Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT da esposa. Produto, dose e aplicação estão ok?


Posts Recomendados

Boa noite turma, tudo certo?

 

A testoterona da patroa veio abaixo da referência nós exames.

 

Idade: 33 

 

Testo total

RESULTADO: 7,90 ng/dL

 

Referência:

Feminino: < 50 anos: 8,38 a 35,01 ng/dL

 

Testo livre

RESULTADO: 0,0025 nmol/L

 

Referência 

Mulheres: 17 a 50 anos....................: 0,006 a 0,080 nmol/L

 

O médico receitou:

Testosterona bioidentica -  5mg

Basa hormonal transdérmica pentravan (manipulado)

1 dose (1 pump) todos os dias aplicado atrás dos joelhos após o banho antes de dormir

 

Pesquisando o fórum eu vi que o exame é pouco exato para os níveis de testosterona em mulheres e eu entendo que são vários fatores que podem abaixar a testo (a família dela tem histórico de hormônios zuados então ainda tem um agravante) mas a esposa quer seguir a recomendação do médico pois reclama de muito cansaço, então eu gostaria de ajuda por gentileza:  o produto, a dose e forma de aplicação estão ok? Essa dose deve manter a testo dentro do fisiológico? Tem produto melhor/mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/09/2024 em 21:44, OlokinhoMeu disse:

Boa noite turma, tudo certo?

 

A testoterona da patroa veio abaixo da referência nós exames.

 

Idade: 33 

 

Testo total

RESULTADO: 7,90 ng/dL

 

Referência:

Feminino: < 50 anos: 8,38 a 35,01 ng/dL

 

Testo livre

RESULTADO: 0,0025 nmol/L

 

Referência 

Mulheres: 17 a 50 anos....................: 0,006 a 0,080 nmol/L

 

O médico receitou:

Testosterona bioidentica -  5mg

Basa hormonal transdérmica pentravan (manipulado)

1 dose (1 pump) todos os dias aplicado atrás dos joelhos após o banho antes de dormir

 

Pesquisando o fórum eu vi que o exame é pouco exato para os níveis de testosterona em mulheres e eu entendo que são vários fatores que podem abaixar a testo (a família dela tem histórico de hormônios zuados então ainda tem um agravante) mas a esposa quer seguir a recomendação do médico pois reclama de muito cansaço, então eu gostaria de ajuda por gentileza:  o produto, a dose e forma de aplicação estão ok? Essa dose deve manter a testo dentro do fisiológico? Tem produto melhor/mais eficiente?

 

A dose está ok.

 

Como a meia vida eh bem curta, aplicaria pela manhã ao invés de antes de dormir.

 

Local da aplicação ok.

 

Outros hábitos devem ser analisados em conjunto, exercícios, dieta, descanso. Esses 3 itens são mágicos pra melhorar a disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta legal! Mas toda reposição e uso de medicamento requer um acompanhamento e obviamente controle pra ver se a dose tá efetiva, pra ver como estão possíveis colaterais e etc

 

isso vale tanto numa terapia de reposição hormonal como saber se a dose de hipogliciamente é aquela pro teu caso ou do anti-hipertensivo pra tua pressão alta

 

apesar de termos parâmetros e guidelines não é receita de bolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 21:44, OlokinhoMeu disse:

Boa noite turma, tudo certo?

 

A testoterona da patroa veio abaixo da referência nós exames.

 

Idade: 33 

 

Testo total

RESULTADO: 7,90 ng/dL

 

Referência:

Feminino: < 50 anos: 8,38 a 35,01 ng/dL

 

Testo livre

RESULTADO: 0,0025 nmol/L

 

Referência 

Mulheres: 17 a 50 anos....................: 0,006 a 0,080 nmol/L

 

O médico receitou:

Testosterona bioidentica -  5mg

Basa hormonal transdérmica pentravan (manipulado)

1 dose (1 pump) todos os dias aplicado atrás dos joelhos após o banho antes de dormir

 

Pesquisando o fórum eu vi que o exame é pouco exato para os níveis de testosterona em mulheres e eu entendo que são vários fatores que podem abaixar a testo (a família dela tem histórico de hormônios zuados então ainda tem um agravante) mas a esposa quer seguir a recomendação do médico pois reclama de muito cansaço, então eu gostaria de ajuda por gentileza:  o produto, a dose e forma de aplicação estão ok? Essa dose deve manter a testo dentro do fisiológico? Tem produto melhor/mais eficiente?

