Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento alternado e remada unilateral servem TAMBÉM para peitoral ?

Iniciante na Musculação
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Olá, estou recomeçando na musculação depois de ficar sedentário por anos, estava estudando os exercícios, vou treinar em casa, gostaria de saber se o desenvolvimento alternado com halteres e a remada unilateral com halteres ,também servem para trabalhar  o peitoral como é destacado na ilustração, além é claro dos ombros e dorsais que são os objetivos principais destes exercícios.. Mas minha dúvida é se estes exercícios também servem para trabalhar o peitoral . Reparem que no desenvolvimento alternado com halteres a parte superior do peito também é trabalhada, além dos ombros obviamente.( olhem a parte vermelha destacada mostra que trabalha o peito e os ombros)

Vamos a imagem desv+rot.JPG

Editado por Iniciante na Musculação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continuando a análise da imagem, agora com a  remada unilateral, também sendo útil pro peitoral ( além da dorsal é claro) 

Remada unilateral (serrote) - como executar, benefícios e dicas

Pelo que percebi esses dois exercícios unidos servem para trabalhar o peitoral inteiro, sendo que o desenvolvimento com halteres trabalha  a parte superior do peitoral e a remada unilateral com halteres a parte do meio e de baixo do peito, ou seja, fazendo ambos a pessoa estará trabalhando o peito todo . Claro que não estou falando que eles vão substituir o treino de supino e sim querendo saber se podem COMPLEMENTAR o treino de peito ?

Editado por Iniciante na Musculação
Link para o comentário

• Iniciante na Musculação mudou o título para Desenvolvimento alternado e remada unilateral servem TAMBÉM para peitoral ?
Em 03/09/2024 em 07:02, lorenzo_EP disse:

Qualquer desenvolvimento frontal vai trabalhar um pouco a porção superior do peito. Remada não.

Muito Obrigado pelo esclarecimento, me ajudou bastante nesse meu reinício. Tenha um ótimo dia .

Link para o comentário

Só lembrar que só pq tem uma certa ativação do musculo não significa q irá hipertrofiar.. 
Ali na imagem da pra ver no caso da remada é uma ativação apenas qnd está no pico da contração da dorsal, pouco relevante.. já no desenvolvimento é possível ver o pump no peitoral. 

Os musculos sempre trabalham em grupo.

Link para o comentário

O Fiuza deu uma popularizada nessa pegada de contar estímulo assim, eu não sou muito fã. Se for pra contabilizar dessa forma então que siga maior agrupamento > menor agrupamento ex:
Supino, principal: peito, sinergistas: deltoide frontal e tríceps. Deltoide frontal recebe o mesmo estímulo ou próximo do seu isolamento, logo dá pra remover.

Link para o comentário

Em 03/09/2024 em 10:16, Gymrat Focado disse:

Só lembrar que só pq tem uma certa ativação do musculo não significa q irá hipertrofiar.. 
Ali na imagem da pra ver no caso da remada é uma ativação apenas qnd está no pico da contração da dorsal, pouco relevante.. já no desenvolvimento é possível ver o pump no peitoral. 

Os musculos sempre trabalham em grupo.

Adorei sua explicação, entendi agora o esquema dessas ilustrações  e suas demarcações em vermelho .

Link para o comentário

Em 03/09/2024 em 10:31, GordãoLanches disse:

O Fiuza deu uma popularizada nessa pegada de contar estímulo assim, eu não sou muito fã. Se for pra contabilizar dessa forma então que siga maior agrupamento > menor agrupamento ex:
Supino, principal: peito, sinergistas: deltoide frontal e tríceps. Deltoide frontal recebe o mesmo estímulo ou próximo do seu isolamento, logo dá pra remover.

Ficou mais fácil mesmo de entender nesse esquema que o amigo falou .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...