Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Tive que parar :( - Dúvidas - Continuo ou será que...


Sixyssss
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Em 10/09/2024 em 19:50, lorenzo_EP disse:

 

Iniciante só deveria fazer cutting quando começa gordo.

 

Não entendo essa galera fazendo cutting sem ter mm.

 

Eu tava com uns 20~25% de BF quando comecei a perder, não sei quanto estou agora. 

 

Você acha que me mantenho em manutenção ? Será que dar para fazer uma recomposição em manunteção, perdendo gordura e pegar um pouco de massa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/09/2024 em 19:52, GordãoLanches disse:

Mas mano, qual o objetivo desse seu cutting? 

Então, meu objetivo sempre foi bulkar, mas me falaram que para eu começar bulkar eu tinha que ir para uns 12%, ai eu comecei o cutting com esse intuito de baixar a gordura, para depois fazer um bulk controlado e lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 20:23, DiogoLacerda disse:

Tudo bem que você tem 1,61, mas você quer baixar esse peso até onde? 

Então, eu não tinha uma meta de peso definida, só queria baixar a gordura até uns 12-15% para fazer um bulking limpo e controlado. Me falaram que meu BF tava alto para bulkar, e que eu tinha que baixar para perto de 12% ou algo assim para depois focar nisso, ai eu comecei o cutting com esse intuito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 22:20, Sixyssss disse:

Tatto é do Kimetsu e My hero academia, sou viciado nessas porras kk, comprei lá mesmo os shorts

kkkk eu tbm tenho, alias vou fazer uma do gohan sexta feira.

conheci essa loja semana passada e comprei umas bermudas e camisetas com eles, to aguardando chegar, nao sabia se era confiavel mas pelo jeito é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 19:41, Iniciante na Musculação disse:

Uma dúvida : Qual era sua dieta, tanto  a de 1900 calorias, como a de 1400 ? Poderia detalhar quais eram as refeições e quantas ao longo do dia? Eu me refiro a dizer oque comia mesmo. Obrigado, valeu a atenção

 

Cara minha dieta era mais ou menos assim, não tem legumes e verduras ai, mas eu consumia principalmente na ref 2, a ref 1 era pré treino, a única coisa que mudou da dieta de 1900 para 1400 calorias foi que eu fui diminuindo/tirando arroz/madioca/feijão/aveia, o resto permaneceu praticamente igual:

 

DIETA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 22:18, Sixyssss disse:

Então, meu objetivo sempre foi bulkar, mas me falaram que para eu começar bulkar eu tinha que ir para uns 12%, ai eu comecei o cutting com esse intuito de baixar a gordura, para depois fazer um bulk controlado e lento

Faz sentido.

 

Cara eu acho uma semana pouco pra avaliar que o peso realmente estagnou, se for algum dano ao teu metabolismo faz uma dieta reversa até as calorias de manutenção e então volta pro déficit com 1900kcal. Perder gordura é diferente de definhar, todo mundo que já quis fazer um cutting rápido seja com pouca comida ou uso errado de clembuterol percebe que o resultado final fica uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto com o relator Cadu.

 

Apenas complementando, olhe pra si e pense se curte viver essa vida de atleta mesmo sem ser. Falo por mim mesmo, eu prefiro mas sei que a maioria das pessoas fica fissurada em algo que não vão conseguir manter.

Embora acredito que tenha queimado a largada no déficit, é notável que conseguiu uma evolução de uma foto pra outra. Admiro isso, antes fazer uma “merda” tentando do que não fazer porra nenhuma e sair criticando.

 

No mais, só adiciono pra tu abrir um diário mesmo irmão. Tu tem cabeça pra isso e vai dar super certo, vamos poder te ajudar mais de perto.

 

Você tem futuro, abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 00:50, cadumonteiro disse:

 

Antes de te responder e comentar aqui vou primeiro te fazer uma pergunta?

Por que cutting?

