Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 09/10/2024 em 14:53, lorenzo_EP disse:

Sem entrar na escolha de exercícios, sim, é bem melhor dividir dessa forma. Mas eu faria o C na quarta, e folgaria na quinta, pra ter mais descanso entre os treinos de pernas.

Show Lorenzo, mt obrigado pelas dicas. Já to fazendo o descanso de quinta pra iniciar a série nova amanhã. A série e os exercícios foi o ChatGPT que escolheu depois que fiz o input de tds meus dados e objetivos + suas dicas. E me aconselhou tb a pedir variações daqui 3 meses. Hj tava vendo um vídeo do Laércio Refundini sobre como devemos treinar primeiro o músculos que queremos desenvolver mais. Ex: dia de Costas e Bíceps, malhar primeiro o Bíceps que é meu foco nesse dia. Mas por treinar ele até a falha atrapalharia depois o treino de costas. E mesmo pro dia de Peito e triceps, peito é meu foco e acabaria atrapalhando o treino de triceps. Então ele sugere inverter e fazer Peito e biceps, Costas e triceps. Que assim daria pra focar mais em cada grupo sem chegar na série do 2 grupo já com a musculatura cansada. É viável isso?

Publicidade

Postado
Em 10/10/2024 em 10:14, Grego.Rj disse:

É viável isso?

Não, péssimas dicas.

Músculos grandes antes dos pequenos, sempre. São os exercícios compostos que constroem massa muscular.

Músculos sinergistas no mesmo treino, sempre (peito com tríceps, costas com bíceps), é o melhor pensando em recuperação entre treinos.

Qualquer coisa fora disso, é a exceção da exceção.

Com teu tempo de treino e dados (peso e altura), teu foco deveria ser somente progredir nos exercícios básicos e comer. Acredita, tu ainda não tem pontos fracos pra trabalhar.

Não aconselho usar IA pra criar treinos, ela usam informações disponíveis na rede, inclusive as ruins. E cuidado com youtubers, influencers, etc.

Postado
Em 10/10/2024 em 10:20, lorenzo_EP disse:

Não, péssimas dicas.

Músculos grandes antes dos pequenos, sempre. São os exercícios compostos que constroem massa muscular.

Músculos sinergistas no mesmo treino, sempre (peito com tríceps, costas com bíceps), é o melhor pensando em recuperação entre treinos.

Qualquer coisa fora disso, é a exceção da exceção.

Com teu tempo de treino e dados (peso e altura), teu foco deveria ser somente progredir nos exercícios básicos e comer. Acredita, tu ainda não tem pontos fracos pra trabalhar.

Não aconselho usar IA pra criar treinos, ela usam informações disponíveis na rede, inclusive as ruins. E cuidado com youtuber, influencers, etc.

Tá ok, deu pra entender. Mais uma vez obrigado por compartilhar sua experiência. Os professores da minha academia são fracos e preguiçosos vejo um monte de gente lá treinando errado e eles ficam de papo e nem ligam. Então tenho procurado dar uma estudada de leve em várias fontes e me inscrevi aqui justamente pra ter ajuda do pessoal mais experiente. Vou seguir seu conselho. Já fui numa nutricionista e posso dizer que nunca comi tanto ovo e batata doce na minha vida rsrs Tb fui num endócrino e já fiz os exames, aguardando pra retornar nele com os exames pra ver se os hormonios e saúde tão ok ou preciso de alguma reposição. Agora é focar na progressão nessa série, se achar que tenha algum exercício que eu tenha que mudar só falar. Obrigado aí por toda ajuda!

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 26/10/2024 em 17:18, Grego.Rj disse:

Hoje levei meus exames no endócrino e ele me receitou durateston 1 ampola de 15 em 15 dias por 6 meses. Alguém aí já tomou dessa forma? Dá pra ter ganhos significativos?

Decidi não usar o durateston por enquanto, meus níveis de testo tão em 506ng/dl que são até altos pra minha idade. Estava usando só creatina, mas hj comprei um kit da Espartanos com Hipercalórico Muscle Mass + Bcaa 3:1:1 + Creatina + Glutamina + Shaker.  Optei pelo hipercalorico ao invés do whey pq estou conseguindo bater a meta de proteínas na dieta mas com dificuldade nos carbos. Mudei minha série essa semana pra upper/lower visando 4 dias de treino e 3 de descanso com 2x estímulo em cada grupo muscular por semana. Se alguém tiver sugestão melhor agradeço, achei estranho essa divisão superior/inferior. Mas parece ser a que se encaixa em 4 treinos na semana com 2x de estímulo.

