Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento, treinando pesado, serve para desenvolver os abdominais ?


Iniciante na Musculação
Ir para solução Solucionado por JMadruga ,

Posts Recomendados

Última dúvida minha pessoal, desculpem o incômodo, mas estava estudando os exercícios para hipertrofiar a parede abdominal, gostaria de saber se o agachamento livre, treinado com carga satisfatória serve para hipertrofiar a parede abdominal. Se eu basicamente só me concentrar em agachar pesado, é necessário também fazer outros exercícios complementares para desenvolver o abdomem ou um agachamento bom , já trabalha praticamente toda a área ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Irmão, tranquilo? 
 

cara, não só o abdômen mas qualquer exercício(tu tem que te acostumar a fazer bracing) isso sim vai te ajudar a desenvolver teu abdômen. É o suficiente pra muitas pessoas? Sim, dá uma olhada pessoal do Crossfit

 

se vai ser suficiente pra ti? Não sei

 

tira 15min 2-3x por semana e treina abdômen(obs: todo mundo quer ter um abdômen blocado e poucos treinam como se deve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 12:32, JMadruga disse:

Irmão, tranquilo? 
 

cara, não só o abdômen mas qualquer exercício(tu tem que te acostumar a fazer bracing) isso sim vai te ajudar a desenvolver teu abdômen. É o suficiente pra muitas pessoas? Sim, dá uma olhada pessoal do Crossfit

 

se vai ser suficiente pra ti? Não sei

 

tira 15min 2-3x por semana e treina abdômen(obs: todo mundo quer ter um abdômen blocado e poucos treinam como se deve)

Muitíssimo obrigado meu amigo pela valiosa dica do Bracing ! 

 

Vou observar no youtube os treinos do pessoal do crossfit e também aqueles oldschool da década de 70 e 80

Mas dando preferência pelo pessoal crossfit no quesito abdomem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 12:10, Iniciante na Musculação disse:

Se eu basicamente só me concentrar em agachar pesado, é necessário também fazer outros exercícios complementares para desenvolver o abdomem ou um agachamento bom , já trabalha praticamente toda a área ? 

 

Só se vc nasceu com boa genética pra abdomen e BF baixo.

 

Pessoal do crossfit faz vários exercícios de flexão de tronco, elevação de pernas = Toe-to-bar, WODs focados somente em treino de core, enfim muitos movimentos que recrutam o abdomen e ainda grande parte usa esteroide.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 13:49, carlosfelipe.bas disse:

 

Só se vc nasceu com boa genética pra abdomen e BF baixo.

 

Pessoal do crossfit faz vários exercícios de flexão de tronco, elevação de pernas = Toe-to-bar, WODs focados somente em treino de core, enfim muitos movimentos que recrutam o abdomen e ainda grande parte usa esteroide.

É mesmo tem razão, pensando bem o certo é fazer vários exercícios para o abdomem, para ter vários estímulos, se ficar só agachando, vai depender muito da genética e do BF e já vi muita gente com Bf baixo( tipo meu primo) e mesmo assim a parede abdominal não é tão desenvolvida , deve ser pela falta de estímulos, ele só nada e joga bola, mesmo com bf baixo não fica tão marcado , quantos ao pessoal do crossfit a maioria usa anabolizante mesmo, a galera da calistenia tem muitos naturais com abdomem bem marcado, mas aí no caso é complicado fazer os treinos deles, não é pra qualquer um , eu mesmo não teria habilidade pra isso . Vou tentar baixar o BF, e estimular bastante o abdomem com diversos treinos que recrutem ele, como sou natural, claro que não vai ficar aquela coisa bem desenvolvida igual aos crossifiteiros que usam aditivos, mas alguma melhora notável deve dar pra ter . Muito Obrigado por responder o tópico . Também vou usar a técnica de Bracing que o amigo @JMadruga me recomendou, aliado a vários exercícios para abdomem e redução do BF que hoje em dia deve estar uns 15  a 17% pelo meu sedentarismo, mas baixando para uns 12 % já deve ajudar na região do abdomem

Editado por Iniciante na Musculação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 12:32, JMadruga disse:

Irmão, tranquilo? 
 

cara, não só o abdômen mas qualquer exercício(tu tem que te acostumar a fazer bracing) isso sim vai te ajudar a desenvolver teu abdômen. É o suficiente pra muitas pessoas? Sim, dá uma olhada pessoal do Crossfit

Fazem MUITO trabalho de abdominal no CF, nem de longe o centro do corpo deles é trabalhado só com agachamentos ou exercícios compostos, mas nem de longe MESMO.

 

Em 08/09/2024 em 14:01, Iniciante na Musculação disse:

É mesmo tem razão, pensando bem o certo é fazer vários exercícios para o abdomem, para ter vários estímulos, se ficar só agachando, vai depender muito da genética e do BF e já vi muita gente com Bf baixo( tipo meu primo) e mesmo assim a parede abdominal não é tão desenvolvida , deve ser pela falta de estímulos, ele só nada e joga bola, mesmo com bf baixo não fica tão marcado , quantos ao pessoal do crossfit a maioria usa anabolizante mesmo, a galera da calistenia tem muitos naturais com abdomem bem marcado, mas aí no caso é complicado fazer os treinos deles, não é pra qualquer um , eu mesmo não teria habilidade pra isso . Vou tentar baixar o BF, e estimular bastante o abdomem com diversos treinos que recrutem ele, como sou natural, claro que não vai ficar aquela coisa bem desenvolvida igual aos crossifiteiros que usam aditivos, mas alguma melhora notável deve dar pra ter . Muito Obrigado por responder o tópico . Também vou usar a técnica de Bracing que o amigo @JMadruga me recomendou, aliado a vários exercícios para abdomem e redução do BF que hoje em dia deve estar uns 15  a 17% pelo meu sedentarismo, mas baixando para uns 12 % já deve ajudar na região do abdomem

Não precisa fazer diversos treinos de abd, basta pegar 1~2 exercícios de flexão de tronco pra trabalho de reto abdominal, progredir carga e ser feliz. O mesmo para obliquos.

Os exercícios compostos PESADOS geram um bom estímulo pro centro do corpo mas como qualquer musculo, se você quer desenvolver ele BEM, precisa trabalhar diretamente ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 12:21, Iniciante na Musculação disse:

kkkk Esse realmente é minha última dúvida, ajuda eu aí de novo mestre ehhehe

abraços

O fórum é pra tirar dúvida mesmo, fica à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 17:27, Lucas, o Schrödinger disse:

O fórum é pra tirar dúvida mesmo, fica à vontade.

Muito Obrigado Lucas .

 

Em 08/09/2024 em 17:06, Coach.Wagner disse:

Fazem MUITO trabalho de abdominal no CF, nem de longe o centro do corpo deles é trabalhado só com agachamentos ou exercícios compostos, mas nem de longe MESMO.

 

Não precisa fazer diversos treinos de abd, basta pegar 1~2 exercícios de flexão de tronco pra trabalho de reto abdominal, progredir carga e ser feliz. O mesmo para obliquos.

Os exercícios compostos PESADOS geram um bom estímulo pro centro do corpo mas como qualquer musculo, se você quer desenvolver ele BEM, precisa trabalhar diretamente ele.

 

Muito Obrigado Coach, vou fazer exatamente como recomendou : 2 exercícios de flexão de tronco e um ou dois de obliquos .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...