Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre clomifeno e deposteron associadas


Posts Recomendados

Boa noite, recentemente fui ao médico endocrinologista pois estava qrendo perder gordura e alcançar o peso ali em torno de 85kg mas tenho dificuldades mesmo praticando atividades físicas, tenho 178,5 cm, peso 96 kg e faço 30 anos em novembro, na balança de bio impedância mostrou 41kg de massa muscular; 25,1 kg de gordura corporal (resultando em 26,1% de gordura). link da bioimpendancia https://ibb.co/Qjz4qyX

 

Atualmente faço treino funcional de 3 a 5 dias na semana visando TAF, corro de 2 a 3x na semana e nado 2x na semana, por isso gostaria de perder gordura pra conseguir correr melhor, fazer barra mais facilmente e tb melhorar na natação.

 

Faço dieta a um pouco mais de um ano, minha dieta está dessa forma:

 

Manhã: 1 fatia de pão, 3 a 4 ovos mexidos e uma fatia de mamão ou banana.

 

almoço: 100g de arroz, 100g de feijão, 150 g de frango ou carne vermelha e cerca de 100g de salada.

 

café da tarde: 150g de iogurte, 30 g de aveia, 30g de whey protein e 1 banana.

 

jantar: 70g de arroz 150g de frango e salada.

 

Sigo essa mesma dieta a qse um ano e sigo estagnado, na minha melhor epoca onde estava prestes a fazer taf de um concurso consegui alcançar 90kg (julho de 2023). porém com mt dificuldade, com mt mais intensidade nos treinos, corria qse todos os dias, nadava mais x na semana e treino mais puxado no funcional. 

 

expliquei isso ao médico e ele me deu 3 receitas. 

 

Primeira:

Manipulado de 60 capsulas 1x ao dia pela manhã

Clomifeno 25 mg

Tafalafila 7mg

Tribulus Terretris 600mg

Maca Peruana 500mg

 

 

Segunda:

 

Deposteron 200mg - 3 ampolhas aplicar 1 ampolha a cada 2 semanas.

 

Terceira: 

Sibutramina 10mg pela manhã 

 

Segue meu exame de sangue recente: 

 

https://ibb.co/w7LW4qX
https://ibb.co/mSScKq9
https://ibb.co/YjFK4S4
https://ibb.co/P9j88VG
https://ibb.co/KmN15jR
https://ibb.co/HzDmrs4

 

Após olhar o exame de sangue o médico me orientou tomar o manipulado junto com o deposteron, eu fiquei meio assustado e perguntei se n era mt forte?! ai ele falou que posso tomar somente o deposteron pois estou com receio.

 

Vim aqui no blog buscar alguma orientação pra qm tem experiencia nisso, meu objetivo era somente perder gordura e ganhar mais força e melhorar minha recuperação muscular, eu n tenho a intenção de ficar mais pesado ou musculoso, pois meu objetivo é estar preparado p TAF de concursos.

 

A sibutramina eu deixei de lado, pois após pesquisar vi que n preciso, pois faço dieta corretamente e pelas minhas pesquisas é um remédio que inibi apetite.

 

é seguro tomar esse manipulado com deposteron ? Salientando que eu n gostaria de ficar dependendo de hormonio por longo periodo de tempo, ou até msm do manipulado, queria mesmo era só perder essa gordura e melhorar fisicamente enquanto faço esse tratamento.

 

para quem n olhou o exame de sangue, minha testosterona bateu 434 

caso precisem de mais informações, eu envio depois.

 

OBS: n tomo cafeina ou essas coisas pois me da mt gastrite.

 

Pode dar ginecomastia ou outro colateral essas doses combinadas?

