Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Tive que parar :( - Dúvidas - Continuo ou será que...


Sixyssss
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Fala pessoal, 

 

Há mais ou menos 3 meses eu iniciei um cutting, estava com cerca de 72 kilos (fotos da esquerda) e em 05/09/2024 cheguei a 65 kilos (fotos da direita). 

 

Eu comecei minha dieta com 1900 calorias (500 a menos da manutenção que estava comendo) fazendo 2g Proteína, 0,8 Gordura, resto em carbo, e cheguei no final de 05/09/2024 com 1400 calorias (Eu tirei 200-300 calorias de carbo sempre que meu peso estabilizava ou tentava aumentar o cardio, tentava ficar sempre perdendo entre 500-700 gramas por semana, talvez aqui tenha sido meu erro ?)

 

Normalmente eu me peso toda semana na quinta feira em jejum. O "problema" que aconteceu, foi que 29/08/2024 meu peso estabilizou na balança novamente, eu aumentei o cardio em 20 minutos a mais em 3 dias da semana (já estava fazendo 30 minutos todos os dias, e 60 minutos nos finais de semana), porém mesmo assim em 05/09/2024 meu peso continuou estabilizado, caiu somente 100 gramas.

 

Foi ai que entrei em choque, pois não me via tirando mais calorias da dieta, pois já estava afetando muito meu rendimento no treino e até mesmo meu sono e humor estavam bem ruins. Foi ai que tomei a decisão de subir as calorias para 2000 para dar um " ar " para mim mesmo e pensar no próximo passo (é outra vida comer " mais " meus treinos melhoraram demais, conseguir progredir carga em tudo nesses últimos dias, sono melhorou, humor melhor, gosto demais de ver progressão no treino, uma pessoa feliz novamente kkkk), e aqui estão minhas dúvidas:

 

1- Minha estratégia foi errada ? Será que fui agressivo demais e por isso o peso estabilizou tão rápido ?

2- Estou pensando em ir para manutenção e ficar pelo menos 1-2 meses em manutenção é um bom tempo para recuperar o metabolismo ?

3- Após esse período de manunteção, acham que volto pro cutting ou tento perder esse resto de gordura em manunteção (não sei se isso é possível) ?

4- Estou pensando em abrir um diário, para tirar esse tipo de dúvida lá, o que acham ?

5- Aceito qualquer sugestões, a galera do forúm tem me ajudado demais tanto diretamente quanto indiretamente (lendo tudo aqui kk)

 

Segue fotos abaixo, tentei tirar sempre nas mesmas condições e no mesmo lugar:

BACK-2.jpg

FRONT-2.jpg

SIDE-2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma dúvida : Qual era sua dieta, tanto  a de 1900 calorias, como a de 1400 ? Poderia detalhar quais eram as refeições e quantas ao longo do dia? Eu me refiro a dizer oque comia mesmo. Obrigado, valeu a atenção

Em 10/09/2024 em 19:12, Sixyssss disse:

Fala pessoal, 

 

Há mais ou menos 3 meses eu iniciei um cutting, estava com cerca de 72 kilos (fotos da esquerda) e em 05/09/2024 cheguei a 65 kilos (fotos da direita). 

 

Eu comecei minha dieta com 1900 calorias (500 a menos da manutenção que estava comendo) fazendo 2g Proteína, 0,8 Gordura, resto em carbo, e cheguei no final de 05/09/2024 com 1400 calorias (Eu tirei 200-300 calorias de carbo sempre que meu peso estabilizava ou tentava aumentar o cardio, tentava ficar sempre perdendo entre 500-700 gramas por semana, talvez aqui tenha sido meu erro ?)

 

Normalmente eu me peso toda semana na quinta feira em jejum. O "problema" que aconteceu, foi que 29/08/2024 meu peso estabilizou na balança novamente, eu aumentei o cardio em 20 minutos a mais em 3 dias da semana (já estava fazendo 30 minutos todos os dias, e 60 minutos nos finais de semana), porém mesmo assim em 05/09/2024 meu peso continuou estabilizado, caiu somente 100 gramas.

 

Foi ai que entrei em choque, pois não me via tirando mais calorias da dieta, pois já estava afetando muito meu rendimento no treino e até mesmo meu sono e humor estavam bem ruins. Foi ai que tomei a decisão de subir as calorias para 2000 para dar um " ar " para mim mesmo e pensar no próximo passo (é outra vida comer " mais " meus treinos melhoraram demais, conseguir progredir carga em tudo nesses últimos dias, sono melhorou, humor melhor, gosto demais de ver progressão no treino, uma pessoa feliz novamente kkkk), e aqui estão minhas dúvidas:

 

1- Minha estratégia foi errada ? Será que fui agressivo demais e por isso o peso estabilizou tão rápido ?

2- Estou pensando em ir para manutenção e ficar pelo menos 1-2 meses em manutenção é um bom tempo para recuperar o metabolismo ?

3- Após esse período de manunteção, acham que volto pro cutting ou tento perder esse resto de gordura em manunteção (não sei se isso é possível) ?

4- Estou pensando em abrir um diário, para tirar esse tipo de dúvida lá, o que acham ?

5- Aceito qualquer sugestões, a galera do forúm tem me ajudado demais tanto diretamente quanto indiretamente (lendo tudo aqui kk)

 

Segue fotos abaixo, tentei tirar sempre nas mesmas condições e no mesmo lugar:

BACK-2.jpg

FRONT-2.jpg

SIDE-2.jpg

 

 

Editado por Iniciante na Musculação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 19:36, Bruuninho disse:

Iniciante não pode perder rendimento nos treinos!

 

Iniciante só deveria fazer cutting quando começa gordo.

 

Não entendo essa galera fazendo cutting sem ter mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 19:30, lorenzo_EP disse:

Exagerou velho, nem mulheres com 50kg comem só 1400kcal.

 

Acho que o @cadumonteiro pode te dar um norte.

Pior que eu sentir que tava baixo demais mesmo, mas o peso parou de descer várias vezes por 2 semanas, foi ai que baixei mais as calorias, o povo sempre fala para baixar as calorias quando estabilizar, mas fiquei só 3 semanas e meia com essas calorias. 

 

Ficaria muito feliz se o @cadumonteiro respondesse, já vi que ele manja muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 19:36, Bruuninho disse:

Iniciante não pode perder rendimento nos treinos!

Pior que é a parada que mais curto, ver os resultados nos espelho e tals é daora, mas para mim a parada mais gratificante é o treino, ver progressão, melhorar execução, curto demais treinar, esse cutting na parte do treino foi tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...