Qts exames foram feitos e no espaço de ato tempo?

1 exame não quer dizer nada, imagina o salda da conta bancária, hj pode estar com 5 reais mas amanhã vc recebe o salário e já tá 5k e vai variando conforme o mês.

Testosterona é assim varia a semana todo e no mesmo tbm. Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 21:56, Beerus disse:

Qts exames foram feitos e no espaço de ato tempo?

1 exame não quer dizer nada, imagina o salda da conta bancária, hj pode estar com 5 reais mas amanhã vc recebe o salário e já tá 5k e vai variando conforme o mês.

Testosterona é assim varia a semana todo e no mesmo tbm. Cuidado.

Mais ou menos, existem certos diagnósticos e tratamentos que sim podem ser feito com um único exame. Entre eles os maiores diagnósticos que são feitos, que é hipertensão e diabetes

 

E obviamente também tem que levar em conta que o exame complementar é um complemento a clínica(90% clínica e 10% exame). Não é olhar um dado e referência e dar o diagnóstico(se não qualquer um era médico) e sim tu avaliar sinais, sintomas, fisiopatologia, epidemiologia e etc, ter um raciocínio clínico e aí assim estabelecer diagnóstico e tratamento

 

Sei que tem muito médico merda e charlatão(assim como em qualquer área), mas se o cara é médico, muito burro não é e precisou passar por um mínimo que já o coloca bem acima de só olhar um exame 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2024 em 00:08, JMadruga disse:

Mais ou menos, existem certos diagnósticos e tratamentos que sim podem ser feito com um único exame. Entre eles os maiores diagnósticos que são feitos, que é hipertensão e diabetes

 

E obviamente também tem que levar em conta que o exame complementar é um complemento a clínica(90% clínica e 10% exame). Não é olhar um dado e referência e dar o diagnóstico(se não qualquer um era médico) e sim tu avaliar sinais, sintomas, fisiopatologia, epidemiologia e etc, ter um raciocínio clínico e aí assim estabelecer diagnóstico e tratamento

 

Sei que tem muito médico merda e charlatão(assim como em qualquer área), mas se o cara é médico, muito burro não é e precisou passar por um mínimo que já o coloca bem acima de só olhar um exame 

Existe um monte de coisa pra tudo, excessoes pra quase tudo qdo se fala de biologia.

Mas essa mensagem não foi pra vc e tb não me acrescentou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2024 em 21:44, OlokinhoMeu disse:

Boa noite turma, tudo certo?

 

A testoterona da patroa veio abaixo da referência nós exames.

 

Idade: 33 

 

Testo total

RESULTADO: 7,90 ng/dL

 

Referência:

Feminino: < 50 anos: 8,38 a 35,01 ng/dL

 

Testo livre

RESULTADO: 0,0025 nmol/L

 

Referência 

Mulheres: 17 a 50 anos....................: 0,006 a 0,080 nmol/L

 

O médico receitou:

Testosterona bioidentica -  5mg

Basa hormonal transdérmica pentravan (manipulado)

1 dose (1 pump) todos os dias aplicado atrás dos joelhos após o banho antes de dormir

 

Pesquisando o fórum eu vi que o exame é pouco exato para os níveis de testosterona em mulheres e eu entendo que são vários fatores que podem abaixar a testo (a família dela tem histórico de hormônios zuados então ainda tem um agravante) mas a esposa quer seguir a recomendação do médico pois reclama de muito cansaço, então eu gostaria de ajuda por gentileza:  o produto, a dose e forma de aplicação estão ok? Essa dose deve manter a testo dentro do fisiológico? Tem produto melhor/mais eficiente?

exames de sangue para doseamento de testosterona em mulher não são fieis, mas ja que a aesposa quer seguir algo baseado em um resultado que pode estar errado desses 5m g só e absorvido uns 10% na pratica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...