 

Editado por LaioHentzy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/09/2024 em 21:55, LaioHentzy disse:

Boa noite, recentemente fui ao médico endocrinologista pois estava qrendo perder gordura e alcançar o peso ali em torno de 85kg mas tenho dificuldades mesmo praticando atividades físicas, tenho 178,5 cm, peso 96 kg e faço 30 anos em novembro, na balança de bio impedância mostrou 41kg de massa muscular; 25,1 kg de gordura corporal (resultando em 26,1% de gordura). link da bioimpendancia https://ibb.co/Qjz4qyX

 

Atualmente faço treino funcional de 3 a 5 dias na semana visando TAF, corro de 2 a 3x na semana e nado 2x na semana, por isso gostaria de perder gordura pra conseguir correr melhor, fazer barra mais facilmente e tb melhorar na natação.

 

Faço dieta a um pouco mais de um ano, minha dieta está dessa forma:

 

Manhã: 1 fatia de pão, 3 a 4 ovos mexidos e uma fatia de mamão ou banana.

 

almoço: 100g de arroz, 100g de feijão, 150 g de frango ou carne vermelha e cerca de 100g de salada.

 

café da tarde: 150g de iogurte, 30 g de aveia, 30g de whey protein e 1 banana.

 

jantar: 70g de arroz 150g de frango e salada.

 

Sigo essa mesma dieta a qse um ano e sigo estagnado, na minha melhor epoca onde estava prestes a fazer taf de um concurso consegui alcançar 90kg (julho de 2023). porém com mt dificuldade, com mt mais intensidade nos treinos, corria qse todos os dias, nadava mais x na semana e treino mais puxado no funcional. 

 

expliquei isso ao médico e ele me deu 3 receitas. 

 

Primeira:

Manipulado de 60 capsulas 1x ao dia pela manhã

Clomifeno 25 mg

Tafalafila 7mg

Tribulus Terretris 600mg

Maca Peruana 500mg

 

 

Segunda:

 

Deposteron 200mg - 3 ampolhas aplicar 1 ampolha a cada 2 semanas.

 

Terceira: 

Sibutramina 10mg pela manhã 

 

Segue meu exame de sangue recente: 

 

https://ibb.co/w7LW4qX
https://ibb.co/mSScKq9
https://ibb.co/YjFK4S4
https://ibb.co/P9j88VG
https://ibb.co/KmN15jR
https://ibb.co/HzDmrs4

 

Após olhar o exame de sangue o médico me orientou tomar o manipulado junto com o deposteron, eu fiquei meio assustado e perguntei se n era mt forte?! ai ele falou que posso tomar somente o deposteron pois estou com receio.

 

Vim aqui no blog buscar alguma orientação pra qm tem experiencia nisso, meu objetivo era somente perder gordura e ganhar mais força e melhorar minha recuperação muscular, eu n tenho a intenção de ficar mais pesado ou musculoso, pois meu objetivo é estar preparado p TAF de concursos.

 

A sibutramina eu deixei de lado, pois após pesquisar vi que n preciso, pois faço dieta corretamente e pelas minhas pesquisas é um remédio que inibi apetite.

 

é seguro tomar esse manipulado com deposteron ? Salientando que eu n gostaria de ficar dependendo de hormonio por longo periodo de tempo, ou até msm do manipulado, queria mesmo era só perder essa gordura e melhorar fisicamente enquanto faço esse tratamento.

 

para quem n olhou o exame de sangue, minha testosterona bateu 434 

caso precisem de mais informações, eu envio depois.

 

OBS: n tomo cafeina ou essas coisas pois me da mt gastrite.

 

Pode dar ginecomastia ou outro colateral essas doses combinadas?

 

 

Seguro tomar o manipulado sim, faz sentido, não. Nenhum na verdade.

 

Tão pouco a testo vai resolver seu problema.

 

A questão aqui é uma soh. Vc se exercita, e está em dieta a mais de 1 ano sem perder peso. 

 

Cara, vc está errando na dieta!! Simples assim.

 

Pode pedir um help ao @cadumonteirorelativo a escolha de alimentos, e não vou dar pitaco pq ele entende muito mais do que eu. 

