Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em relação a Transição de Cutting para Manutenção


BESERKER
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Em 04/09/2024 em 08:12, HeiseN_ disse:

Faça pequenos incrementos ao longo das semanas, 4~6 semanas são o suficiente para você chegar na sua "manutenção". Essa fase é bem importante, caso faça merda aqui pode jogar boa parte do cutting no lixo.

 

Incrementos de 100 até 200kcal por semana são mais que o suficiente. Não aumente de uma vez se não o rebote vem pesado, seu corpo tem que se acostumar aos poucos e não vai ser 1 mês que vai consolidar seu cutting. Depois que já estiver estabilizado, você pode pensar em aumentar mais as calorias.

 

Salve heisen, seguindo a dúvida do Berserker. Depois que fazer esses incrementos e chegar na seu gasto calórico por dia , deve adotar uma dieta normocalorica por 1 mês ? Ou posso seguir direto pro bulking após todos os incrementos semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/09/2024 em 17:24, Paulonen disse:

Salve heisen, seguindo a dúvida do Berserker. Depois que fazer esses incrementos e chegar na seu gasto calórico por dia , deve adotar uma dieta normocalorica por 1 mês ? Ou posso seguir direto pro bulking após todos os incrementos semanais.

 

Vai depender do que você quiser né mano. Se adotar essa abordagem de aos poucos ir subindo fazendo uma reversa, automaticamente você vai ir ganhando peso. Não precisa necessariamente de uma manutenção e depois aumentar as calorias, até porque o incremento vai ser ao longo das semanas.

Vejo como benéfico fazer essa estratégia porque não vai ter um incremento grande de cara e como está vindo de um cutting vai estar em um ambiente propício para ganho de massa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 19:50, HeiseN_ disse:

 

Vai depender do que você quiser né mano. Se adotar essa abordagem de aos poucos ir subindo fazendo uma reversa, automaticamente você vai ir ganhando peso. Não precisa necessariamente de uma manutenção e depois aumentar as calorias, até porque o incremento vai ser ao longo das semanas.

Vejo como benéfico fazer essa estratégia porque não vai ter um incremento grande de cara e como está vindo de um cutting vai estar em um ambiente propício para ganho de massa.
 

AAA entendi, no caso a dieta reversa é a própria consolidação do cutting , não precisa. Obrigado mano

Eu tô quase indo para o meu gasto calórico diários com incrementos e não sabia se precisava de mais um mês em uma dieta normocalorica antes de entrar em bulking 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 20:13, DiogoLacerda disse:

O peso não diminui fazendo isso de um dia pro outro?

retenção, glicogenio e bosta não interessa como peso na balança, então nao só diminui como não faz diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/09/2024 em 10:25, Lucas, o Schrödinger disse:

Não, final do bulking pode pular direto pra manutenção.

Salve mano, não iria perder massa muscular com essa mudança de uma vez na dieta ? Eu tinha ouvido falar de algo assim, talvez não seja esse o caso.

Editado por Paulonen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 10:50, Paulonen disse:

Salve mano, não iria perder massa muscular com essa mudança de uma vez na dieta ? Eu tinha ouvido falar de algo assim, talvez não seja esse o caso.

não tem pq, se estiver em manutenção calórica, treinando e com ingestão adequada de proteínas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...