Meu treino atual é esse

Dia 1 - Upper (Peito, Costas, Ombros, Braços, Trapézio)

Supino reto com barra - 4 séries de 6 a 8 rep

Remada curvada com barra - 4 séries de 6 a 8 rep

Desenvolvimento com halteres - 3 séries de 8 a 10 rep

Crucifixo inclinado com halteres - 3 séries de 10 rep

Puxada alta - 3 séries de 10 a 12 rep

Encolhimento com halteres - 3 séries de 12 a 15 rep

Rosca direta com barra - 3 séries de 10 rep

Tríceps pulley - 3 séries de 10 rep

---

Dia 2 - Lower (Pernas, Panturrilhas e Abdômen)

Agachamento livre - 4 séries de 6 a 8 rep

Leg press - 3 séries de 10 a 12 rep

Extensão de pernas - 3 séries de 12 rep

Flexão de pernas deitado - 3 séries de 12 rep

Panturrilha no leg press - 4 séries de 15 rep

Abdominal infra - 3 séries de 20 rep

Prancha - 3 séries de 60 segundos

---

Dia 3 - Descanso
---

Dia 4 - Upper (Variação para Ângulos e Movimentos, Trapézio e Antebraço)

Supino inclinado com barra - 4 séries de 6 a 8 rep

Remada baixa no cabo - 4 séries de 8 a 10 rep

Desenvolvimento militar com barra - 3 séries de 8 a 10 rep

Puxada fechada - 3 séries de 10 a 12 rep

Encolhimento com barra (Trapézio) - 3 séries de 12 rep

Rosca martelo - 3 séries de 10 rep

Tríceps francês - 3 séries de 10 a 12 rep

Rosca de punho (Antebraço) - 3 séries de 12 rep

---

Dia 5 - Lower (Pernas, Glúteos, Panturrilhas e Abdômen)

Afundo com halteres - 4 séries de 10 rep(cada perna)

Cadeira extensora - 3 séries de 12 rep

Leg press - 3 séries de 10 a 12 repetições

Cadeira abdutora - 3 séries de 15 rep

Panturrilha no Smith - 4 séries de 15 a 20 rep

Abdominal com corda no pulley - 3 séries de 15 rep

Elevação de pernas na barra - 3 séries de 15 rep

---

Dias 6 e 7 - Descanso

• Supermoderador
Postado (editado)
Em 26/10/2024 em 17:18, Grego.Rj disse:

Hoje levei meus exames no endócrino e ele me receitou durateston 1 ampola de 15 em 15 dias por 6 meses. Alguém aí já tomou dessa forma? Dá pra ter ganhos significativos?

É TRT, é só para repor para quem tem testo baixa. Não vai ter nenhum ganho significativo a não ser que tua testo está tão baixa que impacte os ganhos, ai vc volta a ter ganhos "normais" (que teria se testo tivesse normal).

PS: como assim "por 6 meses"? TRT é pra vida toda, não por x meses... qual a ideia dele em fazer isso?

Editado por krebz
Postado
Em 13/11/2024 em 08:36, krebz disse:

É TRT, é só para repor para quem tem testo baixa. Não vai ter nenhum ganho significativo a não ser que tua testo está tão baixa que impacte os ganhos, ai vc volta a ter ganhos "normais" (que teria se testo tivesse normal).

PS: como assim "por 6 meses"? TRT é pra vida toda, não por x meses... qual a ideia dele em fazer isso?

Então minha testo não tá baixa, tá bem na média. A mínima é 240 e a máxima 950 e minha tá em 506. Ele deve tá querendo jogar minha testo lá próximo desse valor máximo. Os 6 meses é pra refazer os exames e ver como estaria o nível e aumentar ou diminuir as doses. Se ainda fosse pra ciclar e ter ganhos expressivos até faria, mas gastar dindin e tomar agulhadas pra ter ganhos mínimos não acho viável. Prefiro continuar no natural só suplementando e no dia que estagnar pensar em ciclar de verdade.

Postado
Em 13/11/2024 em 15:56, Grego.Rj disse:

Então minha testo não tá baixa, tá bem na média. A mínima é 240 e a máxima 950 e minha tá em 506. Ele deve tá querendo jogar minha testo lá próximo desse valor máximo. Os 6 meses é pra refazer os exames e ver como estaria o nível e aumentar ou diminuir as doses. Se ainda fosse pra ciclar e ter ganhos expressivos até faria, mas gastar dindin e tomar agulhadas pra ter ganhos mínimos não acho viável. Prefiro continuar no natural só suplementando e no dia que estagnar pensar em ciclar de verdade.

Se for pra tomar 1 a cada 15 dias é melhor nem tomar. testo de 500 está bom pra natural.
Com essa dura ai sua testo vai bater proximo de 1600-1800 e vai caindo perto 500 até a proxima aplicação. Se não tem problema de testosterona, não use. Ou faça um ciclo direito, pq isso ai só vai servir pra jogar dinheiro fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...