 

Sobre achar seus macros, pode dar uma lida nesse topico:

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 22:34, Vitor_Maromba disse:

 

Seguro tomar o manipulado sim, faz sentido, não. Nenhum na verdade.

 

Tão pouco a testo vai resolver seu problema.

 

A questão aqui é uma soh. Vc se exercita, e está em dieta a mais de 1 ano sem perder peso. 

 

Cara, vc está errando na dieta!! Simples assim.

 

Pode pedir um help ao @cadumonteirorelativo a escolha de alimentos, e não vou dar pitaco pq ele entende muito mais do que eu. 

 

Sobre achar seus macros, pode dar uma lida nesse topico:

 

 

Abraço.

Pensei em ser a dieta tb, mas fui ver a quantidade de alimento da galera q treinava comigo ali e todos comiam mais que eu e tinha menos peso. 

e isso que achei estranho, vejo mt gente que come bem mais q eu e é mais leve, por isso fui ao endocrino pois achava q podia ser algo hormonal. 

pois antes de começar essa trajetoria de taf p concurso eu ficava mt em casa jogando e não praticava nenhuma atividade, me alimentava mt mal e acabei ficando com 106kg, em 2023 eu tinha feito um exame de testo e tinha batido 330, o que não é alto.

 por isso foi atrás de endocrino.

Editado por LaioHentzy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 22:44, LaioHentzy disse:

Pensei em ser a dieta tb, mas fui ver a quantidade de alimento da galera q treinava comigo ali e todos comiam mais que eu e tinha menos peso. 

e isso que achei estranho, vejo mt gente que come bem mais q eu e é mais leve, por isso fui ao endocrino pois achava q podia ser algo hormonal. 

pois antes de começar essa trajetoria de taf p concurso eu ficava mt em casa jogando e não praticava nenhuma atividade, me alimentava mt mal e acabei ficando com 106kg, em 2023 eu tinha feito um exame de testo e tinha batido 330, o que não é alto.

 por isso foi atrás de endocrino.

 

E quanto de massa magra eles tem, qual o metabolismo, etc etc.? Se comparar com outros pra tomar decisões não pode.

 

1 ano em dieta pra perder peso e não perder peso, o erro principal está na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2024 em 07:10, cadumonteiro disse:

 

 

Esse é daquelas respostas que eu venho pro PC pra responder

@Vitor_Maromba mais uma vez obrigado pela marcação no post, eu tenho acessado pouco, então só quando me marcam

 

@LaioHentzy talvez você nunca tenha lido uma resposta minha aqui, então não se assuste com a sinceridade.

pelo seu relato de dieta e atividade física só temos 2 opções: você é um fenômeno da termodinâmica ou não faz o que relata.

spacer.png

 

Considerando a fórmula de gasto energético de Mifflin St-Jeor (indicada para obesos) tua taxa metabólica basal é de 1915kcal (só pra ficar 24 deitado sem se mexer)
Considerando um fator de atividade bem baixo você tem um gasto calórico total de cerca de 2500kcal por dia.

 

spacer.png

 

spacer.png

 

A sua dieta relatada tem apenas 1600kcal, e nem to entrando no quanto ela está mal elaborada.

em teoria você está em um déficit calórico de 900kcal por dia, isso em um cálculo grosseiro daria uma perda de peso de aproximadamente 700g por semana.

 

A menos que você tenha alguma síndrome muito séria que altera seu metabolismo energético o motivo que não perde peso é um só:
você não segue a dieta.

 

As pessoas costumam superestimar o quanto elas gastam de energia e tendem a subestimar o quanto elas consomem.

são diversas escapadas ao longo do dia que acrescentam facilmente muitas calorias no fim do dia
forma de preparo dos alimentos adicionando gordura (óleo, azeite, manteiga), medidas caseiras que variam muito (colher de sopa e etc)
as beliscadas no final do dia

as escapadas no fim de semana, principalmente envolvendo socialização

as compensações que as pessoas fazem por conta própria

 

Isso aqui é uma piada, pra não dizer uma grande filhadaputagem desse médico

Clomifeno é usado pra estimular a produção natural de testosterona em casos de baixa produção, infertilidade ou pós uso de esteroides (testosterona é um esteroide também)

Tadalafila, você está com dificuldade de ereção? 

