Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o treino fullbody 4x semana


nic0

Posts Recomendados

 

Olá, pessoal! Recentemente, assisti a um vídeo no YouTube que falava sobre diferentes métodos de treinamento para hipertrofia, e um que me chamou a atenção foi o treino Full Body, realizado quatro vezes por semana. Vou descrever como ele é estruturado e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, se já experimentaram algo semelhante e quais foram os resultados.

 

**Estrutura do treino:**

 

1. **Muscle Round:**
   - 6 blocos de 4 repetições cada.
   - 10 segundos de descanso entre cada bloco.
   - Falhar apenas no 3º ou 4º bloco.
   - No 5º e 6º bloco, reduzir 30% da carga.

 

2. **Pump Sets:**
   - Repetições entre 10-15.

 

3. **Loading Sets:**
   - Repetições entre 5-9.

 

**Divisão do treino por dias:**

 

- **Dia A:**
  - **Loading Sets** para membros inferiores.
  - **Pump Sets** para membros superiores.

- **Dia B:**
  - **Loading Sets** para membros superiores.
  - **Pump Sets** para membros inferiores.

- **Dia C:**
  - Dia de descanso.

- **Dia D:**
  - **Muscle Round** para membros inferiores.
  - **Muscle Round** para membros superiores.

- **Dia E:**
  - **Muscle Round** apenas para membros superiores.

A ideia é trabalhar o corpo todo em cada sessão, utilizando diferentes abordagens de carga e repetição para maximizar o ganho de massa muscular e força.

Gostaria de saber se alguém já testou esse tipo de programação de treino e quais foram os prós e contras que perceberam. Pergunto pós fiquei curioso nunca tinha visto essa abordagem é interessante de ser utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/09/2024 em 23:53, nic0 disse:

 

Olá, pessoal! Recentemente, assisti a um vídeo no YouTube que falava sobre diferentes métodos de treinamento para hipertrofia, e um que me chamou a atenção foi o treino Full Body, realizado quatro vezes por semana. Vou descrever como ele é estruturado e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, se já experimentaram algo semelhante e quais foram os resultados.

 

**Estrutura do treino:**

 

1. **Muscle Round:**
   - 6 blocos de 4 repetições cada.
   - 10 segundos de descanso entre cada bloco.
   - Falhar apenas no 3º ou 4º bloco.
   - No 5º e 6º bloco, reduzir 30% da carga.

 

2. **Pump Sets:**
   - Repetições entre 10-15.

 

3. **Loading Sets:**
   - Repetições entre 5-9.

 

**Divisão do treino por dias:**

 

- **Dia A:**
  - **Loading Sets** para membros inferiores.
  - **Pump Sets** para membros superiores.

- **Dia B:**
  - **Loading Sets** para membros superiores.
  - **Pump Sets** para membros inferiores.

- **Dia C:**
  - Dia de descanso.

- **Dia D:**
  - **Muscle Round** para membros inferiores.
  - **Muscle Round** para membros superiores.

- **Dia E:**
  - **Muscle Round** apenas para membros superiores.

A ideia é trabalhar o corpo todo em cada sessão, utilizando diferentes abordagens de carga e repetição para maximizar o ganho de massa muscular e força.

Gostaria de saber se alguém já testou esse tipo de programação de treino e quais foram os prós e contras que perceberam. Pergunto pós fiquei curioso nunca tinha visto essa abordagem é interessante de ser utilizado?

Se vc tem menos de 5 anos de treino nem de longe precisa de tanta firula assim.

Oq eu fiz e recomendo é o fullbody no estilo do JP, dia sim dia não, sem frescura, mas já te digo é um treino bem foda de conseguir fazer

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2024 em 00:11, Beerus disse:

Se vc tem menos de 5 anos de treino nem de longe precisa de tanta firula assim.

Oq eu fiz e recomendo é o fullbody no estilo do JP, dia sim dia não, sem frescura, mas já te digo é um treino bem foda de conseguir fazer

Legal, nao to ligado quem seja o JP kk foi mal sou ignorante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2024 em 23:53, nic0 disse:

 

Olá, pessoal! Recentemente, assisti a um vídeo no YouTube que falava sobre diferentes métodos de treinamento para hipertrofia, e um que me chamou a atenção foi o treino Full Body, realizado quatro vezes por semana. Vou descrever como ele é estruturado e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, se já experimentaram algo semelhante e quais foram os resultados.

 

**Estrutura do treino:**

 

1. **Muscle Round:**
   - 6 blocos de 4 repetições cada.
   - 10 segundos de descanso entre cada bloco.
   - Falhar apenas no 3º ou 4º bloco.
   - No 5º e 6º bloco, reduzir 30% da carga.

 

2. **Pump Sets:**
   - Repetições entre 10-15.

 

3. **Loading Sets:**
   - Repetições entre 5-9.

 

**Divisão do treino por dias:**

 

- **Dia A:**
  - **Loading Sets** para membros inferiores.
  - **Pump Sets** para membros superiores.

- **Dia B:**
  - **Loading Sets** para membros superiores.
  - **Pump Sets** para membros inferiores.

- **Dia C:**
  - Dia de descanso.

- **Dia D:**
  - **Muscle Round** para membros inferiores.
  - **Muscle Round** para membros superiores.

- **Dia E:**
  - **Muscle Round** apenas para membros superiores.

A ideia é trabalhar o corpo todo em cada sessão, utilizando diferentes abordagens de carga e repetição para maximizar o ganho de massa muscular e força.

Gostaria de saber se alguém já testou esse tipo de programação de treino e quais foram os prós e contras que perceberam. Pergunto pós fiquei curioso nunca tinha visto essa abordagem é interessante de ser utilizado?

 

Eu faço fb 3x na semana, as vz 2 soh. Eh bastante intenso, seu corpo pede descanso. 

 

Se for pra fazer 4x na semana iria de up/low.

 

Em 04/09/2024 em 07:15, Beerus disse:

 

 

 

Esse cara é um animal treinando, sou fan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2024 em 23:53, nic0 disse:

Pergunto pós fiquei curioso nunca tinha visto essa abordagem é interessante de ser utilizado?

 

Experimenta.

 

Todo treino é viável no início.

 

Mas se fosse fazer um FB4x

Dividiria só as pernas entre cadeia anterior e posterior pra ganhar um descanso a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava fazendo recentemente, mas tava usando um volume bem baixo e não tava podendo agachar nem estender o quadril, então facilitava o treino de pernas por ser inteiramente em máquinas.

 

E mesmo sendo fullbody tinha uma certa divisão. Tinha dias com foco maior em upper back, outros em latíssimo; dias com foco em adutores e glúteos e outros em quads e posteriores; uns com foco na porção clavicular do peitoral e delt anterior e outros na porção esternal e costal; etc. Alguns exercícios eu tava usando todos os dias, eram exercícios mais completos pra alguns seguimentos específicos que escolhi, no caso, delt medial, bis, tris, e pantu, uma série apenas. 

 

O volume aí era baixo, 8 sets pros grupos maiores e 4 pros menores, por semana. E tava tentando RPE 8-10 (exceto em alguns exercícios específicos de performance, mas aí é outra conversa).

 

Desde que voltei a agachar e a fazer olys, voltei pro upper/lower pq é mais fácil de programar assim (apesar de que os olys acabam sempre tornando os treinos meio que fullbodys pq usam o corpo todo, então acabou sendo bom essa prévia pra criar uma adaptação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...