 

Falo isso porque ficou tão banalizado que o termo passou a ser usado de forma errada.

Hoje qualquer um fala que está fazendo cutting, ou pior: "estou em pré contest"

Sendo que nem compete.

 

A pessoa está acima do peso, começou hoje na academia já fala que está fazendo cutting.

O termo ao pé da letra é corte.

Mas no meio do fisiculturismo, onde surgiu o termo, significa reduzir a gordura corporal após uma fase de ganhos e assim ganhar definição muscular e exibir o que foi construído.

Por isso que um iniciante ou um obeso não fazem cutting. É uma questão conceitual.

 

Parece chato, e é um pouco mesmo, porque principalmente aqui no fórum a gente vê uma distorção grande da realidade em relação a composição corporal, realidade, objetivos, disponibilidade.

Pessoal quer replicar conceitos de fisiculturismo pra todo mundo:

"Cutting tem que baixar até 10% de BF"

"Bulking só pode começar abaixo de 15% de BF"

Mas tem tantas questões por baixo dessas frases.

Quem aqui vai competir, pra quem esse estilo de vida é acessível, até que ponto vale levar uma vida de atleta sem ser atleta 

 

Não tô criticando ou julgando quem faz, só colocando um outro ponto de vista pra quem lê o fórum e usa o conteúdo como base.

Pra variar escrevi um monte e ainda não falei sobre o ponto principal.

 

Vamos lá 

Gostei do ponto de partida, calculou bem a TMB e estimou o GET dentro de uma margem bem realista.

 

Mas errou feio aqui, por que?

 

Primeiro que 2 semanas com o mesmo peso nem de longe é parâmetro pra falar em estagnação 

Segundo, 200kcal a menos por dia são 1400kcal a menos por semana, isso é muita coisa.

 

Terceiro erro, que está ligado ao primeiro, quem faz musculação (principalmente iniciante) não pode e não deve usar a balança como único parâmetro de medição de resultados.

Você está ganhando massa muscular e também perdendo gordura, é esperado que em diversas semanas seu peso caia muito pouco, fique estável ou até mesmo aumente um pouco.

 

E pelo seu corpo inicial é mais esperado ainda, vc não começou num quadro de obesidade ou sobrepeso alto, você já começou com uma composição corporal bem equilibrada.

E prova disso é comparar as duas fotos e ver que tem uma diferença na massa muscular entre as fotos, justificando não se apegar ao peso na balança.

 

Sim, como já expliquei acima 

Se você estivesse na minha frente em uma consulta seria minha primeira sugestão pra você mesmo se estivesse com o corpo e peso da primeira foto.

 

E defendo minha posição com algo além de peso, definição, BF, massa magra 

Por isso aqui, e digo mais: até sua libido caiu com essa dieta apertada.

 

E volto lá em cima no meu texto: pra que levar vida de atleta sem ser atleta?

Se você me falar que precisa disso por causa de auto estima, uma viagem de férias e etc 

Eu entendo perfeitamente.

 

Mas no geral esse excesso atrapalha mais do que trás benefícios.

 

 

Cara muito obrigado pelo o comentário, eu percebi durante o processo que o defict já estava exagerado, mas já tinha feito a besteira.

Gostei da perspectiva de olhar para as calorias em vez de só 200 por dia, ser 1400 por semana, olhando assim realmente dar para perceber que foi muito agressivo.

Estava com um pensamento muito preto no branco, que era ou cutting ou bulk e é isso, mas cada vez que leio aqui e agora com seu comentário percebo mais e mais que não é tão simples.

 

Vou subir minha dieta para manutenção e permanecer até o início do ano que vem e focar mais no treino. Eu gostei do resultado do cutting por mais que eu exagerei, mas igual voce falou não dar para manter por muito tempo, da próxima vez vou fazer algo mais lento e gradual.

 

Muito obrigado novamente por responder, ajuda demais ter algo mais claro e um direcionamento!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...