Tribulus e Maca: se fizessem tudo que falam só teríamos machos alfa nas ruas, a dose está muito baixa pra ser efetiva, seriam no mínimo o dobro, leva 3 a 4 semanas pra começar a ter algum efeito, que é no máximo uma melhora na libido e talvez disposição física.

 

Deposteron : é testosterona, 1 ampola a cada 2 semanas vai te deixar com menos testosterona que tem hoje, vai aplicar e ficar alguns dias na casa de 1000/1200 e depois de 10 dias já vai estar abaixo de 500, no dia da aplicação vai estar em 300/400, essa variação é péssima pra muitas coisas, principalmente humor e disposição.

Esse uso vai inibir a sua produção natural de testosterona, "a mas o médico é muito bom, ele já colocou clomifeno no manipulado pra não inibir o eixo natural"

spacer.png

 

Sibutramina: essa porra já teve a venda proibida e a prescrição é extremamente desestimulada pelas sociedades médicas por causa dos efeitos colaterais e do efeito rebote pós o uso.

 

 

Sobre seus exames:
glicose sem valor de insulina e hemoglobina glicada não tem muita utilidade

 

Seu perfil lipídico confirma o que eu falei da dieta: você tá furando
Triglicerídeos de 150 é de alguém com um leve ganho de gordura e bastante consumo de açúcar e farinha sem ter demanda pra gastar, aí armazena como gordura

Seu colesterol também entrega dieta ruim, total não bate esse consumo de gordura da dieta que você diz que faz e esse déficit, valor de HDL baixo e LDL alto

proporção de 4.8:1 entre LDL/HDH, até 3:1 é OK

isso mostra dieta ruim e cardio baixo.

 

Seu perfil de Tireoide está perfeito, só te recomendo verificar esse TPO que está bem fora

 

B12 boa

Vit D bem baixa, pode suplementar

Seu perfil de hormônios sexuais tá perfeito

seu eixo de produção (LH e FSH) está ótimo
apesar do peso e % de gordura seu estradiol está bem baixo
Testosterona dentro da normalidade e bom valor de SHBG.

 

 

Seu problema é realmente seguir a dieta e ter um gasto calórico adequado.
O que você relata de atividades físicas praticamente só tem cardio, reveja esse funcional, recomendo muito musculação junto com a corrida e a natação

Vendo a sua bioimpedância, você tem bem pouca massa muscular
isso sim pode ser um problema pra sua perda de peso

Essa quantidade de atividade que você relatou está bem alta, a dieta bem baixa
isso aumenta muito a sua fome, a massa muscular baixa, junto com dieta apertada aumenta demais a fome, sem falar de outras coisas.
E com isso você busca fugas sem perceber.
 

 

Eh por isso que te marcamos, melhor impossível, obrigado bixo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 21:55, LaioHentzy disse:

Faço dieta a um pouco mais de um ano, minha dieta está dessa forma:

 

Manhã: 1 fatia de pão, 3 a 4 ovos mexidos e uma fatia de mamão ou banana.

 

almoço: 100g de arroz, 100g de feijão, 150 g de frango ou carne vermelha e cerca de 100g de salada.

 

café da tarde: 150g de iogurte, 30 g de aveia, 30g de whey protein e 1 banana.

 

jantar: 70g de arroz 150g de frango e salada.

 

Sigo essa mesma dieta a qse um ano e sigo estagnado

 

Não segue essa dieta de domingo a domingo e n adianta se enganar.

 

Qualquer homem adulto ia parar no hospital comendo igual uma menina de 10 anos durante 1 ano.

 

E bora praticar um pouco de agradecimento pq um nutricionista gastou o tempo dele olhando seus exames, analisando sua dieta e te dando uma consulta gratuita. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...