Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno

Posts Recomendados

Olá, estou em dúvida em relação a começar a tomar tamoxifeno. Desde muito novo, devido à puberdade, desenvolvi um nível de ginecomastia. Com uns 16 anos, entrei em um estado de obesidade significativa, pesando em torno de 130 kg de pura gordura, e a ginecomastia só aumentou. Com uns 17 anos, decidi começar a frequentar a academia e consegui reduzir o percentual de gordura e o peso relativamente bem. Hoje em dia tenho 20 anos, tento manter uma rotina saudável, mas a ginecomastia diminuiu apenas um pouco e ainda persiste (por exemplo, quando está calor, meu peito fica inchado) e é provávelmente oq mais me incomoda no meu corpo. Entrar com tamoxifeno seria uma boa opção ou não?

(Não faço uso de nenhum anabolizante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/09/2024 em 07:57, Sr. Calminho disse:

Vai no médico. Até onde eu sei, ginecomastia de longa data não volta com tamoxifeno, pois o aumento da glândula, em alguns casos, gera tecido fibroso (cicatriz) em sua volta e ai já era.

Além disso, tamoxifeno é pró-trombótico. O risco de trombose é baixissimo, mas eu não ficaria tomando com o risco de ser a toa sendo ex obeso (meu pitaco pessoal).

Eu aposto que ainda tem gordura a ser perdida e ainda pode melhorar sem intervenção, mas o melhor mesmo seria ir no médico e fazer os exames necessários.

Até existem alguns casos que dá pra reverter o tamanho da ginecomastia puberal com Tamoxifeno e principalmente relatos com Raloxifeno nos Estados Unidos, não some 100% só pode ser o suficiente pra não incomodar esteticamente, mas via de regra é melhor operar logo do que ficar se entupindo de remédio, principalmente se o cara cogita usar hormônios no futuro.

Link para o comentário

Em 09/09/2024 em 07:28, lopezmsns disse:

entrei em um estado de obesidade significativa, pesando em torno de 130 kg de pura gordura, e a ginecomastia só aumentou

provável que seu problema seja lipomastia 

como esta seu percentual de gordura hoje ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...