Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano de treino e pouco resultado


DiogoLacerda
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Salve rapaziada, acompanho o fórum há muito tempo, mas esse ano meu primeiro tópico.

 

Tenho 1,87m de altura, atualmente tô com 78kgs, BF de 18,5%, gordura visceral 4%, TMB de 1741kcal.


Treino há um ano, mas só depois de um tempo resolvi seguir uma dieta e por não ter conhecimento comecei num bulking absurdo de 3000 a 3500 calorias, me fez subir de 70 pra 82kgs até que rápido, porém tava claro que era a base de muita gordura, mesmo que o bulking não tenha sido sujo.

No momento eu estou numa dieta de restrição calórica, comecei com 2400 calorias e tô baixando lentamente, o que me fez perder já entre 2 e 3kgs.

 

O problema é que sempre me incomodou ser magro, mas de tanto ler o fórum entre outras coisas, eu vi que tentar um bulking com um BF alto assim seria loucura novamente(fiz a bioimpedancia hoje).

 

Gostaria de saber a opinião da galera que tem mais experiência, vou deixar as fotos de como tá meu corpo atualmente.

 

https://imgur.com/a/FxtFGFQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 02/09/2024 em 22:27, DiogoLacerda disse:

Gostaria de saber a opinião da galera que tem mais experiência, vou deixar as fotos de como tá meu corpo atualmente.

 

 

Tá magricela no ciclo vicioso de andar parado.

 

Vc faz bulking > se acha gordo > faz cutting > perde mais musculo do que gordura > piora o shape mantendo o peso > Aí quer fazer outro bulking

 

Esquece cutting, n tem o que secar aí, vai definir costela e clavícula.

 

Dieta com superávit calórico leve, 10% acima do gasto total.

Treinar pesado, sempre progredindo cargas ou repetições e mirar em ganhar uns 500g por mês, durante uns 2 a 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 22:40, carlosfelipe.bas disse:

 

Tá magricela no ciclo vicioso de andar parado.

 

Vc faz bulking > se acha gordo > faz cutting > perde mais musculo do que gordura > piora o shape mantendo o peso > Aí quer fazer outro bulking

 

Esquece cutting, n tem o que secar aí, vai definir costela e clavícula.

 

Dieta com superávit calórico leve, 10% acima do gasto total.

Treinar pesado, sempre progredindo cargas ou repetições e mirar em ganhar uns 500g por mês, durante uns 2 a 3 anos.

Numa dieta assim dá pra manter o BF estabilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 22:55, DiogoLacerda disse:

Numa dieta assim dá pra manter o BF estabilizado?

Dá pra ver que você tem um receio de acumular gordura. Sem construir uma base não tem como definir e em déficit calórico você realmente vai mudar pouco em questão de massa magra. Seu maior problema não é gordura cara, é de longe a falta de massa magra.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2024 em 05:25, GordãoLanches disse:

Dá pra ver que você tem um receio de acumular gordura. Sem construir uma base não tem como definir e em déficit calórico você realmente vai mudar pouco em questão de massa magra. Seu maior problema não é gordura cara, é de longe a falta de massa magra.
 

gordura=energia

 

Editado por herons
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 23:52, M.Santos13 disse:

 

Exatamente, foca em uma dieta normal batendo os macros diários certinho. E revê esse seu treino aí... Manda aí pra gnt olhar como é q tá 

Meu treino já foi ABC, ABCD(descansava quinta e domingo) e ABCDE

 

atualmente tô fazendo o treino recomendado pelo @lorenzo_EP

 

A1 
Supino reto 3x / 3 aq.
Puxada alta 3x / 2 aq.
Desenvolvimento máquina 3x
Elevação lateral 3x
Tríceps testa polia 4x
Rosca banco inclinado 4x
Abdominal máquina 4x

 

B1 
Agachamento 3x / 3 aq. 
Deadlift 3x
Extensora 3x
Flexora 3x
Panturrilhas 5x

 

A2
Remada baixa 3x
Supino inclinado 3x
Remada aberta máquina 3x
Crucifixo inverso 3x
Rosca direta 4x
Tríceps francês 4x

 

B2 
Stiff 3x
Legpress 3x
Flexora 3x
Extensora 3x
Panturrilha em pé 5x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 23:25, GordãoLanches disse:

Dá pra ver que você tem um receio de acumular gordura. Sem construir uma base não tem como definir e em déficit calórico você realmente vai mudar pouco em questão de massa magra. Seu maior problema não é gordura cara, é de longe a falta de massa magra.
 

Podecre, vou começar a aumentar as calorias então, bulking o mais limpo e leve possível até pra evitar ficar neurótico com a gordura kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem regra mas pra qualquer coisa que tu for seguir tu tem que realmente seguir por 6-8-10 meses no mínimo antes de reavaliar uma mudança de rumo.

 

Conselho que o Carlos te deu é ótimo e funciona

 

 

EU, já prefiro um outro modo de trabalhar(porque EU acho mais fácil e rápido de metrificar e mais produtivo). Nesse método eu secaria tudo(mesmo que tu pareça uma barata do MIB mas colocaria um BF abaixo de 10, estabilizaria esse peso e aí sim trabalhar com um levíssimo superávit num bulking “eterno” focado em progredir nos básicos. 
 

Mais seco tu tiver melhor será a proporção de ganho músculo/gordura, tu vai te sentir melhor com musculatura aparente e dividida, conseguirá metrificar melhor teu ganho de gordura(porque vai ver a divisão sumindo) e realmente todo ganho de peso com mesmo BF vai ser teu. Além de melhorar sensibilidade insulina, “melhorar teu metabolismo” e etc

 

contra: tu pode te sentir muito magricela(porque tu não tem massa muscular e é magricela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com BF "alto" por falta de massa muscular. Se tentar secar, vai seguir nesse loop sem resultados.

 

Cutting pra naturais só se aplica em uma situação: quando o cara tá de fato gordo.

 

Calcula teu GET e nem pensa em comer menos do que ele. Recomendo:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...