutting por mais que eu exagerei, mas igual voce falou não dar para manter por muito tempo, da próxima vez vou fazer algo mais lento e gradual.

Aqui vai consultoria de graça:

 

Sua manutenção deve ser algo em torno de 2500/2700kcal diárias 

 

Não precisa 2g/kg de ptn pq carboidrato vai estar alto 

1,6/1,8g de ptn por kg

1g/kg gordura, mas tem um pulo aqui, 80% dessa gordura em azeite, amendoim, castanha, nozes, abacate e o restante em ovo, queijo. Evite carne gorda, alimentos com óleo de palma e de coco 

O restante das calorias em carboidrato, deve dar algo próximo de 4g/kg, outro pulo:

Priorize amido como fonte (arroz, macarrão, pão francês, aveia, tapioca algumas vezes, cuscuz de milho é ótimo), se for usar açúcar deixa pra pós treino.

 

Frutas, frutas, frutas e frutas. Vai melhorar aporte de micronutrientes, fibras e melhorar intestino. Antes de calorias, déficit, superávit, macros dieta se monta pensando em intestino.

 

Coloca cardio cerca de 150min por semana fazendo variações de intensidade ex: caminhada, trote a 8km/h, bicicleta, escada, corrida 

 

Esquece balança, faça fotos toda semana, medidas de cintura (abaixo da última costela) e abdômen (umbigo), braços e coxas 

 

E treine como se sua vida dependesse disso, gasta essas calorias 

 

Se a barriga deu uma aumentada mantém a dieta e faz mais 10min de cardio por dia 

 

Isso é certeza de sucesso pra quase 100% das pessoas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 14:48, cadumonteiro disse:

Eu sempre calculo calorias por média semanal, até pq eu sei que as pessoas comem mais calorias e gastam menos no fim de semana 

 

Aqui vai consultoria de graça:

 

Sua manutenção deve ser algo em torno de 2500/2700kcal diárias 

 

Não precisa 2g/kg de ptn pq carboidrato vai estar alto 

1,6/1,8g de ptn por kg

1g/kg gordura, mas tem um pulo aqui, 80% dessa gordura em azeite, amendoim, castanha, nozes, abacate e o restante em ovo, queijo. Evite carne gorda, alimentos com óleo de palma e de coco 

O restante das calorias em carboidrato, deve dar algo próximo de 4g/kg, outro pulo:

Priorize amido como fonte (arroz, macarrão, pão francês, aveia, tapioca algumas vezes, cuscuz de milho é ótimo), se for usar açúcar deixa pra pós treino.

 

Frutas, frutas, frutas e frutas. Vai melhorar aporte de micronutrientes, fibras e melhorar intestino. Antes de calorias, déficit, superávit, macros dieta se monta pensando em intestino.

 

Coloca cardio cerca de 150min por semana fazendo variações de intensidade ex: caminhada, trote a 8km/h, bicicleta, escada, corrida 

 

Esquece balança, faça fotos toda semana, medidas de cintura (abaixo da última costela) e abdômen (umbigo), braços e coxas 

 

E treine como se sua vida dependesse disso, gasta essas calorias 

 

Se a barriga deu uma aumentada mantém a dieta e faz mais 10min de cardio por dia 

 

Isso é certeza de sucesso pra quase 100% das pessoas 

Nossa irmão, obrigadoooo demais, eu achava que minha manuntenção era mais ou menos 2200~2300, vou subindo então, o cardio eu mantive 20 minutos por dia, 5 vezes por semana, vou diluir mais esses 30 minutos durante a semana e final de semana. Obrigado pelas dicas, vou aplicá-las ao máximo a minha dieta e focar ao máximo no treino e progressão de carga, daqui alguns meses espero aparecer com um resultado aqui, obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 14:47, Sixyssss disse:

Irmão valeu demais pelo o comentário. Tu é uma das minhas maiores inspirações aqui nesse fórum, teu diário e tua caminhada me motivam muito.


Pô irmão, tu não sabe como comentários assim me fazem feliz. Fico muito grato pelo carinho, só de saber que aquele manicômio ajuda alguém de alguma forma fico muito contente.

 

Em 11/09/2024 em 14:47, Sixyssss disse:

Sobre a parada de vida de atleta, a parte de fazer dieta, controlar treino, progressão, ter uma parada mais regrada eu curto muito, não faço na marra, faço porque é gratificante saber que seguir tudo certinho na semana e depois ver o resultado aparecer, e agora que eu comecei a ver resultados não só fisicamente, mas mentalmente e no dia a dia, acho que não paro mais.


Então só segue mano, já deu pra ver que tu tem mindset, a gente nota isso de longe.

 

Em 11/09/2024 em 14:47, Sixyssss disse:

Vou ver se crio um diário mesmo, inspirado no teu haha tentar fazer algo organizado como registro e para tirar dúvidas como essa, valeu demais novamente irmão


Eu que agradeço mano, só vai que vou acompanhar lá!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...