Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomeçando o projeto!


Grego.Rj

Posts Recomendados

Boa noite!

Voltei a treinar musculação e bjj na quarta, dia 4, depois de alguns bons anos parado. Conto com a ajuda de vcs pra aprender e evoluir da melhor forma possível.

- Idade   43

- Altura  1,73

- Peso     65kg

- Medidas Ainda n medi

- Percentual de gordura(BF) Tb n medi

- Tempo de treino  3 dias

- Objetivo  pretendo ganhar 10kg 

- Estrutura do ciclo

Nunca fiz e pretendo começar em janeiro, não sei qual ainda.

 

Vou treinar bjj seg, qua e sex de 8 as 9:30 dar um descanso e treinar musculação as 10. Ter, qui, sab só musculação as 8hrs.

 

Já fui numa nutricionista e pedi uma dieta pra ganho de massa. E marquei endócrino pra ver como estão os hormonios e fazer acompanhamento quando for ciclar. Sempre tive biótipo magro e baixo percentual de gordura. Por enquanto só dieta e creatina. Se puderem me ajudar com a experiência de vcs sobre a suplementação pré ciclo, alimentação, ciclo pra iniciante pra alcançar meus objetivos serei mt grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mn espera um tempinho para começar o ciclo, esses 10 kg q vc quer ganhar da para conseguir de forma natural em um pequeno tempo, já q vc ficou mt tempo parado seu corpo vai ter uma boa evolução só de começar os treinos e aliado com uma boa alimentação e treinos intensos focados para o desenvolvimento de massa muscular vc vai conseguir evoluir bastante, e só ter paciência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/09/2024 em 20:47, Samuel.Body disse:

Mn espera um tempinho para começar o ciclo, esses 10 kg q vc quer ganhar da para conseguir de forma natural em um pequeno tempo, já q vc ficou mt tempo parado seu corpo vai ter uma boa evolução só de começar os treinos e aliado com uma boa alimentação e treinos intensos focados para o desenvolvimento de massa muscular vc vai conseguir evoluir bastante, e só ter paciência 

Espero que sim irmão, se meu metabolismo reagir bem devo esperar numa boa. Pensei num ciclo leve de oxandrolona tipo 40mg/dia como motivador caso o metabolismo não estivesse respondendo bem. Mas ainda faltam 4 meses pra decidir um caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so 30 min de descanso entre o bjj e o treino de musculação?? vc consegue se recuperar totalmente pra puxar ferro assim? geralmente o pessoal deixa treino de artes marciais e musculação em dias alternados ou em horarios mto espaçados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2024 em 22:10, MagreloEmpolgado disse:

so 30 min de descanso entre o bjj e o treino de musculação?? vc consegue se recuperar totalmente pra puxar ferro assim? geralmente o pessoal deixa treino de artes marciais e musculação em dias alternados ou em horarios mto espaçados

Então, só tenho a manhã pra treinar os dois. Preciso saber dosar a força nos 2 treinos. No bjj procuro usar mais técnica e estratégia do que força mas quando for inevitável eu vou descansar 30min a mais e diminuir a carga na musculação. Mas por enquanto tá tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2024 em 19:09, Grego.Rj disse:

Então, só tenho a manhã pra treinar os dois. Preciso saber dosar a força nos 2 treinos. No bjj procuro usar mais técnica e estratégia do que força mas quando for inevitável eu vou descansar 30min a mais e diminuir a carga na musculação. Mas por enquanto tá tranquilo...

 

E isso te trouxe algum resultado positivo durante o tempo que vc vem fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2024 em 19:14, carlosfelipe.bas disse:

 

E isso te trouxe algum resultado positivo durante o tempo que vc vem fazendo?

Por enquanto só dor muscular... rs

Mas isso é inevitável independente de como eu treinasse. Ainda tá muito cedo pra ver como meu corpo vai reagir. Tenho tomado a creatina e 1 copão de iogurt integral com 1 banana e granola logo após o bjj e acredito que tá ajudando bastante na reposição de energia. Eu trabalho de 16 as 23hrs. Talvez seja melhor espaçar mais os treinos, essa semana vou treinar musculação as 14:30 usando a creatina como pré treino. 

Editado por Grego.Rj
Incluir informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 09:46, Grego.Rj disse:

Por enquanto só dor muscular... rs

Mas isso é inevitável independente de como eu treinasse. Ainda tá muito cedo pra ver como meu corpo vai reagir. Tenho tomado a creatina e 1 copão de iogurt integral com 1 banana e granola logo após o bjj e acredito que tá ajudando bastante na reposição de energia. Eu trabalho de 16 as 23hrs. Talvez seja melhor espaçar mais os treinos, essa semana vou treinar musculação as 14:30 usando a creatina como pré treino. 

 

Essa não é a melhor combinação pra ingerir entre os treinos. 

O mais efetivo seria uma combinação de água, eletrólitos, carboidratos e aminoácidos essenciais.

 

Dá uma lida nisso, é um estudo que analisou o uso de carboidratos e aminoácidos essenciais intra-treino:

https://sci-hub.se/10.1016/j.metabol.2005.11.011 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 11:57, carlosfelipe.bas disse:

 

Essa não é a melhor combinação pra ingerir entre os treinos. 

O mais efetivo seria uma combinação de água, eletrólitos, carboidratos e aminoácidos essenciais.

 

Dá uma lida nisso, é um estudo que analisou o uso de carboidratos e aminoácidos essenciais intra-treino:

https://sci-hub.se/10.1016/j.metabol.2005.11.011 

Entendi! Mt obrigado pela informação, acredito que vai ajudar bastante. Teria que tomar entre os treinos algo tipo Hydra X da Integralmedica né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 13:35, Grego.Rj disse:

Entendi! Mt obrigado pela informação, acredito que vai ajudar bastante. Teria que tomar entre os treinos algo tipo Hydra X da Integralmedica né? 

 

Eu fujo de fórmula pronta, normalmente é superfaturado pra pouco produto.

 

Carboidrato pode usar maltodextrina ou açúcar branco.

Eletrólitos tem o hydraplex que vende em farmácia ou qualquer outro repositor eletrolítico.

EAAs como uso bem pouco 5 a 10g só em dia de treino, tem o Intra Amino da Adaptogen que já tem eletrólitos na fórmula. 

Também gosto do EAA 9 da FTW.

 

E se possível, incluir beta-alanina já que vc vai fazer um treino de JJ e outro de musculação, ela é uma suplementação útil nesse cenário.

 

Parece bastante coisa, mas vai durar meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...