Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato sobre o Alistamento Militar Obrigatorio


LEMOEL

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/09/2024 em 13:27, carlosfelipe.bas disse:

 

Se não quiser servir só dizer que tem hérnia de disco ou labirintite, e vc fala pro médico, ngm vai perguntar nada.

 

 

90% do tempo é capinar lote e ficar de vigilia.

 

Mas é um emprego garantido, com "plano de saúde", dentista, refeição e dormitório dos 18 aos 20 e ainda tem chance de fazer curso e ficar mais 3 anos.

tiro de guerra não tem plano de saúde", dentista, refeição e dormitório não, "tiro de guerra" não é a mesma coisa que ir pro exercito, eles só ficam de vigia, carpem, fazem exercicios, e ficam no mato as vezes, mas nao ganham nada, só perdem kkkkkk eu sei pq aqui na minha cidade tbm tem, os mano que querem ganhar algo no exercito, com 18 anos se alistam no exercito de cidades grandes ao inves de se alistarem no tiro de guerra daqui, só perda de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria servir, mas ja tinha finalizado o SENAI, tava fazendo curso tecnico e com estagio numa empresa grande.
Se eu tivesse que servir ia ficar chateado por perder a oportunidade de emprego, mas por outro lado iria curtir porque curto a area, talvez ate teria prestado pra policia nos proximos anos, quem sabe.
Meu irmao mais novo tambem não serviu, e temos um quartel aqui na regiao bem grande.
Nos dois somos normais e treinavamos já, até hoje não sei porque nao escolheram nenhum de nois dois KKK. 
Talvez por conta do calculo de renda familiar, na epoca só meu pai trabalhava então talvez isso contou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 23:20, o miranda disse:

Alistamento obrigatorio nao compensa, quem quer seguir carreira militar tem muita opçao melhor nos concursos militares

É isso mesmo.

Eu sempre recomendo a molecada a estudar para concursos, hoje é relativamente fácil começar a vida ganhando 4~6k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2024 em 13:27, carlosfelipe.bas disse:

Mas é um emprego garantido, com "plano de saúde", dentista, refeição e dormitório dos 18 aos 20 e ainda tem chance de fazer curso e ficar mais 3 anos.

Isso seria se fosse quartel, o amigo ali tava indo pra um Tiro de Guerra (TG), que tem a duração de 2hrs/dia e NÃO tem remuneração, refeição completa, plano de saúde e muito menos dentista kkkkkkkkk, tg é o maior atraso de vida que um jovem pode ter
(pelo menos você ganha um tênis e dá pra levar umas meias escondido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2024 em 09:25, INCA disse:

tiro de guerra não tem plano de saúde", dentista, refeição e dormitório não, "tiro de guerra" não é a mesma coisa que ir pro exercito, eles só ficam de vigia, carpem, fazem exercicios, e ficam no mato as vezes, mas nao ganham nada, só perdem kkkkkk eu sei pq aqui na minha cidade tbm tem, os mano que querem ganhar algo no exercito, com 18 anos se alistam no exercito de cidades grandes ao inves de se alistarem no tiro de guerra daqui, só perda de tempo

Em 11/09/2024 em 10:27, Bruuninho disse:

É isso mesmo.

Eu sempre recomendo a molecada a estudar para concursos, hoje é relativamente fácil começar a vida ganhando 4~6k.

Exatamente kkkkkkkkkkkkk, é triste viu mano. 
Um amigo meu faz faculdade e trabalha e mesmo assim colocaram ele pra dentro do TG
Até hoje ele fez faxina, cortou mato, pintou, cortou mais um pouco de mato e correu na rua.


Concordo demais, pra mim é o melhor caminho quem tá perdido nesses primeiros anos de vida adulta ou que gosta muito do militarismo

Editado por gl4yu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...