Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ectomorfo


Lucas.01

Posts Recomendados

Olá galera estou com algumas duvidas sobre meu treino e periodização sou natural ectomorfo,  gostaria de saber qual seria a melhor divisão de treino, periodizaçao e metodologia, atualmente faço esse treino:

 

Segunda: peito e triceps 4 para peito e 3 para triceps

 

Terça: perna 4 para quadriceps e 2 posterior 2 panturrilha

 

Quarta: costas e biceps: 5 para costas e 3 para biceps

 

Quinta: descanço

 

Sexta: ombro completo 2 para cada feixe

 

Sabado: braço completo: 4 biceps 4 triceps

 

Faço geralmente 4 séries todos os exercícios primeira série aquecimento e restante de 8 a 10 rep 

 

 

Teria algum treino melhor ? E qual seria a melhor periodização?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Em 07/09/2024 em 20:20, lorenzo_EP disse:

Tem, esse aqui é o que tu precisa: 

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

 

"Ectomorfo" não existe. 

 

Entendo essa ficha como você passou seria boa para iniciantes e entendo que funciona, mas eu treino a um tempo ja gostaria de saber qual seria melhor método de treino o mais eficiente com periodizaçao, a um tempo tive alguns problemas justamente por não periodizar o treino corretamente.

Editado por Lucas.01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2024 em 00:50, Lucas.01 disse:

Entendo essa ficha como você passou seria boa para iniciantes e entendo que funciona, mas eu treino a um tempo ja gostaria de saber qual seria melhor método de treino o mais eficiente com periodizaçao, a um tempo tive alguns problemas justamente por não periodizar o treino corretamente.

 

Eu usei essa ficha de treino nas minhas férias e aprovei. Se tivesse mais tempo livre utilizaria ela sem dúvida alguma.

 

Um treino bom eh oque vc consegue evoluir. Pra isso precisa equalizar volume, intensidade e frequência. 

 

Treinar faz tempo não quer dizer que é avançado. Na verdade o mais comum é as pessoas treinarem por anos e ficarem no mesmo lugar.

 

Sobre o "ectomorfo", seu problema está em ainda não ter aprendido a comer o suficiente. Dobre oque está comendo e verá.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que não há consenso sobre a importância percentual da periodização no total do resultado. Há até algumas opiniões extremas sobre isso, baseadas numa meta-análise que não viu diferenças significativas entre periodizar ou não.

 

De toda forma, essa discussão depende muito do conceito também. Se por periodização você entende uma programação e acompanhamento básico de progressão treino, aí reputo bem importante.  

 

O ponto-chave creio que é manter o volume perto do máximo que o corpo consegue se recuperar -  e isso pode ser muito individual - a ponto de não impedir progressões (seja por carga, reps, volume, densidade...). Isso é claro, partindo do pressuposto de que a dieta está adequada ao caso e que o sono, situação hormonal e saúde mental também estão razoavelmente ajustados/regulados. 

 

Particularmente gosto de variar períodos com mais séries de baixas repetições e outros com mais séries de médias e altas repetições, pois nunca se sabe com total certeza a qual esquema seu corpo responde melhor em qual período (pesquisas mostram muita variação individual aqui). Porém, o mais importante mesmo creio que é sempre a progressão e não treinar longe da falha nas séries.

 

Deload/regenerativo, essas coisas, só faço quando realmente sinto algum desgaste. Alguma articulação querendo chiar, muita dor tardia ainda ou algo do tipo. E por pouco tempo. Aí volto com novas energias. Às vezes é parcial (diminuindo o volume de algum grupo muscular).

 

No mais, veja os tópicos básicos aí do fórum. Não tem muito o que inventar.

Editado por vitoriacampeao2
português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...