Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra sumô


BOlites

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/09/2024 em 00:06, BOlites disse:

Minha dúvida e o seguinte: é  necessário bater o peso no chão para fazer o terra sumô? Eu não bato os meus e tava vendo uma galera falar que devia e etc...

 

Desde já agradeço 👏

 

 

 Ficar batendo peso no chao é coisa de crossfiteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 00:06, BOlites disse:

Minha dúvida e o seguinte: é  necessário bater o peso no chão para fazer o terra sumô? Eu não bato os meus e tava vendo uma galera falar que devia e etc...

 

Desde já agradeço 👏

 

 

A galera que fala isso geralmente é a mesma que vê vídeos na internet do povo fazendo com aquelas anilhas de 10kg na barra que parece um pneu de caminhão de tão grande. 

Geralmente com anilhas de 20kg e uma boa amplitude, inevitavelmente, vai tocar o solo, mas se for um cara com 180cm ou mais dificilmente vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 00:06, BOlites disse:

tava vendo uma galera falar que devia e etc

 

Não.

 

Descansar o peso pra tirar a força de momento vai reduzir o tempo sob tensão, porém fica mais difícil pq cada repetição vai ser como se fosse uma única repetição.

 

Quicar o peso = roubar, vai adicionar força de momento e facilitar o exercício.

 

Não encostar o peso no chão = vai adicionar tempo sob tensão e facilitar pq vc vai manter todos os músculos engajados e ativados durante o exercício.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 12:59, carlosfelipe.bas disse:

Não encostar o peso no chão = vai adicionar tempo sob tensão e facilitar

Nem a pau velho, terra sem pausa embaixo fica muito mais difícil... Eu duvido que alguém consiga meter mais carga/reps sem pausar do que pausando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 13:03, Super Ogro disse:

Nem a pau velho, terra sem pausa embaixo fica muito mais difícil... Eu duvido que alguém consiga meter mais carga/reps sem pausar do que pausando.

 

Pode variar a percepção. 

 

Depois que engatei o movimento, acho mais fácil do que parar pra começar o movimento do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...