Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em relação a Transição de Cutting para Manutenção

BESERKER
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Ola pessoal, sem colocar meus dados e minha dieta , é uma duvida simples que procurei em muitos lugares e não encontrei.

Finalizei o cutting e almejo fazer uma dieta de manutenção durante 1 mês para consolidação dos resultados. No entanto, apartir das calorias que finalizei o cutting eu devo aumentar de vez para as calorias de uma dieta normocalorica ? Ou esse aumento de calorias tem que ser da mesma forma quando o individuo estagna no peso igual bulking e cutting, subindo 200 a 300 calorias e esperar estagnar para aumentar novamente , geralmente isso demora meses.

Supondo que a dieta de cutting finalizou-se com 2000 calorias e a normocalorica se inicia com 2600 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/09/2024 em 08:12, HeiseN_ disse:

Faça pequenos incrementos ao longo das semanas, 4~6 semanas são o suficiente para você chegar na sua "manutenção". Essa fase é bem importante, caso faça merda aqui pode jogar boa parte do cutting no lixo.

Incrementos de 100 até 200kcal por semana são mais que o suficiente. Não aumente de uma vez se não o rebote vem pesado, seu corpo tem que se acostumar aos poucos e não vai ser 1 mês que vai consolidar seu cutting. Depois que já estiver estabilizado, você pode pensar em aumentar mais as calorias.

Voto com o relator.

Link para o comentário

Em 04/09/2024 em 08:12, HeiseN_ disse:

Faça pequenos incrementos ao longo das semanas, 4~6 semanas são o suficiente para você chegar na sua "manutenção". Essa fase é bem importante, caso faça merda aqui pode jogar boa parte do cutting no lixo.

Incrementos de 100 até 200kcal por semana são mais que o suficiente. Não aumente de uma vez se não o rebote vem pesado, seu corpo tem que se acostumar aos poucos e não vai ser 1 mês que vai consolidar seu cutting. Depois que já estiver estabilizado, você pode pensar em aumentar mais as calorias.

Muito Obrigado brother, Eu fiquei desde março no cutting, será que devo ficar quanto tempo em manutenção? Tenho que tirar isso de acordo com a variação do meu peso na balança conforme a manutenção for seguindo?

Link para o comentário

Uma alternativa em relação ao que o Heisen colocou é subir pra 90% da manutenção estimada imediatamente (pq sempre tem uma queda no gasto calórico depois de um cutting) e ficar por 1-2 semanas com essa ingestão, monitorar e depois subir pra 100% da manutenção estimada (se estiver realmente tudo dentro do esperado) por mais algumas semanas até o peso estabilizar.

Link para o comentário

Em 04/09/2024 em 10:02, Lucas, o Schrödinger disse:

Uma alternativa em relação ao que o Heisen colocou é subir pra 90% da manutenção estimada imediatamente (pq sempre tem uma queda no gasto calórico depois de um cutting) e ficar por 1-2 semanas com essa ingestão, monitorar e depois subir pra 100% da manutenção estimada (se estiver realmente tudo dentro do esperado) por mais algumas semanas até o peso estabilizar.

Obrigado pelo comentário, eu já aumentei 200 calorias a umas 2 semanas atrás. Acho que irei fazer o que o heisen recomendou, já está no esquema kkk. 

Dei uma lida no fórum , vou adotar a estratégia de fazer apenas manutenção e bulking por longos períodos , essa alternativa sua citada e a do heisen , serviria do final do bulking para manutenção tabem?

Link para o comentário

Em 04/09/2024 em 10:19, BESERKER disse:

essa alternativa sua citada e a do heisen , serviria do final do bulking para manutenção tabem?

Não, final do bulking pode pular direto pra manutenção.

Link para o comentário

Em 04/09/2024 em 09:54, BESERKER disse:

Muito Obrigado brother, Eu fiquei desde março no cutting, será que devo ficar quanto tempo em manutenção? Tenho que tirar isso de acordo com a variação do meu peso na balança conforme a manutenção for seguindo?

Se for subindo aos poucos como sugeri, vai chegar um momento que vai estar ganhando algumas gramas por semana.

Pode considerar início de bulking já e aproveitar a boa sensibilidade a insulina e meter marcha.

Caso não queira bulkar, só mantenha nas kcal que seu peso estiver estável.

Não descarte eventuais futuros cuttings, faz parte do processo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...